Restaurando um ACTIVA

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#16

Mensagem por Munhoz » Seg Set 02, 2013 4:00 pm

Está devagar.. :613179:

Fiz uma cirurgia recentemente e por isso está devagar... mas tirei algumas fotos pra vocês, o carro está bem sujo por dentro e as rodas originais estão no xsara por enquanto.. :icon_smile_big:

Não estou conseguindo postar as fotos do fickr aqui no post

mas segue o link:


<a href="http://www.flickr.com/photos/46427576@N ... 352662696/" target="_blank">Xantia Activa</a>

Cotei algumas peças na PUG, umas são baratas, outras caras.. mas juntando tudo da muito.. rsrs

Aquela junta da TBI que está rasgada custa R$ 1,70; a junta do coletor custa 8 e pouco.. por exemplo


Jeferson_jef
Habilitado
Mensagens: 110
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 6:09 pm
Nome: Jeferson_jef
Localização: Interlagos SP

#17

Mensagem por Jeferson_jef » Seg Set 02, 2013 9:23 pm

Legal Munhoz, a manutenção pode estar devagar, mas o importante é que está progredindo.
O meu XM ainda continua em manutenção, creio que em fase final, confesso estar um pouco desanimado, mas não perdi a esperança!!!
Valeu por postar as fotos, eu gosto de ver essas barcas, nesse ultimo sábado eu vi um ACTIVA vermelho, um clássico DS e um XM vinho na oficina Motor Fast que fica no Brooklin.
Grande abraço!
:271534: :) :170383:
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
scass
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Jan 20, 2013 4:20 pm
Nome: Scassiotti

#18

Mensagem por scass » Ter Set 03, 2013 8:31 am

Fala Jeferson

Se vc esta meio desanimado imagina eu?????kkkkkkkkkkk
Sabadao mandei o guincho tirar o carro da oficina a qual ele chegou andando e saiu guinchado
O sem vergonha pq mecanico e a ultima coisa q ele possa ser, arrebentou uma mangueira do lhm, calçou as rodas traseiras com toco e nao trocou nenhum sensor....
Isso pq o servico era regular pressao do cambio, e trocar 4 ou 5 sensores de injecao, temperatura e tal....
Agora eu decidi q eu mesmo vou comecar a mexer nele dentro de casa, pq na minha cidade perdi a confianca, mas se Deus quiser eu faco esse carro andar....

Abs
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#19

Mensagem por Munhoz » Qua Jun 18, 2014 10:24 am

Fala pessoal,

Comprei umas peças para o Xantia, faróis e piscas, bigodinho dos farois, capô e para choque.
Ele veio com uma pequena batida de frente, o ex dono bateu na traseira de outro carro dele e pegou o engate. O bom é que é lego, tira o que estragou e coloca novo.. não tem ferro pra repuxar, o painel frontal é de fibra.
A única coisa de metal é o capô que amassou bem no vinco e fez outro vinco.. rsrs então comprei um "novo"

Só vou montar depois que fizer o motor, assim fica muito mais fácil de mexer.. as peças chegaram ontem, não aguentei e já desmontei a frente quase toda.. tudo que usei foram uma chave 10, 13 e duas torx. Impressionante como esses carros são fáceis de mexer

Imagem
Jeferson_jef
Habilitado
Mensagens: 110
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 6:09 pm
Nome: Jeferson_jef
Localização: Interlagos SP

#20

Mensagem por Jeferson_jef » Qua Jun 18, 2014 10:36 am

Fala Munhoz,

Beleza? Cara, gosto de ver esse ânimo nas pessoas, rsrsrsrs!
O carro vai mesmo ficar muito bom, ótimo trabalho e boa sorte!
:)
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#21

Mensagem por Munhoz » Qua Jun 18, 2014 2:04 pm

fala Jeferson,

Da um ânimo quando começa a mexer mesmo e ver a coisa tomar forma, só encaixei a frente nova e já deu pra ver que vai ficar tudo alinhadinho, da gosto..

o problema é sair da inércia e ainda aparecem outras prioridades é complicado. Operei o pé e mudei de casa (ainda está tudo bagunçado), encontrar tempo entre arrumar as coisas, descanço, diversão e o carro é um problema

O esquema é pegar pra mexer num dia que eu estou cansado mentalmente.. da pra se distrair bastante e é bacana quando vc vê o resultado do seu trabalho, vc sabe o capricho que coloca em cada parafuso ou peça

E como está seu XM?
Jeferson_jef
Habilitado
Mensagens: 110
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 6:09 pm
Nome: Jeferson_jef
Localização: Interlagos SP

#22

Mensagem por Jeferson_jef » Qua Jun 18, 2014 2:58 pm

Que bacana Munhoz!

Então... Referente a mecânica, suspensão e elétrica, meu XM está quase pronto.
Foi feito muita coisa e muita coisa trocada também... Carro parado estraga mais do que andando.
Teoricamente já era pra estar pronto, mas o mecânico só consegue trabalhar nesse carro quando sobra tempo na oficina dele, ou seja, quase nunca, rsrsrsrs!
Agora tem coisas mínimas pra fazer, depois pretendo levar na tapeçaria automotiva pra corrigir pequenas falhas e hidratar. Por ultimo, pretendo fazer funilaria mínima e pintura.
Estou satisfeito com o progresso!
Um grande abraço!
:154740:
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#23

Mensagem por Munhoz » Qua Jun 18, 2014 4:58 pm

é o Felipe que está mexendo nele? O carro está lá?
Jeferson_jef
Habilitado
Mensagens: 110
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 6:09 pm
Nome: Jeferson_jef
Localização: Interlagos SP

#24

Mensagem por Jeferson_jef » Qua Jun 18, 2014 5:04 pm

É não, o meu carro está em São Miguel Paulista! A oficina é de um amigo meu! Eu cheguei a procurar o Felipe pra aquisição de peças, depois não retornei mais ao local, o Felipe mexe em tudo que é Citroen, gostei de ver...
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#25

Mensagem por Munhoz » Qui Jan 29, 2015 12:03 pm

Fala pessoal,

logo mais teremos novidades ai. Conversei com a Sandra da oficina Du Lion e ela faz o motor do carro e regula a susp do Activa. Sei que vai sair caro mas ficando novo é o que importa. Quero um carro confiável. A gente parcela no carnê das casas bahia e tá tudo certo.. hahaha

Depois de pronto vou vender o VTS.

Preciso postar as fotos de como ficou a frente com as peças encaixadas.
Malonne
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Qua Out 05, 2011 2:26 pm
Nome: Malonne
Localização: Salvador

#26

Mensagem por Malonne » Qua Fev 11, 2015 5:13 pm

[quote name='Munhoz' date='Jan 29 2015, 11:03 AM' post='27465']
Fala pessoal,

logo mais teremos novidades ai. Conversei com a Sandra da oficina Du Lion e ela faz o motor do carro e regula a susp do Activa. Sei que vai sair caro mas ficando novo é o que importa. Quero um carro confiável. A gente parcela no carnê das casas bahia e tá tudo certo.. hahaha

Depois de pronto vou vender o VTS.

Preciso postar as fotos de como ficou a frente com as peças encaixadas.
[/quote]

Grande Munhoz,

Sabe onde é possível encontrar os protetores dos paralamas dianteiros (plásticos)? Os meus esão bem zuados, parece que a roda comeu eles.

Abraço!
Xantia Exclusive V6 3.0i
Responder