Novo Feliz Dono Xantia 2000

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Digomelo
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#1

Mensagem por Digomelo » Sex Fev 28, 2014 11:58 pm

Fala pessoal blza?
Estou curtindo a 3 dias meu novo xodó.
Xantia 2.0i 16v Manual ano 2000

Peguei o carro e levei em 3 mecanicos de confiança, nenhum deles mechem na suspenção mas 2 são especialistas em motores da PSA. Ambos falaram que o motor que esta com 170k ta ótimo e foi bem cuidado, não acharam 1 vazamento de óleo e falaram que se continuar bem cuidado é motor para mais de 300k, confere?

Bom gostaria da opinião e ajuda de vocês com alguns ítens.

1ª - Ele esta com vazamento violento no encanamento na parte de baixo atras do motor, e possivel trocar os reparos?

2- O ar quente nao esta ligando, alguem conhece onde posso verificar aqui em curitiba?

Vou postando as outras duvidas conforme forem aparecendo. abraços


Digomelo
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#2

Mensagem por Digomelo » Seg Mar 03, 2014 4:24 pm

Fala pessoal, pesquisando no fórum percebi a similiaridade entre problemas do meu X com o do Fábio Luiz aqui de Curitiba que postava no fórum, não é que ao olhar as notas antigas esta no nome dele! ou seja, veio parar na minha mão, sorte minha porque o veículo esta bem cuidado. Os vazamentos irei verificar o mais urgente possível, preciso trocar 2 pneus, na verdade os 4 mas 2 são urgentes. creio que irei gastar de 2 a 5k para deixar o carro zerado, não de uma vez é claro mas até o fim do ano. Se gastar só isso ficarei feliz da vida pois éra o que gastava por ano para manter um fiesta 96 pelado.

Bom o som que esta nele é original e não funciona CD, irei retirar o mesmo para ver se não é só uma limpeza na leitora. Daqui a pouco postarei fotos do mesmo! espero que aparece alguma alma e responda meu tópico para trocar informações ajuda.
mlhz
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#3

Mensagem por mlhz » Seg Mar 03, 2014 5:23 pm

procure pela antartida ar condicionado. Fica na mesma rua da PUC no prado velho (na quadra da frente do lado esquerdo).
Marcus

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Digomelo
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#4

Mensagem por Digomelo » Seg Mar 03, 2014 6:25 pm

Valeu Mlhz, irei ver ja que fica perto do trabalho da minha esposa.

Imagem

Quanto ao toca CD Original não deu outra, desmontei o bicho e estava cheio de poeira, fiz uma limpeza, lubrifiquei as engrenagens e agora parece zero, qualidade excelente, ja levei meu antigo porta cds para o carro, realmente parece que a qualidade do cd é ligeiramente melhor que o mp3, alguem ja reparou?

Aproveitei e arrumei a luz interna que não estava acendendo do lado do motorista, a iluminação dele é bem legal pelas laterais e pé do motorista.

Irei ter que trocar as buchas da bandeija, as de cima parecem boas, o que esta mal é a de baixo mesmo. Alguem sabe se existe algum código ou forma de acha-la mais fácil em curitiba, de outro veículo que seja identica? achei barato no ml mas nenhuma em curitiba.

Abraços
RodrigoS
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#5

Mensagem por RodrigoS » Qui Mar 06, 2014 7:39 am

Na boa, xará. Compra as bandejas originais. Não pega de segunda linha, nem adapta. Eu troquei VÁRIAS bandejas na Berlingo que eu tive, tentando economizar. As buchas não aguentam, e a folga na suspensão ainda come os pneus e arrebenta outros componentes, como as bieletas.

Abraço e boa sorte!

[quote name='Rodrigo Melo dos Santos' date='Mar 3 2014, 06:25 PM' post='24035']

Irei ter que trocar as buchas da bandeija, as de cima parecem boas, o que esta mal é a de baixo mesmo. Alguem sabe se existe algum código ou forma de acha-la mais fácil em curitiba, de outro veículo que seja identica? achei barato no ml mas nenhuma em curitiba.

Abraços
[/quote]
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#6

Mensagem por Munhoz » Qui Mar 06, 2014 10:27 am

Bem vindo Rodrigo e parabéns pelo carro!! está muito bonito mesmo!

Quanto a qualidade do CD, sim é bem melhor do que MP3, o MP3 é um codec que comprime a música, nessa compressão algumas frequências são excluídas e por isso num CD cabe muito mais MP3 do que música normal.
Eu pagava um pau para o som do Xantia, hoje estou com um Xsara que está com som Pioneer e auto falantes que dizem ser bons, só que não chega aos pés do original do Xantia... :(

Bandejas, se puder comprar as originais, melhor... se não puder tudo bem, mas só tem q estar ciente que dali um ano tera que trocar de novo. O segredo de qualquer bandeja é a montagem, põe a nova no lugar e NÃO aperta os parafusos, apenas encosta com a mão mesmo. Dai põe o carro no chão e da umas empurradas para baixo (no xantia tem que ser com o motor ligado) e com o carro ainda no chão aperta os parafuso. Esse procedimento faz com que as buchas fiquem na posição certa de trabalho, se você aperta os parafuso com as rodas no ar, quando o carro for para o chão as buchas já estaram tensionadas.. isso reduz muito a vida útil.
Se puder fazer essa troca numa vala ou elevador de prancha é muito melhor.

Ar quente, existe um radiador pequeno que vai dentro do painel, as vezes acontece desse radiador furar e vazar agua para dentro do carro, ai o pessoal isola esse circuito. Precisa checar se não está furado.

Você mencionou luz no pé do motorista, tem no pé do passageiro também.. rs

DICA: aditivo no radiador!! sempre com Monoetilenoglicol na composição. Nada de Radiex ou STP. Isso mantém mangueiras, radiadores, bloco, cabeçote e bomba d'agua em bom estado.

O seu Xantia tem a suspensão mais simples e fácil, trocando as mangueiras de retorno por novas você terá ai uns 5 anos de sossego quanto a vazamentos.

No mais, da uma boa lida nos tópicos que tem MUITA informação de qualidade, conhecendo seu carro você poderá viajar com ele com segurança e tranquilidade.

Abraço
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#7

Mensagem por Digomelo » Sex Mar 07, 2014 11:54 am

Fala Pessoal,
Obrigado pelas respostas e pelas dicas!

Preciso urgente trocar as mangqueiras da suspensão pois senão vou falir, beberrão e ainda tendo que completar lhm direto to fudido kkkk.

Ai vai uma dica que talvez possa ajudar alguns de vocês.
O carro estava com uma vibração horrivel ao virar o volante, pneus michelim 185 60 15 que pelo que vi estão com o carro ja faz alguns anos. Tanto é que tem tópico antigo do Fábio (antigo dono) reclamando desta vibração e ele havia me dito que só trocando a caixa para resolver.

Enfim, coloquei 2 pneus novos rotalla 195 60 15 na frente calibrei bonitinho e adivinhem.

Direção macia e silenciosa, sem trepidar, pelo menos não mais que outros carros que dirigi com DH.

Abraços
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#8

Mensagem por Munhoz » Sex Mar 07, 2014 8:45 pm

Kkkkk que bom que era só pneu.

Quanto aos vazamentos vc pode tentar resolver por si só ou comprar o kit todo de mangueiras com o Marco Antonio

Abs
Editado pela última vez por Munhoz em Sex Mar 07, 2014 8:45 pm, em um total de 1 vez.
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#9

Mensagem por Digomelo » Sex Mar 07, 2014 10:02 pm

Munhoz, deixa eu aproveitar teu conhecimento.
Comprei o carro este mes e esta em bom estado, coincidiu com a festa de aniversário da minha filha e só terei um dim dim sobrando no dia 20 do mes que vem quando pretendo começar a geral, até lá queria minimizar o vazamento na parte de trás do motor.
Ele vem de um lugar que terminam vários caninhos no meio entre as bandeijas. Amanhã vou tentar erguer o carro e ver se da para fazer um paleativo, depois disso troco tudo para deixar o carro 100% para a estrada! Alguma sugestão de como estancar este vazamento por mais 1 mes?
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#10

Mensagem por Munhoz » Dom Mar 09, 2014 3:30 am

Não tem o que fazer, tem que achar de onde vem o vazamento e trocar a mangueira que está vazando.
Todas as mangueiras de borracha e as de plástico são as de retorno, não tem pressão. Existem mangueirinhas de plástico conectadas em mangueiras normal e asvezes vaza ai, pelo que me descreveu do lugar.

Se o vazamento for em alguma conexão nas mangueiras de borracha você pode tentar cortar um pedaço e encaixar no lugar novamente... Mas, quando essas mangueiras ressecas, quebram e é bem difícil de ficar bom e vai voltar a vazar.

Levanta o carro e usa uma lanterna pra facilitar, boa sorte.
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