Xantia com diversos problemas

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
scass
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Jan 20, 2013 4:20 pm
Nome: Scassiotti

#1

Mensagem por scass » Dom Fev 10, 2013 12:11 pm

Ola amigos!! adquiri um Xantia 97/98 2.0i no dia 09/02/13, segundo o vendedor somente o cambio estava sem forca para frente. Ao trazer o carro de guincho ate minha casa constatei diversas anomalias, sendo:
Ele nao para em marcha menta fica osclilando demais.
Ha um vazamento gritande de agua em uma mangueira tipo U atras do motor.
Coloquei a mao atras do escapamento e esta soltando muito calor e cheirando queimado
Ha muito oleo no lado do motorista no carpete
Em funcionamento o relogio da temperatura fica oscilando muito tambem
Gostaria de saber se alguem sabe o pode ser todos esses defeitos e quais pecas posso trocar.

Obrigado a todos.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Ter Fev 12, 2013 3:28 am

bom dia amigo,

marcha lenta é injeção, o mais provável é que seja o atuador de marcha lenta, mas da uma revisada em tudo.. velas, bicos..

será que a mangueira não está pegando no escapamento?? se for a mangueira que estou pensando, ela deveria ir para um radiador dentro do painel, que faz o ar quente fincionar.. ja deve ter dado problema e liguaram a mangueira direto...

óleo no carpete é a dosadora de freio, ela tem uma membrana que deve ter rompido e joga óleo pra dentro do carro.
scass
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Jan 20, 2013 4:20 pm
Nome: Scassiotti

#3

Mensagem por scass » Ter Fev 12, 2013 10:39 am

ola amigo! Obrigado pelas dicas, porem tive olhando esta mangueira de metal atras do motor onde a mesma comecou a espirrar menos agua, mas ainda vaza. Estou vendo um conjunto completo de magueiras para resolver isso.
Quanto a marcha lenta mexi em uma peca redonda onde se encontram os cabos do acelerador e o carro baixou a marcha e esta saindo pouca fumaca porem com um cheiro mto forte onde acho q ele ainda esta com a queima errada.
Mas para nao ter surpresas vou ter q fazer uma revisao e trocar mta coisa para poder coloca-lo em ordem, alguem teria o manual de operacoes dele??

Obrigado a todos!!!
Responder