Buchas de bandeja do Xantia PU ou normal??

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Sergio Pena
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Nov 04, 2013 4:59 pm
Nome: Sergio Pena
Localização: Z.Norte ( Tucuruvi )

#1

Mensagem por Sergio Pena » Seg Nov 04, 2013 7:59 pm

Boa noite a todos do clube, sou novo aqui e tenho maior prazer em poder participar desse clube.

Estou com duvidas referente ao meu Xantia.Não consigo encontrar mecânico Honesto pois já troquei 4 vzs as buchas das bandejas e elas estouram e agora estou optando pelas de PU, alguém já tem as de PU no carro??


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Seg Nov 04, 2013 11:34 pm

Sergio,

Eu optaria pelas de borracha normal, pois o curso da susp do Xantia é muito grande, entre o mínimo e o máximo. Não sei se as de PU são tão flexíveis.

O esquema para trocar as buchas é o seguinte:

1- o cara tem q montar as buchas na posição certas, que se não estou enganado é alinhadas com a bandeja..

2- Põe no lugar e encostas os parafusos com a mão!

3- desce o carro e deixa as rodas no chãos, é mais fácil num elevador plataforma ou na mesa de alinhamento.

4- com as rodas no chão, vc balanca o carro pra cima e pra baixo com o motor ligado que pra susp trabalhar direitinho. Quando o carro estabilizar ai sim vc aperta os parafusos.

Por que? quando vc aperta os parafusos com o carro no elevador e desce o carro, as buchas já ficam tensionadas.. dai pega meia duzia de buraco e termina de estourar.

e quando vc aperta com o carro na posição normal de trabalho, elas não ficam tensionadas. isso vale pra qualquer carro. Se o mecânico não fizer isso, pede pra ele fazer e explica o pq..

boa sorte
abs
Responder