SUSPENSsÃO DIANTEIRA PERDENDO MACIEZ

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Oliverman
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Fev 13, 2012 12:45 am
Nome: Oliverman

#1

Mensagem por Oliverman » Seg Abr 22, 2013 3:36 pm

Olá Amigos....Tenho um xantia 97/98 2.0 16v de 08 esferas.... Ele é meu xodó....Ele não apresenta vazamentos nem nada, sobe e desce rapido! Direção boa e freios otimos....Acontece que a 2 meses, resolvi trocar todas as 8 esferas no começo tava perfeito, mas agora ele tá perdendo a maciez na dianteira e começa a bater um pouco.... :( Vcs podem opniar em relação ao que pode ser? Não faço a minima do que pode estar acontecendo com ele....Estou quase para colocar novamente as esferas dianteiras usadas para ver se resolve o problema, haja vista que ele era super macio! Agradeço a atenção de Vcs...Abs.
Editado pela última vez por Oliverman em Seg Abr 22, 2013 3:37 pm, em um total de 1 vez.


gercino ramos
Habilitado
Mensagens: 134
Registrado em: Ter Abr 07, 2009 4:20 pm
Nome: gercino
Localização: Osasco
Contato:

#2

Mensagem por gercino ramos » Ter Abr 23, 2013 10:44 pm

boa noite camarada pergunta.vc tirou o ar do sitema.se nao o fez faz o seguinte. baixa todo o carro e vai na frente tem uma esfera que se chama conjutora e ela que regula a pressa do sistema do lado dela tem um prarafuso de cabeca 12mm com o carro baixo e desligado so afrouxa esse prarafuso (nao e para retirar por completo pois dentro de sua sede tem uma esfera se perder esssa esfera ai vai dar zica.vc vai ouvir o ar saindo e so apertar de novo e pronto.)outra coisa da uma lavada nos filtros lhm onde tem o reservatorio vc vai tirar o grampo que segura o filtro solta as mangueiras cm cuidado para nao quebrar se caso elas estiverem ressecadas,retire o copo onde e ligada as mangueiras tire a redinha e lave-as com gasolina com cuidado para nao rasga-las monte as novamente verifique o nivel de lhm e pronto.funcione o carro e espere o mesmo subir e ande com ele vc vai ver que alem de ficar mais macio sua direcao vai ficar mais leve.um grande abraco.ps( : :28720: :28720: E SO PARA AFROUXAR O PARAFUSO DA CONJUTORA NAO E PARA RETIRAR-LO :868677: :868677: ) :613179:
Jeferson_jef
Habilitado
Mensagens: 110
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 6:09 pm
Nome: Jeferson_jef
Localização: Interlagos SP

#3

Mensagem por Jeferson_jef » Ter Abr 23, 2013 11:36 pm

Boa noite Xantia-man, você por aqui? Hehehehe, o forum aqui é muito bom.
Por agora nem arrisco responder sua pergunta, pois ainda estou aprendendo a trocar as lâmpadas no XM hehehehe, mas logo logo, quero ter o conhecimento necessário pra começar a me virar.
Bom, de qualquer forma o Gercino ja te mandou boas dicas, tenta fazer isso e depois posta aqui pra gente o que aconteceu, boa sorte!
Abraços!

:271534:
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Oliverman
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Fev 13, 2012 12:45 am
Nome: Oliverman

#4

Mensagem por Oliverman » Qua Abr 24, 2013 6:29 pm

Grande Gersino! Olha soh.....Para trocar as esferas eu baixei ele, soltei esse parafuso, e troquei as esferas...Já fiz flexao, baxei ele todo e soltei o parafuso novamente com o carro deligado... não sai ar nenhum e nem oleo por lá...esse procedimento é feito com o carro deligado mesmo? eu nunca lavei os filtros dele! tenho ele a quase 2 anos.... vou tentar agora limpar os filtros então...Abs

Valeu Jef... Vou tentar limpar os filtros e depois posto o resultado. Abs
Editado pela última vez por Oliverman em Qua Abr 24, 2013 6:26 pm, em um total de 1 vez.
Malonne
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Qua Out 05, 2011 2:26 pm
Nome: Malonne
Localização: Salvador

#5

Mensagem por Malonne » Ter Abr 30, 2013 10:06 am

[quote name='Oliverman' date='Apr 24 2013, 06:29 PM' post='21449']
Grande Gersino! Olha soh.....Para trocar as esferas eu baixei ele, soltei esse parafuso, e troquei as esferas...Já fiz flexao, baxei ele todo e soltei o parafuso novamente com o carro deligado... não sai ar nenhum e nem oleo por lá...esse procedimento é feito com o carro deligado mesmo? eu nunca lavei os filtros dele! tenho ele a quase 2 anos.... vou tentar agora limpar os filtros então...Abs

Valeu Jef... Vou tentar limpar os filtros e depois posto o resultado. Abs
[/quote]

Bom dia meu caro e estimados Xanteiros,

Prezado Oliver, já que fez todos os procedimentos descritos e ainda não obteve o resultado satisfatório. Após limpar os filtros, já que as esferas foram trocadas, está faltando fazer a sangria das rodas e completar também o nível de LHM, já que cada troca se perde uma certa quantidade. Utilize a seguinte ordem... DE-DD-TE-TD (lembrando que a referência dos lados direito e esquerdo do carro é com vc sentado no banco).

Após esse procedimento se o carro não voltar ao normal, verifica se utilizou as especificações (pressões) corretas das esferas.

Abraço!!
Editado pela última vez por Malonne em Ter Abr 30, 2013 10:07 am, em um total de 1 vez.
Xantia Exclusive V6 3.0i
Oliverman
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Fev 13, 2012 12:45 am
Nome: Oliverman

#6

Mensagem por Oliverman » Ter Abr 30, 2013 5:08 pm

[quote name='Malonne' date='Apr 30 2013, 10:06 AM' post='21495']
[quote name='Oliverman' date='Apr 24 2013, 06:29 PM' post='21449']
Grande Gersino! Olha soh.....Para trocar as esferas eu baixei ele, soltei esse parafuso, e troquei as esferas...Já fiz flexao, baxei ele todo e soltei o parafuso novamente com o carro deligado... não sai ar nenhum e nem oleo por lá...esse procedimento é feito com o carro deligado mesmo? eu nunca lavei os filtros dele! tenho ele a quase 2 anos.... vou tentar agora limpar os filtros então...Abs

Valeu Jef... Vou tentar limpar os filtros e depois posto o resultado. Abs
[/quote]

Bom dia meu caro e estimados Xanteiros,

Prezado Oliver, já que fez todos os procedimentos descritos e ainda não obteve o resultado satisfatório. Após limpar os filtros, já que as esferas foram trocadas, está faltando fazer a sangria das rodas e completar também o nível de LHM, já que cada troca se perde uma certa quantidade. Utilize a seguinte ordem... DE-DD-TE-TD (lembrando que a referência dos lados direito e esquerdo do carro é com vc sentado no banco).

Após esse procedimento se o carro não voltar ao normal, verifica se utilizou as especificações (pressões) corretas das esferas.

Abraço!!
[/quote]


Olá Malonne....O oleo foi completado na troca das esferas! Hj levei em um mecanico q mexe nos X e ele disse que não tem nada haver com filtro sujo ou ar no sistema...Ele andou na br e na cidade e depois disse que o problema é que a frente tá abaixando.....Andando na br o carro está super estavel e macio, mas ao passar em quebra molas ou buracos e estradas irregulares ele bate na dianteira um pouco! se eu fizer uma flexao e colocar na posição de andar ele fica bom posso passar em quebra mola que não bate nada...Ai uns dez minutos depois a frentebaixa mais e se passar em quebra molas ele volta bate um pouco..... enfim, não resolvi nada e to sem coragem de deixar o carro la para mecher rsrs. .o mecanico disse que tem que deixar o carro lá pra ele desmontar varias peças e fazer testes! continua na mesma! Abs
gercino ramos
Habilitado
Mensagens: 134
Registrado em: Ter Abr 07, 2009 4:20 pm
Nome: gercino
Localização: Osasco
Contato:

#7

Mensagem por gercino ramos » Qua Mai 01, 2013 9:57 pm

Boa noite rapaz!!!! desmontar para fazer testes. sei nao se nao sabe o que esta acontecendo com o veiculo funcionando imagina desmontando pecas ja vi muitos xantias morrem assim entao cuidado.pois existem mecanicos e mexanicos.por isso estamos aqui no forum para nao deixar-mos que nosss veiculo sucumbam em oficinas largados em qualquer cantos de oficinas servindo como bancadas ou armarios.um grande abraco.
:angry2: :65322: :28720: :28720: :angry2: :966283: :966283:
Editado pela última vez por gercino ramos em Qua Mai 01, 2013 10:01 pm, em um total de 1 vez.
Malonne
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Qua Out 05, 2011 2:26 pm
Nome: Malonne
Localização: Salvador

#8

Mensagem por Malonne » Sex Mai 03, 2013 12:26 pm

[quote name='Oliverman' date='Apr 30 2013, 05:08 PM' post='21498']
[quote name='Malonne' date='Apr 30 2013, 10:06 AM' post='21495']
[quote name='Oliverman' date='Apr 24 2013, 06:29 PM' post='21449']
Grande Gersino! Olha soh.....Para trocar as esferas eu baixei ele, soltei esse parafuso, e troquei as esferas...Já fiz flexao, baxei ele todo e soltei o parafuso novamente com o carro deligado... não sai ar nenhum e nem oleo por lá...esse procedimento é feito com o carro deligado mesmo? eu nunca lavei os filtros dele! tenho ele a quase 2 anos.... vou tentar agora limpar os filtros então...Abs

Valeu Jef... Vou tentar limpar os filtros e depois posto o resultado. Abs
[/quote]

Bom dia meu caro e estimados Xanteiros,

Prezado Oliver, já que fez todos os procedimentos descritos e ainda não obteve o resultado satisfatório. Após limpar os filtros, já que as esferas foram trocadas, está faltando fazer a sangria das rodas e completar também o nível de LHM, já que cada troca se perde uma certa quantidade. Utilize a seguinte ordem... DE-DD-TE-TD (lembrando que a referência dos lados direito e esquerdo do carro é com vc sentado no banco).

Após esse procedimento se o carro não voltar ao normal, verifica se utilizou as especificações (pressões) corretas das esferas.

Abraço!!
[/quote]


Olá Malonne....O oleo foi completado na troca das esferas! Hj levei em um mecanico q mexe nos X e ele disse que não tem nada haver com filtro sujo ou ar no sistema...Ele andou na br e na cidade e depois disse que o problema é que a frente tá abaixando.....Andando na br o carro está super estavel e macio, mas ao passar em quebra molas ou buracos e estradas irregulares ele bate na dianteira um pouco! se eu fizer uma flexao e colocar na posição de andar ele fica bom posso passar em quebra mola que não bate nada...Ai uns dez minutos depois a frentebaixa mais e se passar em quebra molas ele volta bate um pouco..... enfim, não resolvi nada e to sem coragem de deixar o carro la para mecher rsrs. .o mecanico disse que tem que deixar o carro lá pra ele desmontar varias peças e fazer testes! continua na mesma! Abs
[/quote]


Meu caro, ainda aposto em limpeza. Pode ser o corretor de altura. Mas, prefiro deixar outros usuários/proprietários se manifestarem.

Abraço!
Xantia Exclusive V6 3.0i
André
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Jan 01, 2009 12:56 am
Nome: AndréLM
Localização: Santo André - SP

#9

Mensagem por André » Seg Jul 01, 2013 1:56 am

No meu a frente começou a abaixar sozinha e descobri que tinha quebrado a bieleta de plástico que fica entre a barra de torção e o corretor de altura.
Responder