Problema Cabuloso Xantia V6

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
alessandro.nvieira
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 2:15 pm
Nome: Alessandro

#1

Mensagem por alessandro.nvieira » Qua Mai 15, 2013 10:53 am

Olá amigos! Há algum tempo venho tendo problemas na injeção do meu xantia v6. O carro simplesmente não liga, mas seu eu alimentar a bomba de combustivel o carro liga. Já troquei bomba de combustivel, velas, sonda lambda e os relés duplos, mas sem sucesso. Passei o aparelho nele e mostra mau contato na sonda de oxigenio e circuito aberto da sonda de oxigenio. Alguem já viu alguma coisa parecida??


Jeferson_jef
Habilitado
Mensagens: 110
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 6:09 pm
Nome: Jeferson_jef
Localização: Interlagos SP

#2

Mensagem por Jeferson_jef » Qua Mai 15, 2013 5:43 pm

O meu XM algumas vezes simplesmente não ligava, então foi dada uma porrada no motor de arranque e adivinhe só, pega que é uma blz. No caso do meu XM, serão trocadas as escovas do motor de arranque.
ABS!
Editado pela última vez por Jeferson_jef em Qua Mai 15, 2013 5:52 pm, em um total de 1 vez.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
caldas
Habilitado
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Dez 20, 2012 3:54 pm
Nome: Caldas

#3

Mensagem por caldas » Qui Mai 16, 2013 8:13 am

Vi um video no canal do ADG que falava sobre circuito aberto da sonda num Fiat e era a central que tava com problema.
não sei se é seu caso, espero que não.
alessandro.nvieira
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 2:15 pm
Nome: Alessandro

#4

Mensagem por alessandro.nvieira » Qui Mai 16, 2013 10:45 am

Já fui em uma oficina e foi resetado o modulo do carro, despois disso o carro funcionou bem por uns meses, mas agora tá osso. Um amigo mecanico me disse que pode ser mau contato no chicote que liga nos relés duplos, pois são eles que mandam o sinal para bomba de combustivel. vou tentar isso e ver o que acontece.
Oliverman
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Fev 13, 2012 12:45 am
Nome: Oliverman

#5

Mensagem por Oliverman » Qui Mai 16, 2013 6:27 pm

[quote name='Alessandro' date='May 16 2013, 10:45 AM' post='21636']
Já fui em uma oficina e foi resetado o modulo do carro, despois disso o carro funcionou bem por uns meses, mas agora tá osso. Um amigo mecanico me disse que pode ser mau contato no chicote que liga nos relés duplos, pois são eles que mandam o sinal para bomba de combustivel. vou tentar isso e ver o que acontece.
[/quote]


Pode ser mal contato na caixa de fusivel ou do modulo do carro la no motor! No meu x 98 2.0 16v tive esse mal contao na caixa de fusivel la do motor e também na caixa do modulo do carro.... Esse seu carro tem aqule codigo de arranque ( Alarme original )....eles costumam dar esse problema de cortar a bomba...No meu mandei tirar o codigo e tá ligado direto agora..Nunca mais ele deixou de pegar. Abs
alessandro.nvieira
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 2:15 pm
Nome: Alessandro

#6

Mensagem por alessandro.nvieira » Sex Mai 17, 2013 2:29 pm

O meu carro não tem código de arranque. No começo achei que fosse o imobilizador por que eu nuca mais consegui travar o carro pelo controle remoto, mas independente disso o carro ligava. Amanha vou desmontar a caixa de fusíveis e medir a continuidade dos fios e ver o que acontece. :icon_smile_8ball:
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#7

Mensagem por Munhoz » Dom Mai 19, 2013 5:49 pm

Alessandro,

O meu está exatamente com o mesmo problema!!

A bomba não vira dando a partida, se fizer uma ligação direta o carro pega normalmente.

Se eu descobrir a causa eu posto.

abraço
Hernandes
Habilitado
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 5:07 pm
Nome: Hernandes

#8

Mensagem por Hernandes » Qua Jun 05, 2013 2:19 am

O meu as vezes nao liga. Giro a chave, acende as luzes do painel, escuto a injectora mandando gasolina mas nada.... a solução é mudar a alavanca do cambio. Se estiver em "N" mudar para "P" e se estiver em "P" mudar para "N".
Isso acontece com mais frequencia qndo o cambio entra em modo de emergencia, mas acontece tbm qndo esta parado na garagem tbm....
Antes eu batia no motor de arranque e em seguida ele voltava a funcionar, depois descobri que mudando a alavanca do cambio, ele funcionava tbm.... (acho que deve ser algo na central - um reset pode resolver)
Responder