Boa noite a todos do clube, sou novo aqui e tenho maior prazer em poder participar desse clube.
Estou com duvidas referente ao meu Xantia.Não consigo encontrar mecânico Honesto pois já troquei 4 vzs as buchas das bandejas e elas estouram e agora estou optando pelas de PU, alguém já tem as de PU no carro??
Buchas de bandeja do Xantia PU ou normal??
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Sergio,
Eu optaria pelas de borracha normal, pois o curso da susp do Xantia é muito grande, entre o mínimo e o máximo. Não sei se as de PU são tão flexíveis.
O esquema para trocar as buchas é o seguinte:
1- o cara tem q montar as buchas na posição certas, que se não estou enganado é alinhadas com a bandeja..
2- Põe no lugar e encostas os parafusos com a mão!
3- desce o carro e deixa as rodas no chãos, é mais fácil num elevador plataforma ou na mesa de alinhamento.
4- com as rodas no chão, vc balanca o carro pra cima e pra baixo com o motor ligado que pra susp trabalhar direitinho. Quando o carro estabilizar ai sim vc aperta os parafusos.
Por que? quando vc aperta os parafusos com o carro no elevador e desce o carro, as buchas já ficam tensionadas.. dai pega meia duzia de buraco e termina de estourar.
e quando vc aperta com o carro na posição normal de trabalho, elas não ficam tensionadas. isso vale pra qualquer carro. Se o mecânico não fizer isso, pede pra ele fazer e explica o pq..
boa sorte
abs
Eu optaria pelas de borracha normal, pois o curso da susp do Xantia é muito grande, entre o mínimo e o máximo. Não sei se as de PU são tão flexíveis.
O esquema para trocar as buchas é o seguinte:
1- o cara tem q montar as buchas na posição certas, que se não estou enganado é alinhadas com a bandeja..
2- Põe no lugar e encostas os parafusos com a mão!
3- desce o carro e deixa as rodas no chãos, é mais fácil num elevador plataforma ou na mesa de alinhamento.
4- com as rodas no chão, vc balanca o carro pra cima e pra baixo com o motor ligado que pra susp trabalhar direitinho. Quando o carro estabilizar ai sim vc aperta os parafusos.
Por que? quando vc aperta os parafusos com o carro no elevador e desce o carro, as buchas já ficam tensionadas.. dai pega meia duzia de buraco e termina de estourar.
e quando vc aperta com o carro na posição normal de trabalho, elas não ficam tensionadas. isso vale pra qualquer carro. Se o mecânico não fizer isso, pede pra ele fazer e explica o pq..
boa sorte
abs