Xantia com defeito no cambio automatico

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scass
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#1

Mensagem por scass » Seg Jan 21, 2013 1:34 pm

Ola amigos... estou comprando um xantia 97 mto bonito por sinal porem segundo o dono ao sair de casa o cambio se apresenta normalmente, mas ao esquentar um pouco o mesmo perde a forca para frente e so anda em ré. Alguem sabe me informar se so a troca de oleo resolve ou terei q abrir o cambio mesmo? E se sim qual valor para q eu possa ver junto ao dono um valor legal na compra. Obrigado


acsdigital2003
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#2

Mensagem por acsdigital2003 » Qua Fev 06, 2013 8:24 pm

PELO QUE VC DIZ O CAMBIO PARECE SER O HP20 OU SIMILAR...COM CERTEZA TERA DE ABRIR O CAMBIO SIM. PARECE SER VALVULAS HIDRAULICAS QUE TEM NO CORPO DE VALVULAS.

ABRS
scass
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#3

Mensagem por scass » Qui Fev 07, 2013 4:31 pm

Entao essa troca de oleo pode nao resolver nada? Pelo que falei com o dono do carro o cambio ja foi feito a 2 anos atras e depois disso nem verificar o oleo ele fez.
rodrivalent
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#4

Mensagem por rodrivalent » Ter Fev 12, 2013 8:15 pm

AMIGO VC TERA QUE REMOVER A CAIXA DE CAMBIO DO SEU CARRO O FATO DELE ANDAR UM POUCO E PARAR É QUE A SUJEIRA QUE ESTA DENTRO DO CAMBIO ELE FICA NO FUNDO DO CARTER ASSIM QUE VC LIGA O CARRO A BOMBA DO CAMBIO PASSA A FUNCIONAR E FAZER A SUCÇAO DO OLEO ATRAVEZ DO FILTRO E ASSIM ELE PUXA A SUJEIRA E DIMINUI A PASSAGEM DE OLEO E O CARRO PARA DE ANDAR PARA FRENTE .. ELE ANDA SÓ DE RÉ PQ A PRESSAO DE MARCHA A FRENTE É MODULADA E A PRESSAO DA RÉ É BASICAMENTE TODA A PRESSAO QUE A BOMBA CONSEGUIR MANDAR ENTENDE..
scass
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#5

Mensagem por scass » Qua Fev 13, 2013 10:32 am

O carro chegou aqui em casa de guincho, retirei a vareta do cambio e o oleo esta preto, mto ralo e cheirando queimado, estou vendo a possibilidades de consertar este cambio ou comprar um usado no momento, pois o carro esta com varios defeitos e arrumar td nao vai ficar barato nao...


Obrigado
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Munhoz
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#6

Mensagem por Munhoz » Sáb Fev 16, 2013 2:48 am

Se o carro anda normal enquanto frio, troque apenas o oleo e o filtro! se não me engano o cambio tem um carter, tira o carter que vai ver o filtro...

leia esse topico tbm.. <a href="index.php?showtopic=3909&view=getnewpost" target="_blank">index.php?sh...view=getnewpost</a>

Resumindo, o oleo usado no cambio é mineral, moramos num quente pra kct, e o sistema de refrigeração desses cambios foram desenvolvidos para paises gelados..

no tópico, o amigo aconselha usar um oleo sintetico com as mesmas caracteristicas fisico quimicas, lá ele cita alguns..

nao se desespere pra arrumar o carro, faça com calma e leia bastante.. só assim esses carros sobrevivem..

tem bastante docs na net sobre esse cambio

abraço
scass
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#7

Mensagem por scass » Ter Fev 19, 2013 4:30 pm

Obrigado pelas dicas amigo...
Vou comecar a consertar ele com calma, sempre tive carros importados assi e sempre foram excelentes, antes desse Xantia fiquei com um Lancer GTI 95 de 150cv, excelente carro.
Decidi comprar o Xantia pelo que vi a respeito de conforto e acabamento, o meu veio com interior todo em couro, teto solar, bancos eletricos, etc. Acho uma pena esses veiculos acabarem da forma que estao acabando, pretendo deixar o meu perfeitissimo, sem detalhes, a comecar pelo cambio..rsss

Abs a todos.
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