lhm

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
dionemarques
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Set 10, 2012 8:54 pm
Nome: dione
Localização: santana do livramento-rs

#1

Mensagem por dionemarques » Sex Nov 30, 2012 1:51 am

ola pessoal, hoje fui dar uma olhada no meu reservatorio de lhm e constatei que estava cheio de micro bolhas em cima tipo espumado! o que pode ser? outra pergunta, meu xantia faz tempo que esta com a suspençao mais dura entao gostaria de saber se tenho que trocar as esferas e tambem quando eu encomendar as que vierem sao proprias para o ano e modelo do xantia ou terei que tirar primeiro a esfera para ver o tamanho do bico ou seja se é fino ou grosso?
se puderem me dar umas dicas agradeço!
ha tambem como faço para trocar todas de uma vez, quais os primeiros passos antes de eu tirar todas as esferas?


domenech
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 8:09 pm
Nome: xantia

#2

Mensagem por domenech » Seg Dez 03, 2012 9:18 pm

dione

Para começar,

Qual o modelo do seu xantia, quantas esferas possue?

Para poder ajudar, são as informações mais basicas.

Sou antigo aqui trabalho com esses carros a 8 anos ja tive um fase 2 durante 9 anos e ainda cuido dele para o dono novo. Pode perguntar o que quiser.

{}`s
Renato Domenech
São Gonçalo RJ
SergioPB
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Qui Out 30, 2008 5:11 pm
Nome: SergioPB

#3

Mensagem por SergioPB » Seg Dez 03, 2012 10:32 pm

Óleo com espuma é sinal que houve contaminação de nitrogenio das esferas. Como o Xantia está duro, é certo que as esferas já foram pro espaço. Tendo acontecido isto, o óleo se mistura com o gás e forma bolhas.
Tem que trocar as esferas defeituosas e todo o lhm.

Abraços!
dionemarques
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Set 10, 2012 8:54 pm
Nome: dione
Localização: santana do livramento-rs

#4

Mensagem por dionemarques » Sex Jan 18, 2013 11:26 pm

ola, desculpa a demora meu xantia 2.0 16v break sao seis esferas ano 1996/97. sabe aqui no sul ta complicado pois amo meu xantia mas gente que entenda do carro nao acho! estava dando uma olhada e gostaria de fazer toda a suspençao tipo trocar todas as mangueiras e deixar ele suave como era antes, meu carro esta muito duro e olhei as esferas e tem uma data de 09/01/2010 entao nao sei se é esferas, eu dou uma de mecanico nele pois mexo com carinho em vez de largar em maos de aventureiros,ja troquei algumas mangueiras,troquei os pivos e bieletas. o que acha que eu gastaria para fazer toda suspençao do xantia deixar tudo zero a suspençao? tambem gostaria de fazeer o pobrezinho para de fumar ele ta fumando um pouquinho sera que so uma troca de anel resolveria? quanto gastaria nele com isso tudo, meu xantia esta impecavel me manda teu email que te mando fotos dele! sou apaixonado por essa maquina!
Responder