Troca de esferas

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
cassio
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Mar 02, 2010 2:42 pm
Nome: gil cassio
Localização: Brasilia

#1

Mensagem por cassio » Qua Mai 01, 2013 10:45 pm

Olá pessoal, tenho uma xantia break 2000 muito nova e não troco por nenhum outro carro...
Tenho uma duvida troquei as esferas dianteiras que eram 45 libras e coloquei de 50 libras,
gostaria de saber se têm algum risco como defeitos futuros em alguma outra peça.

Vlw pessoal pela atenção.


gercino ramos
Habilitado
Mensagens: 134
Registrado em: Ter Abr 07, 2009 4:20 pm
Nome: gercino
Localização: Osasco
Contato:

#2

Mensagem por gercino ramos » Qui Mai 02, 2013 6:55 pm

Boa noite amigo parabens pelo veiculo a break e um show. nao tem problema nenhum a diferenca e que ela vai ficar muito mais macia do que era.e nao se preocupe pois nao da defeito nenhum nem a curto ou longo prazo. um grande abraco. :613179:
cassio
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Mar 02, 2010 2:42 pm
Nome: gil cassio
Localização: Brasilia

#3

Mensagem por cassio » Sex Mai 03, 2013 9:41 pm

Amigo, fico grato por sua atenção; troquei hoje as esferas, mais aconteceu algo meio estranho, talvez voce pode me ajudar; a traseira ficou muito baixa e a dianteira ficou uns 6 dedos entre o pneu e o para lama; e ficou meio duro a suspensão quase passa por alguma defeito no asfalto, mais o rodar estar macio.

Me de uma ideia para conserta este erro.... gosto muito do meu carro.


Grato


Gil Cássio :230430:
gercino ramos
Habilitado
Mensagens: 134
Registrado em: Ter Abr 07, 2009 4:20 pm
Nome: gercino
Localização: Osasco
Contato:

#4

Mensagem por gercino ramos » Sáb Mai 04, 2013 12:55 am

ola amigo faz o seguinte vai na frente do carro onde esta a esfera acumuladora do lado dela tem um parafuso com cabeca 12mm com o carro funcionado da uma soltada nesse parafuso e so soltar um pouquinho. veja bem nao e para retirar o parafuso pois nele tem uma esfera se perder essa esfera o carro nao vaia subir mais.com esse procedimento vc vai tirar o ar que ficou no sistema faz isso umas 5 vezes vc vai ouvir um assovio e pronto.
veja bem e so afrouxar o parafuso da conjutora.um grande abraco. :868677:
SergioPB
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Qui Out 30, 2008 5:11 pm
Nome: SergioPB

#5

Mensagem por SergioPB » Dom Mai 05, 2013 10:22 pm

Amigo,
Você está utilizando esferas de especificações incorretas.
A esfera dianteira deve ser a de 55bar.
Em quase todos os fornecedores que procurei, sempre tentavam me empurrar as de 50.

Troque e sentirá a diferença no funcionamento da suspenção.
A dica de tirar pressão pelo parafuso de sangria também é muito importante, bem como a limpeza dos filtros.

Abraços!
cassio
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Mar 02, 2010 2:42 pm
Nome: gil cassio
Localização: Brasilia

#6

Mensagem por cassio » Sex Mai 10, 2013 10:48 pm

A que estava nele era de 45 libras original da citroen ainda com marca de tinta azul; ele rodava macio, já fiz o trabalho de tirar o ar 7 vezes, ja vi se algum vazamento e nada, meu carro e muito novo, e tenho ele a muito tempo... e não quero trocar tão cedo... rsss

Ela roda macia e passa pelos quebra molas macia também, mais quando passo por algum defeito ou trinca no asfalto; estar batendo seco, ja troquei até o oleo.

Estou usando as esfera de 50 libras, será que se eu colocar a de 55 ou 45 que estava nele ficaria melhor?

ou vocês têm alguma outra ideia? só coloquei a de 50 libras, pois me falaram que ficaria mais macio e ficou foi pior.

O que devo fazer se fosse vocês no meu lugar? :154740:
Responder