Ola apaixonados por Xantia e XM em fim há 7 meses sou o feliz proprietário de um XM v6 3.0 24v com apenas 64.000 km rodados, com o exclusivo
Motor de 210 CV ano 99 mod 00, o carro mais completo que já vi na minha vida, bom este carro estava abandonado em uma oficina pelo dono há 3 anos, pois ninguém arrumava o motor nem a suspensão, então aventureiro que sou, resolvi pagar o preço pra se ter o carro com a melhor tecnologia do mundo, comprei a nave, coloquei todo o Doc. em dia, pesquisei bastante sobre a mecânica e fiquei feliz por ver que e compatível com Peugeot, a situação do carro e que o motor funciona falhando por 2 min e para, misturando água com óleo, suspensão, direção e freios mortos, dianteira levantada e traseira no chão travada, cambio em modo ermegencia, então depois de estudar bastante os esquemas botei a mão na maca e desmontei a frente toda, desmontei toda a parte de cima do motor, tirei os cabeçotes, logo tive as primeiras constatações dos defeitos, (detalhe muito importante, fotografei em alta resolução passo a passo toda a desmontagem) para depois não sofrer na montagem, a junta do cabeçote não estava ruim era de boa qualidade, porem os cabeçotes não foram ao foi plainados antes de montar, só que esta junta nova e cara d+ e só por encomenda, então coloquei a velha mesmo porem pintei ele com tinta especial para 600 graus, duas camadas, fiz a primeira plaina nos cabeçotes, troquei correia dentada e do alternador, coloquei válvula termostatica nova, pois a antiga foi retirada, provavelmente a causa de um superaquecimento o qual levou ele para oficina, detalhe (não recomendo usar sem válvula termostatica) fiz umas ferramentas adaptadas para colocar os cabeçotes no ponto exatamente como vem de fabrica, troquei as caixas do radiador e montei todo motor, a questão dele esta falhando foi devida a 3 dos 6 bicos injetores travados, por ter ficado tanto tempo parado, reativei-os e fiz limpeza geral, nos bicos flauta e bomba, troquei mangueiras e filtro de combustível, mas descobri também que o óleo do cambio estava misturando com da água, temporariamente isolei ele do sistema ate conseguir tirar o parafuso do trocador de calor que alguém comeu, troquei todo óleo do motor e cambio, agora motor funcionando redondo como de fabrica, trabalha travado em 85 a 95 graus coisa linda de se ver, chicote elétrico tava tudo ruim, aproveitei que desmontei e tava na mão refiz tudo deixando como de fabrica com aquelas mangueiras tipo mola preta. Agora a questão do cambio esta em modo de ermegencia era o modulo do cambio (centralina) que entrou água e fritou!!!, esta semana compro outra, mas o cambio funciona apenas com 3 velocidades, mas o que me deixou triste e acho que vou ter que tirar o cambio e desmontar todo foi, pois ao subir uma ladeira mais forte ele ta patinando, creio ser os discos, mas ainda vou averiguar. A questão da hidráulica achei a mangueira principal rasgada, troquei e voltou a funcionar a direção, freios e suspensão, porem com baixíssima pressão, ta subindo e descendo devagar somente a dianteira a traseira ta travada no chão, percebi que ta tendo um vazamento do cilindro do freio, também vou ter que desmontar e verificar, resultado final ate aqui: carro ta em dia, ta andando, mas agora falta revisar a bomba hidráulica, todo sistema da suspensão e o cambio que patina um pouco, mas acho que ta valendo cada centavo gasto, pois peguei este carro com baixíssima kilometragem e o estado dele por dentro ta novo, com cheiro de novo! por fora ta perfeito. Bom tendo progresso na restauração vou postar mais informações, pois pretendo ficar especialista em XM, agradeço as opiniões de quem já tem XM e passou pelo que estou passando, vamos trocando informações, estou me baseando em informações técnicas da própria Citroen retirados da NET para consertar o meu, pois sou muito detalhista e não gosto de gambiarras, algumas ate são necessárias! O que eu puder fazer pra deixar ele o mais original possível farei, agradeço a atenção.
XM Trazido dos mortos a vida novamente!
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E aeee Leonardo, to gostando da notícia.
A um tempo atrás nos falamos através do orkut, eu também estou restaurando um XM e como você sabe, isso da um trabalhãoo, porém acredito que será gratificante, pois o carro é demais!
Boa sorte, continue postando notícias.
ABS!
:271534:
A um tempo atrás nos falamos através do orkut, eu também estou restaurando um XM e como você sabe, isso da um trabalhãoo, porém acredito que será gratificante, pois o carro é demais!
Boa sorte, continue postando notícias.
ABS!
:271534:
Editado pela última vez por Jeferson_jef em Qui Jul 04, 2013 8:51 am, em um total de 1 vez.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
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Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
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