Cambio automatico sem forca

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
scass
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Jan 20, 2013 4:20 pm
Nome: Scassiotti

#1

Mensagem por scass » Qua Jun 26, 2013 2:35 pm

Ola amigos....

Recentemente troquei todos os discos e junta do cambio automatico, porem qdo o mecanico montou o carro ficou sem forca para frente somente tendo para tras.

Porem ao dar a primeira partida nele no dia e colocar em D ele da um pulo na aceleracao, como ainda to fazendo outras manutencoes ele so fica na garagem e nao saio nao rua.
Diante disso dou re e coloco novamente na garagem e coloco em D outra vez, dai ele perde a forca e vc acelera mas ele vai mto fraco.
Em pesquisas aqui no forum ja vi pessoas falando em corpo de valvulas sujo, ja q o mecanico nao o limpou, alguem tem alguma sugestao??

Outra duvida, no funcionar ele foi com a temperatura ate 90º e assim comecou a vazar agua na valvula termostatica naquela tampinha q no meu carro esta de pneu mesmo. Sera q a valvula travou??


Abs


Jeferson_jef
Habilitado
Mensagens: 110
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 6:09 pm
Nome: Jeferson_jef
Localização: Interlagos SP

#2

Mensagem por Jeferson_jef » Qua Jun 26, 2013 9:49 pm

Rodrigo,

Montrei esse post pra um brother e ele passou algumas fotos com a seguinte informação:

não sei se corpo de válvula deixa o carro fraco, mas é bom dar uma olhada... isso ai é meio complicado pq ele diz q o mecanico trocou os discos e juntas, mas manutenção de câmbio não é feita assim... abriu tem q mexer em tudo... o q deixa o carro fraco q eu saiba é o conversor de torque ou os discos mencionados, q deslizam
Imagino q o cambio dele seja o AL4 e não sei bem como é, mas o meu tem uma regulagem q é feita em cima, numa peça

Corpo de valvulas
[attachmentid=657]

No caso da valvula termostática. é so ele deixar o carro aquecer e segurar as duas maiores mangueiras q entra no radiador... se tiverem da mesma temperatura a valvula nao está travada...
Sugiro q faça a manha q fiz... colocar meio tudo de detergente neutro no radiador e rodar um 100km... depois disso troca a agua e repete o procedimento... depois só agua limpa... isso evita da valvula travar... mas só ande se tiver certeza q a valvula ta abrindo e tem q ver exatamente se essa fraqueza é do cambio mesmo... pode ser coincidencia... pra saber, é só ele dar uma ré nele e ver se tá normal... se a ré tiver força como antes, aí sim pode ser do câmbio. caso contrário pode ser algo no motor, já q toda ré de câmbio automático é mecânica e por isso não tem q perder a força.
Editado pela última vez por Jeferson_jef em Qua Jun 26, 2013 10:07 pm, em um total de 1 vez.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
scass
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Jan 20, 2013 4:20 pm
Nome: Scassiotti

#3

Mensagem por scass » Qui Jun 27, 2013 10:14 am

Jeferson mais uma vez obrigado....

O q intriga no cambio e que a ré esta normal com forca e as vezes o cambio em D ate comeca a querer andar com uma forca normal mas depois vc acelera e ele patina e vai mto devagar.
Lendo outros topicos aqui no forum algumas pessoas tiveram o mesmo problema e depois da limpeza do corpo de valvulas o carro voltou a andar.

Quanto a valvula vou pedir outra e colocar nova pra ver se resolve, nao ta facil nao mas logo logo esse carro vai andar....questao de honra...heheheheh


Abs
lucasporto
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Jul 12, 2023 9:27 pm
Modelos Citroën: C4 2.0 16v

Re: Cambio automatico sem forca

#4

Mensagem por lucasporto » Ter Jan 02, 2024 12:33 am

Nossa vou desenterrar esse tópico, pq o meu tá exatamente com esse problema...coloca em D ele começa a andar, o giro sobe mas não tem força...alguém chegou a resolver?
binhoteixeira8
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb Fev 16, 2019 11:08 pm
Modelos Citroën: C3 Tendance 2015

Re: Cambio automatico sem forca

#5

Mensagem por binhoteixeira8 » Sáb Fev 03, 2024 2:51 pm

Boa tarde, poderia esclarecer algumas duvidas?

1 - Quando foi feita a manutenção da caixa, provavelmente uma L4, o mecânico usou scaner para informar a central do reparo? Este procedimento é necessário, pois a central precisa ser informada, assim ela vai zerar todos os adaptativos e colocar a programação de fábrica?

2 - Foi zerado o contador de tempo de óleo da caixa? Este procedimento também é necessário para que a central saiba como atuar corretamente as eletrovalvulas.

3 - Por fim, este problema está parecendo que a pessoa ao montar novamente a caixa colocou a eletrovalvula na posição errada e com isso afetando diretamente a pressão do óleo para as marchas a frente, eu procuraria um bom reparador de câmbio para fazer todos estes passos .

Abraços,

Fabio

Adicionado após 1 minuto 34 segundos:
Boa tarde, poderia esclarecer algumas duvidas?

1 - Quando foi feita a manutenção da caixa, provavelmente uma L4, o mecânico usou scaner para informar a central do reparo? Este procedimento é necessário, pois a central precisa ser informada, assim ela vai zerar todos os adaptativos e colocar a programação de fábrica?

2 - Foi zerado o contador de tempo de óleo da caixa? Este procedimento também é necessário para que a central saiba como atuar corretamente as eletrovalvulas.

3 - Por fim, este problema está parecendo que a pessoa ao montar novamente a caixa colocou a eletrovalvula na posição errada e com isso afetando diretamente a pressão do óleo para as marchas a frente, eu procuraria um bom reparador de câmbio para fazer todos estes passos .

Abraços,

Fabio
Responder