DESISTINDO DE MEXER NO XANTIA!!!!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
gdo010
Habilitado
Mensagens: 72
Registrado em: Sáb Abr 14, 2012 8:14 pm
Nome: gdo010

#1

Mensagem por gdo010 » Ter Out 22, 2013 7:54 pm

boa noite

galera depois de fazer o carro funcionar , trocar a bomba hidraulica, parabrisa, esferas dianteiras e o carro continua duro, ainda ta com esse problema das ventoinhas que não funciona, nem seta, farol, os vidros dianteiras não descem, os traseiros desceram só que não sobe mais, vivo pedindo dicas aqui e tal uns respondem outros não , estou entregando os pontos , talvez vai ser mais um xantia pro desmanche ou jogado na garagem , me desculpem pelo desabafo,mas esta dificil pois ninguem que mexer nesse carro , principalmente agora eletricista, desde já obrigado pela ajuda :icon_smile_8ball:


eniofreitas
Sem Habilitação
Mensagens: 29
Registrado em: Sáb Ago 31, 2013 11:14 pm
Nome: Enio F.

#2

Mensagem por eniofreitas » Ter Out 22, 2013 8:34 pm

É amigo, é complicado...

Mas já que fizeste isso tudo bola pra frente vai devagar até chegar ao ponto de equilíbrio.

Eu fiquei com o meu parado por um bom tempo depois que perdi um familiar importante, depois ao fazer funcionar percebi diversos problemas no meu Xantia, a parte elétrica principalmente, as portas não trancavam, vidros não desciam, limpador traseiro não funcionava..

Levei ele em uma empresa e deixei durante um dia e meio e o pessoal resolveu tudo na parte elétrica, investi R$ 460,00 e já coloquei um alarme novo.

Minha dica é levar em uma boa auto-elétrica.

O meu também está duro pula até na faixa de pedestres hehe, mas em breve farei a troca das esferas e troca total do LHM.
Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

#3

Mensagem por gabriel_mupe » Ter Out 22, 2013 9:04 pm

Boa noite!

gdo010, vc trocou as esferas das rodas? Tem a acumuladora tambem, poder ser por isso que o carro esta duro. Quando troca alguma esfera é bom sangrar o sistema para tirar o ar!
Da uma olhada na parte de hidraulica do forum, tem bastante informaçao la!
Nesse topico tem alguns videos <a href="index.php?showtopic=2362" target="_blank">index.php?showtopic=2362</a>


Quanto a parte eletrica, pode ter alguns fusiveis queimados ou ate mal contato por oxidaçao, ai dá fuga de corrente por onde nao deveria.. talvez passar o scanner ajude a desvendar alguns problemas!


Boa sorte!
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
gdo010
Habilitado
Mensagens: 72
Registrado em: Sáb Abr 14, 2012 8:14 pm
Nome: gdo010

#4

Mensagem por gdo010 » Qua Out 23, 2013 11:43 am

[quote name='Gabriel Munhoz Pereira' date='Oct 22 2013, 09:04 PM' post='23087']
Boa noite!

gdo010, vc trocou as esferas das rodas? Tem a acumuladora tambem, poder ser por isso que o carro esta duro. Quando troca alguma esfera é bom sangrar o sistema para tirar o ar!
Da uma olhada na parte de hidraulica do forum, tem bastante informaçao la!
Nesse topico tem alguns videos <a href="index.php?showtopic=2362" target="_blank">index.php?showtopic=2362</a>


Quanto a parte eletrica, pode ter alguns fusiveis queimados ou ate mal contato por oxidaçao, ai dá fuga de corrente por onde nao deveria.. talvez passar o scanner ajude a desvendar alguns problemas!


Boa sorte!
[/quote]


bom dia troquei as 3 esferas da frente
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#5

Mensagem por Munhoz » Qua Out 23, 2013 12:02 pm

tenta levar o carro em outro mecanico.

tem o felipe que fica ali na tutoia
pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#6

Mensagem por pauloilkiu » Qua Out 23, 2013 5:01 pm

Tenta mais um pouco colega, eu passei um bocado com o meu tmb, alias ainda estou passando, eu troquei quaze tudo neste carro, ja estou até com vergonha de comprar peças na citroen de tanto que já fui lá.
Vai com calma que você resolve os problemas, mecanico e auto eletrica são complicados mesmo.
Pra ter ideia fui trocar a ebreagem do meu e ficou 17 dias na oficina, é um absurdo.
Tem muita coisa que eu mesmo resolvi fazer, eu meti a mão na massa.
Se for contar tudo que arrumei no meu xantia da uma longa história.
Acho que seu xantia deve estar com alguma mangueira de entrada de oleo lhm invertida, o pessoal se preocupa muita com as mangueiras de retorno que são de borracha, porem esquece das principais que são as de aluminio que fazem tudo funcionar.
Vou tentar te ajudar ok.
scass
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Jan 20, 2013 4:20 pm
Nome: Scassiotti

#7

Mensagem por scass » Qua Out 23, 2013 5:51 pm

ola amigo

peguei meu xantia com o cambio automatico quebrado e cheio de defeitos, consegui arrumar o cambio eu mesmo comprando as peças e um mecanico amigo fazendo a mao de obra onde gastei R$ 1100,00 reais somente. Depois os outros defeitos eu mesmo fui arrumando, sensores, conectores, mangueiras lhm limpeza do sistema, e outra, apos o cambio montado o carro nao andou entao descobri que ha um parafuso de regulagem da pressao do corpo de valvulas e eu mesmo regulei.....
Agora so me resta passar um scaner nele e acertar a regulagem e um ultimo vazamento em umas das esferas, tb quis desistir mas a beleza do carro vale mais q qualquer desanimo.....
O seu tem pouca coisa a fazer corre atras q logo ele ta andando legal.

Abs
gdo010
Habilitado
Mensagens: 72
Registrado em: Sáb Abr 14, 2012 8:14 pm
Nome: gdo010

#8

Mensagem por gdo010 » Qua Out 23, 2013 10:51 pm

[quote name='pauloilkiu' date='Oct 23 2013, 05:01 PM' post='23097']
Tenta mais um pouco colega, eu passei um bocado com o meu tmb, alias ainda estou passando, eu troquei quaze tudo neste carro, ja estou até com vergonha de comprar peças na citroen de tanto que já fui lá.
Vai com calma que você resolve os problemas, mecanico e auto eletrica são complicados mesmo.
Pra ter ideia fui trocar a ebreagem do meu e ficou 17 dias na oficina, é um absurdo.
Tem muita coisa que eu mesmo resolvi fazer, eu meti a mão na massa.
Se for contar tudo que arrumei no meu xantia da uma longa história.
Acho que seu xantia deve estar com alguma mangueira de entrada de oleo lhm invertida, o pessoal se preocupa muita com as mangueiras de retorno que são de borracha, porem esquece das principais que são as de aluminio que fazem tudo funcionar.
Vou tentar te ajudar ok.
[/quote]


boa noite

amigo o carro , sobe e desce porem ta duro que nem pedra kkk, mas obrigado pelo apoio valeu

[quote name='Scassiotti' date='Oct 23 2013, 05:51 PM' post='23098']
ola amigo

peguei meu xantia com o cambio automatico quebrado e cheio de defeitos, consegui arrumar o cambio eu mesmo comprando as peças e um mecanico amigo fazendo a mao de obra onde gastei R$ 1100,00 reais somente. Depois os outros defeitos eu mesmo fui arrumando, sensores, conectores, mangueiras lhm limpeza do sistema, e outra, apos o cambio montado o carro nao andou entao descobri que ha um parafuso de regulagem da pressao do corpo de valvulas e eu mesmo regulei.....
Agora so me resta passar um scaner nele e acertar a regulagem e um ultimo vazamento em umas das esferas, tb quis desistir mas a beleza do carro vale mais q qualquer desanimo.....
O seu tem pouca coisa a fazer corre atras q logo ele ta andando legal.

Abs
[/quote]


obrigado pela força
Jeferson_jef
Habilitado
Mensagens: 110
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 6:09 pm
Nome: Jeferson_jef
Localização: Interlagos SP

#9

Mensagem por Jeferson_jef » Qui Out 24, 2013 6:57 pm

Olá gdo010,

Segue abaixo o site de um grande parceiro, ele tem me ajudado muito com dicas:

<a href="http://xfilesric.wix.com/mundox" target="_blank">http://xfilesric.wix.com/mundox</a>

Vê se consegue algum manual do Xantia com ele. Quanto ao desanimo, não esquenta carinha, Citroen da década de 90 é assim mesmo, rsrsrs. Logo começara a rodar e se estiver com tudo em dia não quebra fácil, e o legal é que você vai saber alguns macetes do carro, isso é bom (na minha opnião).
:514495:
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Responder