Aparelho de Som

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
fesilva1006
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Fev 19, 2014 2:57 pm
Nome: Felipe Costa

#1

Mensagem por fesilva1006 » Seg Fev 24, 2014 1:32 pm

Boa Tarde Galera!

Sou novo aqui, comprei um Citroen Xantia 2.0 ano 95 há algumas semanas e me registrei para saber um pouco mais sobre essa maravilha de carro.

Nesse momento estou com duvidas sobre o que fazer com o Rádio toca fitas original que veio no carro, funcionando muito bem por sinal.

Porem necessito de um aparelho que me possibilite conectar um Pen Drive, eu já até comprei um Transmissor FM que liga direto no acendedor de cigarros, mais dá muita interferência e mal contato, tbm tentei ligar o meu celular na entrada Auxiliar do Rádio, mas não funcionou, acredito que possa ser por causa do software do carro ser um pouco antigo não seja compatível.


Bom Amigos, me ajudem a ter uma ideia do que fazer, agradeço desde já pela força. :966762:


Felipe Costa


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Ter Fev 25, 2014 11:08 am

Bom dia Felipe, bem vindo ao clube!

Essa entrada auxiliar é analógica, então deve funcionar com qualquer aparelho.
Existe uma caixinha que você liga na parte traseira do rádio e tem a possibilidade de ligar, pen drive, ipod.. mas custa caro, em torno de 500 reais.. rs

Compensa trocar o rádio e comprar uma interface para os comandos no volante. No ebay existem molduras para rádio não originais para o Xantia.

Abraço
fesilva1006
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Fev 19, 2014 2:57 pm
Nome: Felipe Costa

#3

Mensagem por fesilva1006 » Ter Fev 25, 2014 11:33 am

[quote name='Munhoz' date='Feb 25 2014, 11:08 AM' post='24000']
Bom dia Felipe, bem vindo ao clube!

Essa entrada auxiliar é analógica, então deve funcionar com qualquer aparelho.
Existe uma caixinha que você liga na parte traseira do rádio e tem a possibilidade de ligar, pen drive, ipod.. mas custa caro, em torno de 500 reais.. rs

Compensa trocar o rádio e comprar uma interface para os comandos no volante. No ebay existem molduras para rádio não originais para o Xantia.

Abraço
[/quote]

Bom Dia Munhoz,

Obrigado pela dica, eu acho que não vai ter jeito mesmo, vou trocar o rádio, o único problema é que o ebay, não está aceitando meu endereço de entrega.

Mas mesmo assim agradeço pela força.

Abraço.
Editado pela última vez por fesilva1006 em Ter Fev 25, 2014 11:34 am, em um total de 1 vez.
fesilva1006
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Fev 19, 2014 2:57 pm
Nome: Felipe Costa

#4

Mensagem por fesilva1006 » Ter Mar 11, 2014 2:08 pm

Boa Tarde Pessoal,

Primeiramente desculpa a demora, estava meio sem tempo pra entrar no fórum.

Este mensagem é pra dizer que consegui resolver o problema do Rádio do meu Xantia sem gastar quase nada, no meu caso o meu aparelho possui uma entrada Auxiliar P2, sendo assim, comprei um cabo gastando apenas R$ 3,00 com as duas pontas P2 estéreo e pronto, problema resolvido, conecto o meu celular e fica uma beleza, posso escutar todas as musicas que eu quiser, e ainda posso atender o celular quando estou dirigindo, o som da ligação sai no sistema de som do carro, funcionando como se fosse um viva voz e tornando mais seguro o atendimento de ligações, funciona da mesma forma quando uso o GPS, agora não preciso mais trocar o rádio do carro podendo mate-lo original, pode ser usado um aparelho MP3 também, caso não queira usar o Celular, o único ponto negativo disso é a troca de musica, só dá pra fazer isso mexendo direto no celular ou aparelho MP3, e isso pode ser perigoso, mas pra resolver esse caso eu faço uma Play List antes de dirigir e deixo rolar.


Espero ter ajudado.


Obrigado.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#5

Mensagem por Munhoz » Ter Mar 11, 2014 6:45 pm

Boa!!

Se seu celular for android, tem o modo Drive que deixa vários atalhos e botões maiores, ai deixa pendurado no parabrisa e já era.. rs
Responder