Xantia 2.0 ano 2000

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Lee
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Set 14, 2007 12:49 am
Nome: Lee Wen

#1

Mensagem por Lee » Sex Set 14, 2007 1:15 am

Olá,

Estou pensando em comprar um Xantia 2.0 16v ano 2000 do meu pai. Ele é único dono e sempre fez revisões em concessionárias. Mas vejo que o carro dá problemas de vazamentos. Já vazou fluido de freio dentro do carro, a suspensão foi trocada 2 vezes, a luz de freio de mão acende com frequencia, os botões do vidro elétrico hora funciona, hora não, enfim, muitos pequenos problemas. O carro está com 100.000 km. Em relação ao motor, nunca, nunca deu problema.
Pergunto: vale a pena comprar esse carro? As peças são fáceis e baratas? A mão de obra para esse carro é fácil?
Alguém trabalha com Citroen em São Paulo?

Dese já agradeço a ajuda,

Lee


RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#2

Mensagem por RAFAEL » Sex Set 14, 2007 10:01 am

Bom dia Lee,

Por ser o carro do seu pai, você já deve ter uma boa noção de como e quanto ele anda. Já deve estar familiarizado também com os aspectos da suspensão hidropneumática, e do que esse carro pode te proporcionar.

Nem sempre um carro "tratado" em concessionárias é tão melhor que um tratado fora. Por vezes essa situação se inverte, já que nas oficinas particulares você tem acesso ao carro para acompanhar o conserto, o que geralmente não acontece nas concessionárias.

Esses pequenos problemas que você relatou podem ser chamados de comuns tanto ao Xantia quanto a um Gol por exemplo. Problemas como ressecamento de mangueiras, que acabam provocando vazamentos, seja de fluido hidráulico, seja de água, são muito comuns, e tanto no Xantia como no gol, devem ser tratados com a mesma atenção.

Problemas com contatos elétricos também são comuns a ambos, requerendo atenção do proprietário para que não se torne um problema crônico no carro, ou seja, não adianta você consertar o mau contato na alavanca de freio, e deixar o botão do vidro elétrico para depois. Ele certamente irá se juntar no futuro a um fusível queimado, uma luz de cortezia que falha, e assim por diante.

Peças fáceis, porém baratas, você só encontrará para o Gol, já que para o Xantia elas são realmente mais caras, muito embora isso seja relativo. Seria mais ou menos como você querer fazer a manutenção de uma Ferrari ou de uma Porsche com peças a preço de peças de Fusca.

Pesar se vale ou não a pena comprar o carro, deve ser uma decisão exclusivamente sua, já que você terá que levar em conta a relação custo por benefícios.

Como você já deve ter rodado num Gol, e sem dúvida já rodou no Xantia. Coloque cada uma deles num dos pratos da balança e conclua sobre o que lhe é mais favorável: conforto, desempenho e segurança, ou economia de combustível.

Sua decisão certamente será tomada com base nesses parâmetros.

Abraço e boa sorte na escolha.
Editado pela última vez por RAFAEL em Sex Set 14, 2007 10:06 am, em um total de 1 vez.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Responder