Alarme e esfera

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Charles Tavares
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Set 04, 2013 12:24 pm
Nome: Charles Tavares

#1

Mensagem por Charles Tavares » Sex Set 13, 2013 6:19 pm

Olá, sou novo por aqui e preciso de alguma ajuda...

Meu Xantia 2.0 16V/99 anda fazendo um barulho intermitente (tec tec tec) na frente, pesquisei e me disseram que seria a esfera acumuladora, está certo? Se caso for posso comprar através do Mercado Livre da marca I.F.H.S?

Alguma marca de alarme que seja compatível com a chave original que somente trava e destrava?

Obrigado.


Xantimaniac..Imagem
Jeferson_jef
Habilitado
Mensagens: 110
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 6:09 pm
Nome: Jeferson_jef
Localização: Interlagos SP

#2

Mensagem por Jeferson_jef » Sáb Set 14, 2013 2:30 pm

Olá,

A esfera de 62 bar (acumuladora) é a central dianteira, acaba servindo de reguladora de pressão para todo o sistema, ela fica responsável pela pressão não cair abaixo de um valor pré-determinado.

No caso que você relatou, essa esfera não está conseguindo acumular a pressão necessária, por isso o tec, tec, tec, tec que são as tentativas de pressurizar o sistema.
Geralmente após a troca da esfera o tec, tec some.
Em relação a alarme, não poderei te ajudar, sei que muitas pessoas não utilizam alarme nesses carros, pelo fato do veículo possuir código de ignição.
Vamos aguardar outros posts, abraços!

:154740: :271534: :613179:
Editado pela última vez por Jeferson_jef em Sáb Set 14, 2013 2:40 pm, em um total de 1 vez.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Charles Tavares
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Set 04, 2013 12:24 pm
Nome: Charles Tavares

#3

Mensagem por Charles Tavares » Sáb Set 14, 2013 6:42 pm

[quote name='Jeferson_jef' date='Sep 14 2013, 02:30 PM' post='22564']
Olá,

A esfera de 62 bar (acumuladora) é a central dianteira, acaba servindo de reguladora de pressão para todo o sistema, ela fica responsável pela pressão não cair abaixo de um valor pré-determinado.

No caso que você relatou, essa esfera não está conseguindo acumular a pressão necessária, por isso o tec, tec, tec, tec que são as tentativas de pressurizar o sistema.
Geralmente após a troca da esfera o tec, tec some.
Em relação a alarme, não poderei te ajudar, sei que muitas pessoas não utilizam alarme nesses carros, pelo fato do veículo possuir código de ignição.
Vamos aguardar outros posts, abraços!

:154740: :271534: :613179:
[/quote]
Obrigado pela ajuda, vou providenciar a troca da esfera. :)
Xantimaniac..Imagem
Responder