Leitura incorreta velocímetro

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
sidneipaixao
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Out 03, 2011 3:24 am
Nome: Sidnei - SP

#1

Mensagem por sidneipaixao » Qua Jan 30, 2013 2:18 pm

Pessoas,
boa tarde!


Como mencionei anteriormente, estou com um Xantia em coma, sem freios (tudo bem que eu quase não os uso, rs, mas eles fazem falta de vez em quando...), porém antes disso ele havia apresentado uma dislexia incomum...


O velocímetro NÃO funciona, mas somente QUANDO PISO no acelerador.
Para saber a velocidade que estou, simplesmente solto o acelerador - e ele marca corretamente.


Li alguns tópicos aqui e estou na dúvida: a velocidade é obtida de forma mecânica neste carro, certo? Se sim, acredito que seja algum cabo rompido, torcido ou solto... seria simples trocá-lo? Ou teria de desmontar o carro pra fazer isso?
Mas... aí penso numa outra questão: se o cabo está rompido, porque ele mostra a velocidade correta quando solto o acelerador? Não devia ser uma coisa constante - como "não passar de uma determinada velocidade" ou "não funcionar nunca"?



Não é de todo grave, mas incomoda um pouco; principalmente porque, como o velocímetro desce a zero enquanto acelero, ele não marca a quilometragem que está sendo percorrida.
E sei que a marcação está correta pois passei com ele naqueles radares que marcam a velocidade (tem uns aqui na Raimundo Pereira), e pude observar. Certinho.

Acelero o carro, e quando acho que estou na velocidade que quero, solto o acelerador pra conferir. Depois só vou mantendo a velocidade, conferindo de vez em quando.

No início, até achei que estava com algum vazamento de combustível, pois fazendo as contas ele passou a fazer 8, depois 6, depois 2km por litro... me assustei, mas sabia que tinha algo errado porque o intervalo entre abastecimentos não havia mudado muito. Na última "medição" ele estava fazendo 3 litros por km... rs


Esse não é meu problema principal, mas esse carro já ficou tanto tempo em mecânicos, que estava evitando ao máximo levá-lo novamente. Agora com o problema do freio... talvez já aproveite a oportunidade.


Agradeço a atenção!
Sidnei


Responder