Restaurando um ACTIVA

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#1

Mensagem por Munhoz » Ter Abr 09, 2013 1:37 am

Bom dia pessoal,

Vamos agitar o forum.
Tenho um Activa V6 fase II com 70 mil km. Não sei como mas esse é um legítimo activa fase 2

Comprei o carro com o motor falhando, tinha valvula empenada, dai o mecanico deixou sem oleo e a parte de baixo está batendo, pouco mas bate... e tem algo batendo no cabeçote tbm.

Bom, medi a compressão dos cilindros e todos estão com 12,5 bar com variação de 0,2 bar entre eles. Apenas um cilindro está com 11 bar e aparentemente é o cilindro de onde vem o barulho do cabeçote.

Como não estou andando com o carro, não levei numa oficina para fazer o teste de vazão e saber onde é o problema.

Atualmente o motor está falhando um pouco, pode ser gasolina velhas, bicos sujos e agua na bobina, parecia uma piscina
Troquei o óleo e guardei o velho para analizar, limpando o bujão num guardanapo, tinha muito pouca limalha.. dentro do normal
O óleo está bastante porpurinado.. rs o que indica desgaste das bronzinas

Próximos passos:

1- limpar os bicos
2- trocar a gasolina por nova
3- montar e religar o motor

O que eu preciso:

1- como colocar o motor no ponto. Como trocar a correi dentada eu já tenho os docs, mas falta o do ponto.
2- qual a pressão normal e limite dos cilindros. 12,5 está bom mas não sei se é o bom desse motor...

Problema:

1- a bomba de gasolina não está sendo alimentada, ela funciona, o respectivo fusível não está queimado, o botão de inercia aparentemente está ok (preciso testar com o multimetro). O carro ficou muito tempo sem bateria, alguém tem algum palpite?

Como a pressão está boa, vou trocar as bronzinas e mandar refazer os cabeçotes, não há necessidade de fazer os cilindros.

De resto o carro está muito bom, todas as 10 esferas são originais ainda e a susp funciona que é uma beleza. Já tirei uns pequenos vazamentos naqueles T's de borracha.

Conforme fora dando tempo posto as fotos.
Abraço


gercino ramos
Habilitado
Mensagens: 134
Registrado em: Ter Abr 07, 2009 4:20 pm
Nome: gercino
Localização: Osasco
Contato:

#2

Mensagem por gercino ramos » Ter Abr 09, 2013 7:53 am

Fala munhos tenho amigo aqui e osasco que tem umas pcas desse motor quanto ao ponto vou falar com o rafael ele conhece disso nos outros intens posso ate te dar uma forca se vc nao levou a a maquina oa mecanico posso levar o compresimetro para medir corretamente e com calma os cilindros e colocar o bixo na estrada onde e o lugar desse maquina.abraco me da uma ligada 9 83064789 tim :613179: :613179: :613179:
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#3

Mensagem por Munhoz » Sex Abr 12, 2013 11:01 am

e ai gercino, não consegui ir no pacaembu ontem, na verdade eu passei la mas já era uma da manhã.. rs

eu medi a compressão com o compressimetro, queria fazer o teste de vazão, mas precisa de um compressor e de um manometro especial.. eu não tenho nenhum dos dois.. rs

fala com ele sim, ta tudo mundo sumido.. ele ainda faz funilaria de vez em quando?
gercino ramos
Habilitado
Mensagens: 134
Registrado em: Ter Abr 07, 2009 4:20 pm
Nome: gercino
Localização: Osasco
Contato:

#4

Mensagem por gercino ramos » Sex Abr 12, 2013 5:41 pm

[quote name='Munhoz' date='Apr 12 2013, 11:01 AM' post='21295']
e ai gercino, não consegui ir no pacaembu ontem, na verdade eu passei la mas já era uma da manhã.. rs

eu medi a compressão com o compressimetro, queria fazer o teste de vazão, mas precisa de um compressor e de um manometro especial.. eu não tenho nenhum dos dois.. rs

fala com ele sim, ta tudo mundo sumido.. ele ainda faz funilaria de vez em quando?
[/quote]
Fala ai man blz. ta fazendo sim a gente precisa se encontrar para colocar o papo em dia. to com um xantia fase 2 para desmontar ta inteiro so os bancos esta zuado .vc tava precisando dos farois ja encontrou. qualquer coisa da um grito.
Jeferson_jef
Habilitado
Mensagens: 110
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 6:09 pm
Nome: Jeferson_jef
Localização: Interlagos SP

#5

Mensagem por Jeferson_jef » Sáb Abr 13, 2013 10:59 pm

[quote name='Munhoz' date='Apr 9 2013, 01:37 AM' post='21214']
Bom dia pessoal,

Vamos agitar o forum.
Tenho um Activa V6 fase II com 70 mil km. Não sei como mas esse é um legítimo activa fase 2

Comprei o carro com o motor falhando, tinha valvula empenada, dai o mecanico deixou sem oleo e a parte de baixo está batendo, pouco mas bate... e tem algo batendo no cabeçote tbm.

Bom, medi a compressão dos cilindros e todos estão com 12,5 bar com variação de 0,2 bar entre eles. Apenas um cilindro está com 11 bar e aparentemente é o cilindro de onde vem o barulho do cabeçote.

Como não estou andando com o carro, não levei numa oficina para fazer o teste de vazão e saber onde é o problema.

Atualmente o motor está falhando um pouco, pode ser gasolina velhas, bicos sujos e agua na bobina, parecia uma piscina
Troquei o óleo e guardei o velho para analizar, limpando o bujão num guardanapo, tinha muito pouca limalha.. dentro do normal
O óleo está bastante porpurinado.. rs o que indica desgaste das bronzinas

Próximos passos:

1- limpar os bicos
2- trocar a gasolina por nova
3- montar e religar o motor

O que eu preciso:

1- como colocar o motor no ponto. Como trocar a correi dentada eu já tenho os docs, mas falta o do ponto.
2- qual a pressão normal e limite dos cilindros. 12,5 está bom mas não sei se é o bom desse motor...

Problema:

1- a bomba de gasolina não está sendo alimentada, ela funciona, o respectivo fusível não está queimado, o botão de inercia aparentemente está ok (preciso testar com o multimetro). O carro ficou muito tempo sem bateria, alguém tem algum palpite?

Como a pressão está boa, vou trocar as bronzinas e mandar refazer os cabeçotes, não há necessidade de fazer os cilindros.

De resto o carro está muito bom, todas as 10 esferas são originais ainda e a susp funciona que é uma beleza. Já tirei uns pequenos vazamentos naqueles T's de borracha.

Conforme fora dando tempo posto as fotos.
Abraço
[/quote]


Munhoz,

Paguei pau para o Activa, eu não conhecia ainda.
Boa sorte na caranga ae, abs!
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#6

Mensagem por Munhoz » Qua Abr 17, 2013 11:58 pm

Jeferson, meu pai tem o contato, vou perguntar pra ele. Realmente o carro é bom... :D

Gercino, quinta eu to la. Como eu te encontro?
gercino ramos
Habilitado
Mensagens: 134
Registrado em: Ter Abr 07, 2009 4:20 pm
Nome: gercino
Localização: Osasco
Contato:

#7

Mensagem por gercino ramos » Qui Abr 18, 2013 7:45 am

Vou estar com o meu xantia e uma camiseta citro!!! blz um grande abraco falei com o rafa sobre o servico funilaria vc tem o contato dele. :613179:
Jeferson_jef
Habilitado
Mensagens: 110
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 6:09 pm
Nome: Jeferson_jef
Localização: Interlagos SP

#8

Mensagem por Jeferson_jef » Dom Abr 28, 2013 12:29 am

Olá Munhoz,

Novidades sobre a restauração do Activa?
ABS! :154740:
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#9

Mensagem por Munhoz » Dom Abr 28, 2013 1:36 am

nada.. ta parada, esses tempos tenho trabalhado muito..

acho que hoje conseguirei desmontar os bicos pra mandar limpar, vamos ver.. ai aproveito e tiro umas fotos :D
Jeferson_jef
Habilitado
Mensagens: 110
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 6:09 pm
Nome: Jeferson_jef
Localização: Interlagos SP

#10

Mensagem por Jeferson_jef » Dom Abr 28, 2013 3:21 pm

Legal, tira algumas fotos e posta pra gente.
Ja vi alguns videos desse modelo no youtube, mas gostaria de ver o estado do seu.
Boa sorte, abs!

:)
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#11

Mensagem por Munhoz » Dom Mai 19, 2013 5:57 pm

Coletor e TBI limpos

ainda não consegui desmontar a flauta, descobri que não tenho ferramenta.. :(

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Jeferson_jef
Habilitado
Mensagens: 110
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 6:09 pm
Nome: Jeferson_jef
Localização: Interlagos SP

#12

Mensagem por Jeferson_jef » Dom Mai 19, 2013 9:18 pm

É ficaram limpos mesmo!
Valeu pelas fotos, não esquece de colocar fotos da máquina inteira depois.
Grande abraço!
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Hernandes
Habilitado
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 5:07 pm
Nome: Hernandes

#13

Mensagem por Hernandes » Qua Jun 05, 2013 2:32 am

reliquia em camarada...!
Editado pela última vez por Hernandes em Dom Jun 16, 2013 5:40 pm, em um total de 1 vez.
tumati
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Qua Mai 15, 2013 9:04 pm
Nome: Tumati!
Localização: Belo Horizonte - MG

#14

Mensagem por tumati » Qua Jun 12, 2013 2:34 pm

Essa restauração vou acompanhar de perto...

Parabéns pelo visto vai ficar toop!
Xantia 97/97 2.0 16v Prata
Jeferson_jef
Habilitado
Mensagens: 110
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 6:09 pm
Nome: Jeferson_jef
Localização: Interlagos SP

#15

Mensagem por Jeferson_jef » Ter Ago 27, 2013 5:28 pm

E ae Munhoz,
Como anda a restauração do Activa?
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Responder