xantia não vira o motor

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
dinho_26@hotmail.com
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Fev 06, 2014 10:09 am
Nome: Anderson Dinho

#1

Mensagem por dinho_26@hotmail.com » Qui Fev 06, 2014 11:23 am

meu xantia 98 2.0 8v não vira o motor
ja vi o modulo nao e me falaram que pode ser uma outra peça que bloqueia
Editado pela última vez por dinho_26@hotmail.com em Qui Fev 06, 2014 11:25 am, em um total de 1 vez.


<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro--> <!--colorc--></span><!--/colorc-->
Xantia 2.0 8v automatico
Malonne
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Qua Out 05, 2011 2:26 pm
Nome: Malonne
Localização: Salvador

#2

Mensagem por Malonne » Seg Fev 10, 2014 1:06 pm

[quote name='Anderson Dinho' date='Feb 6 2014, 10:23 AM' post='23854']
meu xantia 98 2.0 8v não vira o motor
ja vi o modulo nao e me falaram que pode ser uma outra peça que bloqueia
[/quote]


Bom dia meu caro,

Já passei por um probleminha parecido, só que o meu é um V6. O bólido ficou 6 meses parado sem saber o que fazer, pois de um dia para o outro não ligou mais. Porém o sintoma era o seguinte:

Liguei a Chave e o painel todo acendeu, quando tentei dar a partida o painel todo apagava e eu não ouvia som nenhum, nem de relé nem de "automático" colado. Fiquei uma semana inteira tentando tirar o motor de arranque fora, mas o carro estava todo baixo, impossibilitando de levantá-lo para remover por baixo, haja vista que o motor do V6 toma todo espaço para qualquer manutenção.
Em resumo, de tanto tentar retirar o motor de arranque, frente a tanta dificuldade, resolvi procurar deficiências elétricas. Dito e feito... Tudo que "geralmente" para de funcionar no carro é devido a "mal contato". Na caixa dos MAXI fusíveis no compartimento do motor tem uns relés que são responsáveis por acionar a central eletrônica também e os outros módulos. Na caixa do meu V6, são 3 relés alinhados. Retirei esses relés, limpei os contatos e quando coloquei um deles no local, deu pra ouvir uma das centrais acionando. Quando tentei ligar o carro, Voila... O bichão voltou a fazer "zuada".

Fica a dica... Muitos dos problemas acusados pelo carro são fruto de oxidação no contatos, nada que um bom limpa contatos não resolva, porém o uso deve ser feito com cuidado e atenção.

Abraços a todos!!
Editado pela última vez por Malonne em Seg Fev 10, 2014 1:07 pm, em um total de 1 vez.
Xantia Exclusive V6 3.0i
arturcorreia
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 9:44 pm
Nome: arturcorreia

#3

Mensagem por arturcorreia » Ter Jul 08, 2014 5:54 pm

msm problema já olhei tudo e nada de funcionar
mauromkt
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Fev 24, 2011 2:27 pm
Nome: mauromkt

#4

Mensagem por mauromkt » Sex Jul 18, 2014 7:06 am

O meu 8v aconteceu isso e era o conector da central que estava mal encaixada , o painel ligava mas não acionava o motor de partida , também aconteceu isso quando o teclado de código deu anel e ficou acesa a luz verde e vermelha , assim é só deixar os cabos da bateria desligado e conectado uns aos outros com a bateria de ligada ,assim descarrega os capacitores ou qualquer componente que manten energia, aio teclado volta ao normal , deixe sem a bateria por no minimo 45minutos. Espero ter ajudado.
Responder