Vazamento de Óleo

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
fesilva1006
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Fev 19, 2014 2:57 pm
Nome: Felipe Costa

#1

Mensagem por fesilva1006 » Qui Fev 27, 2014 4:44 pm

Amigos Boa Tarde,

Ontem eu estava saindo pela manha para trabalhar, olhei em baixo do meu Xantia e percebi que tinha umas manjas no chão, perto das duas rodas dianteiras, uma em cada roda, fiquei preocupado pensando que poderia ser algum vazamento de óleo, então passei a mão nas manjas que ainda estavam meio molhadas e não me pareceu ser LHM ou Óleo de motor, parecia água, não trabalho com o carro, portanto deixei o carro no mesmo lugar, mas quando voltei do Trabalho olhei novamente pra saber se as manjas ainda estavam lá, e sim elas ainda estavam lá, se fosse só água teria que ter secado, tendo em vista o calor que está fazendo em são paulo, então abri o capo para verificar o nível de LHM, e estava normal, no nível correto, portanto não sei o que está acontecendo, se puderem me ajudar eu agradeço.

Forte Abraço.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Dom Mar 09, 2014 1:46 pm

Será que não é óleo do câmbio?
Omo está o nível de agua do radiador?
fesilva1006
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Fev 19, 2014 2:57 pm
Nome: Felipe Costa

#3

Mensagem por fesilva1006 » Ter Mar 11, 2014 2:42 pm

[quote name='Munhoz' date='Mar 9 2014, 01:46 PM' post='24061']
Será que não é óleo do câmbio?
Omo está o nível de agua do radiador?
[/quote]

Boa Tarde Munhoz,

Desculpa a demora, eu estava meio sem tempo esses dias.

Então, descobri que não é nenhum tipo de óleo, trata-se de água mesmo, com o meu antigo carro não acontecia esse tipo de coisa, a minha garagem não é coberta e quando detectei o que estava acontecendo, percebi que sempre acontecia isso quando chovia na noite anterior, mas era muito estranho o chão da garagem completamente seco e os pontos onde sitei anteriormente molhados, então levantei o carro para saber de onde vinha essa água, foi assim que descobri uns buracos em cima dos para lamas, e descobri tbm que é por lá que sai a água da chuva que fica acumulada na parte da frente do carro, pra ser um pouco mais exato em baixo do para-brisa, mesmo não sendo uma coisa séria, não acho que isso seja normal, estou pensando em fazer algo pra essa água da chuva não ficar acumulada no carro tanto tempo.

Obrigado pela atenção.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#4

Mensagem por Munhoz » Ter Mar 11, 2014 6:49 pm

precisa ver se não tem muitas folhas de árvore ali dentro abaixo do parabrisa, ai retém um pouco de agua mesmo, tem o furo pra dreno veja se não está obstruido.

e se o ar condicionado do carro estiver ligado, sai bastante agua tbm..
Responder