ventoinha não dispara

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
gdo010
Habilitado
Mensagens: 72
Registrado em: Sáb Abr 14, 2012 8:14 pm
Nome: gdo010

#1

Mensagem por gdo010 » Sáb Nov 02, 2013 2:18 am

boa noite

galera depois de muita luta meu carro está na parte final, levei num eletricista pra ver pq não disparava a ventoinha ele me disse q o chicote esta em curto, e tbm o modulo não está mandando negativo pra ventoinha, entao ele me disse q vai por um kit verão, ou melhor cebolão, gostaria de saber se o carro da esse problema, desde ja muito obrigado, logo mais vou por umas fotos do carro


pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#2

Mensagem por pauloilkiu » Dom Nov 03, 2013 12:00 am

Boa Noite,
A ventuinha do meu xantia é acionada pelo sensor de temperatura que fica em baixo da valvula termostatica é o sensor marron.
ensor de temperatura (marrom que comanda a ventoinha) (azul temperatura do painel) ( verde temperatura do modulo).
Perto do modulo do abs atras da caixa de fusivel tem uma caixa bitron que comanda a velocidade de trabalho das duas ventoinhas.
No meio das ventoinhas tem uma caixa com três reles que comandam o acionamento das mesmas.
Pode ser por ai os defeitos, por isso não aciona, talvez seu chicote não esta em curto e sim defeito em alguns destes locais.
Qualquer coisa da um grito que mando algumas fotos ok.
gdo010
Habilitado
Mensagens: 72
Registrado em: Sáb Abr 14, 2012 8:14 pm
Nome: gdo010

#3

Mensagem por gdo010 » Dom Nov 03, 2013 3:00 am

[quote name='pauloilkiu' date='Nov 3 2013, 12:00 AM' post='23176']
Boa Noite,
A ventuinha do meu xantia é acionada pelo sensor de temperatura que fica em baixo da valvula termostatica é o sensor marron.
ensor de temperatura (marrom que comanda a ventoinha) (azul temperatura do painel) ( verde temperatura do modulo).
Perto do modulo do abs atras da caixa de fusivel tem uma caixa bitron que comanda a velocidade de trabalho das duas ventoinhas.
No meio das ventoinhas tem uma caixa com três reles que comandam o acionamento das mesmas.
Pode ser por ai os defeitos, por isso não aciona, talvez seu chicote não esta em curto e sim defeito em alguns destes locais.
Qualquer coisa da um grito que mando algumas fotos ok.
[/quote]


boa noite paulo , o meu xantia não tem abs, o eletricista disse que estava em curto , vou tentar resumir o problema desde o começo, vamos lá meu xantia ficou mais de 4 anos parado, resolvi por ele pra funcionar , porém a ventoinha não disparava e também estava sem os tres reles da frente kkkk, por isso que não funcionava, levei o carro num eletricista perto da oficina aonde meu xantia estava, ele simplesmente pois 2 reles verdes e as ventoinhas funcionaram direto , porém na velocidade maxima ,porém aja bateria pra isso, ele me disse que tinha q por esse kit verao ,igual do tempra , ai eu tirei o carro de lá tbm pelo preço q ele me cobrou, o carro ficou pronto ai tirei da oficina com as ventoinha ligadas ai somente uma ventoinha funcionava na velocidade maxima a outra parou, perto de casa tem um eletricista q todo mundo leva carro , deixei meu carro la na quinta pra ele verificar pra mim o problema, ele me chamou e disse q o ar condicionado estava em curto e por isso q a ventoinha estava ligada e funcionando e eu precisava ir em alguem q mexesse com ar , fui o cara do ar simplesmente desconectou o cabo do ar , ai a ventoinha parou de funcionar de vez, voltei pro eletricista e deixei o carro la , para ele consertar pois estava meio problema resolvido , na sexta pela manha deixei o carro la nele, ai ele me chamou novamente e disse q um motor da ventoinha estava queimado , porem qdo ele tirou a ventoinha do radiador e pos na bancada o motor estava funcionando , foi ai q ele viu q o chicote estava em curto, e tbm o modulo da injeçao nao estava mandando o negativo , foi ai q ele me disse para por o kit verao ,igual aqueles q usa no tempra , vc acha q ele esta comendo bola com o problema do carro, desde ja obrigado pela ajuda
Responder