Citroen XM (Caixa de Direção Diravi)

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Jeferson_jef
Habilitado
Mensagens: 110
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 6:09 pm
Nome: Jeferson_jef
Localização: Interlagos SP

#1

Mensagem por Jeferson_jef » Qua Abr 10, 2013 10:27 pm

Olá Pessoal,
Convoco toda a galera que tem ou conhece o XM e sua caixa de direção Diravi para esclarecimentos de dúvidas. Atualmente estou restaurando um XM e na reta final (da parte mecânica, pois ainda tem a funilaria), apareceu um empecilho. Pois a caixa está vazando e não sei muito o que fazer a respeito disso, pois já li vários artigos de autoria brasileira informando que não compensa retificar está caixa, uma nova sairia caro demais e vi também sugestões para substituição da Diravi pela caixa do Fiat Tipo, como isso funcionária?
Outro detalhe, após a Diravi ser posta no XM, o carro foi ligado e a direção ficou macia, entretanto foi percebido que o volante não retorna sozinho ao centro, sendo que isso é a funcionalidade da caixa certo?
Diante desse cenário, alguém poderia dar uma luz? Se possível, antes que eu martele o carro todo.
Obrigado!

:icon_smile_8ball: :154740: :382454: :978798: :icon_smile_shy: :868677: :827520: :457877: :613179:


<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Jeferson_jef
Habilitado
Mensagens: 110
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 6:09 pm
Nome: Jeferson_jef
Localização: Interlagos SP

#2

Mensagem por Jeferson_jef » Sex Abr 12, 2013 10:39 am

Ninguém?
........
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#3

Mensagem por Munhoz » Sex Abr 12, 2013 10:59 am

Bom dia Jeferson,

Cara, eu sei que é difícil e tudo mais, mas essa direção é charme desse carro. Eu insistiria mais um pouco nela e não tiraria..

vc conseguiu identificar de onde é o vazamento?
da pra comprar bastante peças la fora via ebay, tem o pessoal do foruma citroen de portugal, de repente vc faz amizade com eles e eles te mandam algumas peças

não sei se vc conhece o service.citroen.com, la vc digita o chassi do seu carro e tem acesso a muitas informações como caracteristicas do seu carro, codigos de peças etc.. isso ajuda bastante

Nesse momento só consigo te dar apoio moral.. rs não conheço muito essa direção.

abraço
Jeferson_jef
Habilitado
Mensagens: 110
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 6:09 pm
Nome: Jeferson_jef
Localização: Interlagos SP

#4

Mensagem por Jeferson_jef » Sáb Abr 13, 2013 10:57 pm

Olá Munhoz,
Obrigado pelas dicas, eu vou buscar mesmo um apoio internacional pra por a caranga pra rodar rsrsrsrsrsrs.
O mecânico abaixou novamente a caixa de direção pra dar uma averiguada, encontrou um parafuso quase solto e suspeitou do vazamento estar ocorrendo através do mesmo, pois havia alguns indícios.
Após a descoberta, o parafuso foi apertado e a caixa foi recolocada para testes, ainda não entrei em contato com o mecânico para saber se o problema foi resolvido, mas amanhã buscarei informações as respeito.
Se o problema do vazamento for resolvido, ainda terá a questão da caixa não estar voltando o volante, já sabemos mais ou menos a causa do problema, mas vamos rodar primeiro com o carro em torno do quarteirão pra saber como a caixa se comporta.
Munhoz, obrigado pelo apoio moral rsrsrs. Essa semana estive um tanto desanimado com a caixa Diravi, pois como você descreveu acima ”é um charme”. A retífica é cara e poucas informações da caixa correm aqui no Brasil senão pela internet, mas não irei desistir hehehe, futuramente irei marcar um encontro com a galera Citro.
Abraços!
Editado pela última vez por Jeferson_jef em Sáb Abr 13, 2013 10:57 pm, em um total de 1 vez.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#5

Mensagem por Munhoz » Dom Abr 14, 2013 8:24 am

Jeferson, aproveita que vc está em interlagos e da um pulinho na TGV, bate um papo com o chefe da oficina.. as vezes ele conhece ou conhece alguém que entenda dessa caixa. Contatos nunca é demais.

Sempre que precisávamos de alguma coisa eles foram muito atenciosos..
Jeferson_jef
Habilitado
Mensagens: 110
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 6:09 pm
Nome: Jeferson_jef
Localização: Interlagos SP

#6

Mensagem por Jeferson_jef » Dom Abr 14, 2013 11:55 am

Munhoz,
Você possui algum contato da TGV?
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Alexandre Pires
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 4:17 pm
Nome: XM V6 BR EXCLUSIVE
Localização: São Paulo

#7

Mensagem por Alexandre Pires » Dom Abr 14, 2013 1:51 pm

Boa Tarde Jeferson

O fato de ela não estar retornando é porque não foi travada centralizada na retirada.

O vazamento vai persistir se não for feito o brunimento e cromeação dos pistões. Sem isto eles vão "mordendo" os embolos e retentores. O vazamento volta.

O kit de reparo na citroen deve estar por volta de R$ 1.000,00, não me lembro ao certo.

Fiz a minha tem uns tres anos e nunca mais vazou.

Fale com o Felipe 9 7047-8536, fica proximo aí de voce, numa travessa da Borges Lagoa.

Foi ele que fez a minha.

Boa Sorte!

Abç
gercino ramos
Habilitado
Mensagens: 134
Registrado em: Ter Abr 07, 2009 4:20 pm
Nome: gercino
Localização: Osasco
Contato:

#8

Mensagem por gercino ramos » Seg Abr 15, 2013 7:36 am

bom dia jeff vc conversou com o edinho o xm dele esta completo troca mais uma ideia com ele novamente derepente vc ta sofrendo a toa pois se ele nao tiver com certeza conhece alguem que tenha. abracos
:28720: :28720:

[quote name='gercino' date='Apr 15 2013, 07:35 AM' post='21323']
bom dia jeff vc conversou com o edinho o xm dele esta completo troca mais uma ideia com ele novamente derepente vc ta sofrendo a toa pois se ele nao tiver com certeza conhece alguem que tenha. abracos
:28720: :28720:
[/quote]
Editado pela última vez por gercino ramos em Seg Abr 15, 2013 7:37 am, em um total de 1 vez.
Jeferson_jef
Habilitado
Mensagens: 110
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 6:09 pm
Nome: Jeferson_jef
Localização: Interlagos SP

#9

Mensagem por Jeferson_jef » Seg Abr 15, 2013 8:58 am

XM V6 BR EXCLUSIVE,

Muito obrigado pela informação!!!
Logo retornarei com o novo Status da situação.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Jeferson_jef
Habilitado
Mensagens: 110
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 6:09 pm
Nome: Jeferson_jef
Localização: Interlagos SP

#10

Mensagem por Jeferson_jef » Seg Abr 15, 2013 9:33 am

[quote name='XM V6 BR EXCLUSIVE' date='Apr 14 2013, 01:51 PM' post='21320']
Boa Tarde Jeferson

O fato de ela não estar retornando é porque não foi travada centralizada na retirada.

O vazamento vai persistir se não for feito o brunimento e cromeação dos pistões. Sem isto eles vão "mordendo" os embolos e retentores. O vazamento volta.

O kit de reparo na citroen deve estar por volta de R$ 1.000,00, não me lembro ao certo.

Fiz a minha tem uns tres anos e nunca mais vazou.

Fale com o Felipe 9 7047-8536, fica proximo aí de voce, numa travessa da Borges Lagoa.

Foi ele que fez a minha.

Boa Sorte!

Abç
[/quote]


Olá XM V6 BR EXCLUSIVE,

Dei uma ligada nesse telefone duas vezes, porém uma mulher atende e informa que esse número não é do Felipe.
Por favor, será que você conseguiria o telefone atual dele?
Peço desculpas pelo incômodo, mas estou precisando muito resolver o problema da caixa.
Obrigado!
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Alexandre Pires
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 4:17 pm
Nome: XM V6 BR EXCLUSIVE
Localização: São Paulo

#11

Mensagem por Alexandre Pires » Seg Abr 15, 2013 2:40 pm

[quote name='Jeferson_jef' date='Apr 15 2013, 10:33 AM' post='21329']
[quote name='XM V6 BR EXCLUSIVE' date='Apr 14 2013, 01:51 PM' post='21320']
Boa Tarde Jeferson

O fato de ela não estar retornando é porque não foi travada centralizada na retirada.

O vazamento vai persistir se não for feito o brunimento e cromeação dos pistões. Sem isto eles vão "mordendo" os embolos e retentores. O vazamento volta.

O kit de reparo na citroen deve estar por volta de R$ 1.000,00, não me lembro ao certo.

Fiz a minha tem uns tres anos e nunca mais vazou.

Fale com o Felipe 9 7047-8536, fica proximo aí de voce, numa travessa da Borges Lagoa.

Foi ele que fez a minha.

Boa Sorte!

Abç
[/quote]


Olá XM V6 BR EXCLUSIVE,

Dei uma ligada nesse telefone duas vezes, porém uma mulher atende e informa que esse número não é do Felipe.
Por favor, será que você conseguiria o telefone atual dele?
Peço desculpas pelo incômodo, mas estou precisando muito resolver o problema da caixa.
Obrigado!
[/quote]


Boa Tarde Jeferson

Me desculpe, informei o numero errado, inverti os números.

O correto 9 7047-8356

Boa Sorte!

Abç
Jeferson_jef
Habilitado
Mensagens: 110
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 6:09 pm
Nome: Jeferson_jef
Localização: Interlagos SP

#12

Mensagem por Jeferson_jef » Seg Abr 15, 2013 9:28 pm

[quote name='XM V6 BR EXCLUSIVE' date='Apr 15 2013, 02:40 PM' post='21332']
[quote name='Jeferson_jef' date='Apr 15 2013, 10:33 AM' post='21329']
[quote name='XM V6 BR EXCLUSIVE' date='Apr 14 2013, 01:51 PM' post='21320']
Boa Tarde Jeferson

O fato de ela não estar retornando é porque não foi travada centralizada na retirada.

O vazamento vai persistir se não for feito o brunimento e cromeação dos pistões. Sem isto eles vão "mordendo" os embolos e retentores. O vazamento volta.

O kit de reparo na citroen deve estar por volta de R$ 1.000,00, não me lembro ao certo.

Fiz a minha tem uns tres anos e nunca mais vazou.

Fale com o Felipe 9 7047-8536, fica proximo aí de voce, numa travessa da Borges Lagoa.

Foi ele que fez a minha.

Boa Sorte!

Abç
[/quote]


Olá XM V6 BR EXCLUSIVE,

Dei uma ligada nesse telefone duas vezes, porém uma mulher atende e informa que esse número não é do Felipe.
Por favor, será que você conseguiria o telefone atual dele?
Peço desculpas pelo incômodo, mas estou precisando muito resolver o problema da caixa.
Obrigado!
[/quote]


Boa Tarde Jeferson

Me desculpe, informei o numero errado, inverti os números.

O correto 9 7047-8356

Boa Sorte!

Abç
[/quote]


Boa noite XM V6 BR EXCLUSIVE,
Tentei contato nesse telefone várias vezes, porém apenas recebi a informação do mesmo estar fora de área, de qualquer modo amanhã tentarei ligar outras vezes!!!
Por outro lado, hoje efetuei uma comprinha um tanto gorda de umas peças para o XM e recebi um descontão numa caixa Diravi, o vendedor fez pra mim no valor de R$500,00 e com garantia.
XM V6 BR EXCLUSIVE, mesmo tendo adquirido outra Diravi, eu gostaria de entrar em contato com o Felipe para tirar algumas dúvidas sobre a caixa, pois como disse o Munhoz, “contatos nunca é demais” e nunca se sabe quando a caixa que comprei precisara ser reparada né?
Quando você fez o reparo da sua Diravi a três anos atrás, a mão de obra mais reparos da Citroen saíram num total de quanto?
Sem querer abusar da sua boa vontade, gostaria de perguntar também se a colocação da Diravi no carro exige algum procedimento específico, pois como você mesmo informou, antes de retirar a caixa, a mesma deve ser centralizada e travada.
Caso tenha algo parecido na colocação da caixa eu gostaria de obter essa informação para repassar pro meu mecânico.
No mais, muito obrigado XM V6 BR EXCLUSIVE pelo apoio, pois sem este fórum e o apoio dos membros que contribuem com informações e até mesmo com apoio moral que não nos permite desanimar, ter um XM no Brasil, seria privilégio impossível!

Forte abraço!
:icon_smile_approve:
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Alexandre Pires
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 4:17 pm
Nome: XM V6 BR EXCLUSIVE
Localização: São Paulo

#13

Mensagem por Alexandre Pires » Ter Abr 16, 2013 8:05 pm

Boa Noite Jeferson

Desculpe a demora na resposta.

Falei com ele mes passado neste numero, mas tente estes também 9 8980-5990, 9 8368-2768.

Realmente o preço é bom, resta saber se não está pior que a sua, mas fale com ele.

Quando fiz a minha gastei em torno de R$ 3.000,00, mas tive que trocar uma mangueira, terminais de direção e mais algumas coisas que não me lembro.

Pelo que sei a direção deve ser retirada e recolocada travada centralizada para evitar o problema que voce está tendo. Dizem que é difícil centralizar mas é possível, isto para quem realmente entende.

Caso tenha dúvidas em que eu possa ajudar, estou a disposição.

O fórum é bastante útil, através dele resolvi muita coisa, mas ultimamente estou sem folego financeiro e estou tentando vender o meu.

Boa Sorte

Abç

Alexandre
Jeferson_jef
Habilitado
Mensagens: 110
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 6:09 pm
Nome: Jeferson_jef
Localização: Interlagos SP

#14

Mensagem por Jeferson_jef » Qua Abr 17, 2013 7:10 pm

[quote name='XM V6 BR EXCLUSIVE' date='Apr 16 2013, 08:05 PM' post='21347']
Boa Noite Jeferson

Desculpe a demora na resposta.

Falei com ele mes passado neste numero, mas tente estes também 9 8980-5990, 9 8368-2768.

Realmente o preço é bom, resta saber se não está pior que a sua, mas fale com ele.

Quando fiz a minha gastei em torno de R$ 3.000,00, mas tive que trocar uma mangueira, terminais de direção e mais algumas coisas que não me lembro.

Pelo que sei a direção deve ser retirada e recolocada travada centralizada para evitar o problema que voce está tendo. Dizem que é difícil centralizar mas é possível, isto para quem realmente entende.

Caso tenha dúvidas em que eu possa ajudar, estou a disposição.

O fórum é bastante útil, através dele resolvi muita coisa, mas ultimamente estou sem folego financeiro e estou tentando vender o meu.

Boa Sorte

Abç

Alexandre
[/quote]


Boa noite XM V6 BR EXCLUSIVE,
Quanto ao tempo de resposta, fica tranquilo, eu que agradeço muito por ter respondido.
Ainda não liguei para o Felipe, pois meu dia está sendo extremamente ocupado, preciso comprar algumas peças para o XM e não consegui tempo pra fazer isso.
Enfim, até sexta feira vou tentar encomendar toda a lista de peças que o mecânico solicitou para darmos um adianto na manutenção do XM.
Só por curiosidade, qual o ano e modelo do seu XM e qual o preço que você estabeleceu?
Anuncia no mercado livre que você vende rapidinho.
ABS!
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Alexandre Pires
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 4:17 pm
Nome: XM V6 BR EXCLUSIVE
Localização: São Paulo

#15

Mensagem por Alexandre Pires » Qua Abr 17, 2013 7:33 pm

Boa Noite Jeferson

O meu é um 93 V6 BR Exclusive, só não tem teto e cambio.

Está ancorado aqui na garagem, precisa de uns reparos.

Está anunciado no ML desde outubro, mas esses carros não têm mais valor, estou pedindo R$ 12.000,00. Tá puxado, estou pensando em diminuir o valor.

Caso necessite, pode contar comigo.

Abç

Alexandre
Responder