telecomnado Xantia

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Dutra10
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Out 08, 2012 5:09 pm
Nome: Dutra10

#1

Mensagem por Dutra10 » Qui Nov 29, 2012 7:35 pm

Boa noite pessoal.
Sou novo no fórum e diante mão quero parabenizar a todos pelos esclarecimentos e alto nível de conhecimento que nos ajudam a resolver problemas em nossas máquinas.
Em fim...
Tenho um Xantia 2.0 16V automática que recentemente mandei instalar um módulo de conforto para os vidros e um sensor de presença da sensocar como medida de segurança.
Um belo dia instalando um central multimídia nele, apesar de não ter espaço 2 DIN no painel, (Ficou Show) esbarrei no pisca alerta do carro e percebi que a cada piscada das setas, os vidros recebiam aquele pulso e subiam um pouco.
Resolvi retirar tudo... Segui cada fio, e onde estava jampeado, removi e isolei, e onde ví que havia interrupção dos fios, reconectei e isolei também.
Depois de tudo feito, quando ligava o contato, o carro apitava e o símbolo do COUDE ficava piscando como se não reconhecesse a chave do carro.
Achei um fusível de 5A queimado que voltou a funcionar, porém a chave não travava mais as portas, mas as travas funcionam normalmente caso acionadas na mão e também se uso elas nas portas.
Pois bem... Não sei onde fica a central do alarme nem como posso verificar se algo está desconectado após a retirada do alarme, apesar de ter conferido tudo várias vezes e não achar nada.
Alguém tem alguma luz?
Aguardo... ansiosamente!! rsrsrsrs

Abraços!

Sérgio Dutra


Oldmutley
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Nov 18, 2012 9:10 pm
Nome: Oldmutley XM

#2

Mensagem por Oldmutley » Ter Dez 04, 2012 9:57 am

Também sou novo no forum e vou aproveitar o tópico, embora não seja específicamente o modelo. Não sei se posso fazer isto ou deveria criar um tópico específico ok ?
Sou proprietário de um XM 99 e estou enfrentando problemas com o comando das travas elétricas. Ele destrava as portas normalmente mas não faz o inverso, ou seja, travar.
O veículo é totalmente original de fábrica, nada foi instalado, ou seja, alarme, multimidia, etc. Troquei as baterias do comando e continua da mesma forma.
Após travar ( manualmente ) todas as portas ao descer do veículo, ele as destrava através do comando mas ao pressionar novamente para travá-las faz um pequeno clic com se as estivesse novamente destravando ( nota-se pequeno movimento dos botões para cima ).
Alguém já passou por isto, no XM ou mesmo no Xantia ?
Um fraternal abraço a todos... !
Responder