Restaurando um ACTIVA
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
Bom dia pessoal,
Vamos agitar o forum.
Tenho um Activa V6 fase II com 70 mil km. Não sei como mas esse é um legítimo activa fase 2
Comprei o carro com o motor falhando, tinha valvula empenada, dai o mecanico deixou sem oleo e a parte de baixo está batendo, pouco mas bate... e tem algo batendo no cabeçote tbm.
Bom, medi a compressão dos cilindros e todos estão com 12,5 bar com variação de 0,2 bar entre eles. Apenas um cilindro está com 11 bar e aparentemente é o cilindro de onde vem o barulho do cabeçote.
Como não estou andando com o carro, não levei numa oficina para fazer o teste de vazão e saber onde é o problema.
Atualmente o motor está falhando um pouco, pode ser gasolina velhas, bicos sujos e agua na bobina, parecia uma piscina
Troquei o óleo e guardei o velho para analizar, limpando o bujão num guardanapo, tinha muito pouca limalha.. dentro do normal
O óleo está bastante porpurinado.. rs o que indica desgaste das bronzinas
Próximos passos:
1- limpar os bicos
2- trocar a gasolina por nova
3- montar e religar o motor
O que eu preciso:
1- como colocar o motor no ponto. Como trocar a correi dentada eu já tenho os docs, mas falta o do ponto.
2- qual a pressão normal e limite dos cilindros. 12,5 está bom mas não sei se é o bom desse motor...
Problema:
1- a bomba de gasolina não está sendo alimentada, ela funciona, o respectivo fusível não está queimado, o botão de inercia aparentemente está ok (preciso testar com o multimetro). O carro ficou muito tempo sem bateria, alguém tem algum palpite?
Como a pressão está boa, vou trocar as bronzinas e mandar refazer os cabeçotes, não há necessidade de fazer os cilindros.
De resto o carro está muito bom, todas as 10 esferas são originais ainda e a susp funciona que é uma beleza. Já tirei uns pequenos vazamentos naqueles T's de borracha.
Conforme fora dando tempo posto as fotos.
Abraço
Vamos agitar o forum.
Tenho um Activa V6 fase II com 70 mil km. Não sei como mas esse é um legítimo activa fase 2
Comprei o carro com o motor falhando, tinha valvula empenada, dai o mecanico deixou sem oleo e a parte de baixo está batendo, pouco mas bate... e tem algo batendo no cabeçote tbm.
Bom, medi a compressão dos cilindros e todos estão com 12,5 bar com variação de 0,2 bar entre eles. Apenas um cilindro está com 11 bar e aparentemente é o cilindro de onde vem o barulho do cabeçote.
Como não estou andando com o carro, não levei numa oficina para fazer o teste de vazão e saber onde é o problema.
Atualmente o motor está falhando um pouco, pode ser gasolina velhas, bicos sujos e agua na bobina, parecia uma piscina
Troquei o óleo e guardei o velho para analizar, limpando o bujão num guardanapo, tinha muito pouca limalha.. dentro do normal
O óleo está bastante porpurinado.. rs o que indica desgaste das bronzinas
Próximos passos:
1- limpar os bicos
2- trocar a gasolina por nova
3- montar e religar o motor
O que eu preciso:
1- como colocar o motor no ponto. Como trocar a correi dentada eu já tenho os docs, mas falta o do ponto.
2- qual a pressão normal e limite dos cilindros. 12,5 está bom mas não sei se é o bom desse motor...
Problema:
1- a bomba de gasolina não está sendo alimentada, ela funciona, o respectivo fusível não está queimado, o botão de inercia aparentemente está ok (preciso testar com o multimetro). O carro ficou muito tempo sem bateria, alguém tem algum palpite?
Como a pressão está boa, vou trocar as bronzinas e mandar refazer os cabeçotes, não há necessidade de fazer os cilindros.
De resto o carro está muito bom, todas as 10 esferas são originais ainda e a susp funciona que é uma beleza. Já tirei uns pequenos vazamentos naqueles T's de borracha.
Conforme fora dando tempo posto as fotos.
Abraço
-
- Habilitado
- Mensagens: 134
- Registrado em: Ter Abr 07, 2009 4:20 pm
- Nome: gercino
- Localização: Osasco
- Contato:
Fala munhos tenho amigo aqui e osasco que tem umas pcas desse motor quanto ao ponto vou falar com o rafael ele conhece disso nos outros intens posso ate te dar uma forca se vc nao levou a a maquina oa mecanico posso levar o compresimetro para medir corretamente e com calma os cilindros e colocar o bixo na estrada onde e o lugar desse maquina.abraco me da uma ligada 9 83064789 tim :613179: :613179: :613179:
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
e ai gercino, não consegui ir no pacaembu ontem, na verdade eu passei la mas já era uma da manhã.. rs
eu medi a compressão com o compressimetro, queria fazer o teste de vazão, mas precisa de um compressor e de um manometro especial.. eu não tenho nenhum dos dois.. rs
fala com ele sim, ta tudo mundo sumido.. ele ainda faz funilaria de vez em quando?
eu medi a compressão com o compressimetro, queria fazer o teste de vazão, mas precisa de um compressor e de um manometro especial.. eu não tenho nenhum dos dois.. rs
fala com ele sim, ta tudo mundo sumido.. ele ainda faz funilaria de vez em quando?
-
- Habilitado
- Mensagens: 134
- Registrado em: Ter Abr 07, 2009 4:20 pm
- Nome: gercino
- Localização: Osasco
- Contato:
[quote name='Munhoz' date='Apr 12 2013, 11:01 AM' post='21295']
e ai gercino, não consegui ir no pacaembu ontem, na verdade eu passei la mas já era uma da manhã.. rs
eu medi a compressão com o compressimetro, queria fazer o teste de vazão, mas precisa de um compressor e de um manometro especial.. eu não tenho nenhum dos dois.. rs
fala com ele sim, ta tudo mundo sumido.. ele ainda faz funilaria de vez em quando?
[/quote]
Fala ai man blz. ta fazendo sim a gente precisa se encontrar para colocar o papo em dia. to com um xantia fase 2 para desmontar ta inteiro so os bancos esta zuado .vc tava precisando dos farois ja encontrou. qualquer coisa da um grito.
e ai gercino, não consegui ir no pacaembu ontem, na verdade eu passei la mas já era uma da manhã.. rs
eu medi a compressão com o compressimetro, queria fazer o teste de vazão, mas precisa de um compressor e de um manometro especial.. eu não tenho nenhum dos dois.. rs
fala com ele sim, ta tudo mundo sumido.. ele ainda faz funilaria de vez em quando?
[/quote]
Fala ai man blz. ta fazendo sim a gente precisa se encontrar para colocar o papo em dia. to com um xantia fase 2 para desmontar ta inteiro so os bancos esta zuado .vc tava precisando dos farois ja encontrou. qualquer coisa da um grito.
-
- Habilitado
- Mensagens: 110
- Registrado em: Ter Nov 20, 2012 6:09 pm
- Nome: Jeferson_jef
- Localização: Interlagos SP
[quote name='Munhoz' date='Apr 9 2013, 01:37 AM' post='21214']
Bom dia pessoal,
Vamos agitar o forum.
Tenho um Activa V6 fase II com 70 mil km. Não sei como mas esse é um legítimo activa fase 2
Comprei o carro com o motor falhando, tinha valvula empenada, dai o mecanico deixou sem oleo e a parte de baixo está batendo, pouco mas bate... e tem algo batendo no cabeçote tbm.
Bom, medi a compressão dos cilindros e todos estão com 12,5 bar com variação de 0,2 bar entre eles. Apenas um cilindro está com 11 bar e aparentemente é o cilindro de onde vem o barulho do cabeçote.
Como não estou andando com o carro, não levei numa oficina para fazer o teste de vazão e saber onde é o problema.
Atualmente o motor está falhando um pouco, pode ser gasolina velhas, bicos sujos e agua na bobina, parecia uma piscina
Troquei o óleo e guardei o velho para analizar, limpando o bujão num guardanapo, tinha muito pouca limalha.. dentro do normal
O óleo está bastante porpurinado.. rs o que indica desgaste das bronzinas
Próximos passos:
1- limpar os bicos
2- trocar a gasolina por nova
3- montar e religar o motor
O que eu preciso:
1- como colocar o motor no ponto. Como trocar a correi dentada eu já tenho os docs, mas falta o do ponto.
2- qual a pressão normal e limite dos cilindros. 12,5 está bom mas não sei se é o bom desse motor...
Problema:
1- a bomba de gasolina não está sendo alimentada, ela funciona, o respectivo fusível não está queimado, o botão de inercia aparentemente está ok (preciso testar com o multimetro). O carro ficou muito tempo sem bateria, alguém tem algum palpite?
Como a pressão está boa, vou trocar as bronzinas e mandar refazer os cabeçotes, não há necessidade de fazer os cilindros.
De resto o carro está muito bom, todas as 10 esferas são originais ainda e a susp funciona que é uma beleza. Já tirei uns pequenos vazamentos naqueles T's de borracha.
Conforme fora dando tempo posto as fotos.
Abraço
[/quote]
Munhoz,
Paguei pau para o Activa, eu não conhecia ainda.
Boa sorte na caranga ae, abs!
Bom dia pessoal,
Vamos agitar o forum.
Tenho um Activa V6 fase II com 70 mil km. Não sei como mas esse é um legítimo activa fase 2
Comprei o carro com o motor falhando, tinha valvula empenada, dai o mecanico deixou sem oleo e a parte de baixo está batendo, pouco mas bate... e tem algo batendo no cabeçote tbm.
Bom, medi a compressão dos cilindros e todos estão com 12,5 bar com variação de 0,2 bar entre eles. Apenas um cilindro está com 11 bar e aparentemente é o cilindro de onde vem o barulho do cabeçote.
Como não estou andando com o carro, não levei numa oficina para fazer o teste de vazão e saber onde é o problema.
Atualmente o motor está falhando um pouco, pode ser gasolina velhas, bicos sujos e agua na bobina, parecia uma piscina
Troquei o óleo e guardei o velho para analizar, limpando o bujão num guardanapo, tinha muito pouca limalha.. dentro do normal
O óleo está bastante porpurinado.. rs o que indica desgaste das bronzinas
Próximos passos:
1- limpar os bicos
2- trocar a gasolina por nova
3- montar e religar o motor
O que eu preciso:
1- como colocar o motor no ponto. Como trocar a correi dentada eu já tenho os docs, mas falta o do ponto.
2- qual a pressão normal e limite dos cilindros. 12,5 está bom mas não sei se é o bom desse motor...
Problema:
1- a bomba de gasolina não está sendo alimentada, ela funciona, o respectivo fusível não está queimado, o botão de inercia aparentemente está ok (preciso testar com o multimetro). O carro ficou muito tempo sem bateria, alguém tem algum palpite?
Como a pressão está boa, vou trocar as bronzinas e mandar refazer os cabeçotes, não há necessidade de fazer os cilindros.
De resto o carro está muito bom, todas as 10 esferas são originais ainda e a susp funciona que é uma beleza. Já tirei uns pequenos vazamentos naqueles T's de borracha.
Conforme fora dando tempo posto as fotos.
Abraço
[/quote]
Munhoz,
Paguei pau para o Activa, eu não conhecia ainda.
Boa sorte na caranga ae, abs!
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
-
- Habilitado
- Mensagens: 134
- Registrado em: Ter Abr 07, 2009 4:20 pm
- Nome: gercino
- Localização: Osasco
- Contato:
-
- Habilitado
- Mensagens: 110
- Registrado em: Ter Nov 20, 2012 6:09 pm
- Nome: Jeferson_jef
- Localização: Interlagos SP
Olá Munhoz,
Novidades sobre a restauração do Activa?
ABS! :154740:
Novidades sobre a restauração do Activa?
ABS! :154740:
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
-
- Habilitado
- Mensagens: 110
- Registrado em: Ter Nov 20, 2012 6:09 pm
- Nome: Jeferson_jef
- Localização: Interlagos SP
Legal, tira algumas fotos e posta pra gente.
Ja vi alguns videos desse modelo no youtube, mas gostaria de ver o estado do seu.
Boa sorte, abs!
:)
Ja vi alguns videos desse modelo no youtube, mas gostaria de ver o estado do seu.
Boa sorte, abs!
:)
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
-
- Habilitado
- Mensagens: 110
- Registrado em: Ter Nov 20, 2012 6:09 pm
- Nome: Jeferson_jef
- Localização: Interlagos SP
É ficaram limpos mesmo!
Valeu pelas fotos, não esquece de colocar fotos da máquina inteira depois.
Grande abraço!
Valeu pelas fotos, não esquece de colocar fotos da máquina inteira depois.
Grande abraço!
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
reliquia em camarada...!
Editado pela última vez por Hernandes em Dom Jun 16, 2013 5:40 pm, em um total de 1 vez.
-
- Habilitado
- Mensagens: 110
- Registrado em: Ter Nov 20, 2012 6:09 pm
- Nome: Jeferson_jef
- Localização: Interlagos SP
E ae Munhoz,
Como anda a restauração do Activa?
Como anda a restauração do Activa?
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->