regular altura

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
dionemarques
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Set 10, 2012 8:54 pm
Nome: dione
Localização: santana do livramento-rs

#1

Mensagem por dionemarques » Dom Out 28, 2012 1:55 pm

MORO NO RIO GRANDE DO SUL E COMPREI MEU XANTIA FAZ 5 MESES, 2.0 16 V BREAK, ESTIVE OLHANDO NO SITE E FUI FAZER A LIMPEZA DO CORRETOR DE ALTURA DO MEU CARRO POIS A FRENTE NAO SE MOVIA FICAVA SEMPRE NA POSIÇAO DE RODAR, AI QUANDO FUI TIRAR O CORRETOR NOTEI QUE A VARETA QUE VINHA DA ALAVANCA NAO ESTAVA CONECTADA NO CORRETOR NA PARTE DA FRENTE, AI FIZ A LIMPEZA CONFORME MOSTRA NO YOU TUBE E COLOQUEI NOVAMENTE, E AI CONECTEI A VARETA O CARRO DESCE TODINHO E SOBE TODO MAS NAO FICA NA POSIÇAO DE RODAR, PESQUISEI MAIS UM POUCO E GOSTARIA DE SABER SE AO FROXAR A ABRAÇADEIRA DA BARRA ESTABILIZADORA E MOVIMENTAR ELE PARA BAIXO E PARA CIMA O CARRO TEM QUE DESCER E SUBIR? SE TEM ELE NAO ESTA OBEDECENDO POIS MOVIMENTO A BRAÇADEIRA PARA CIMA E PARA BAIXO E O CARRO CONTINUA NA MESMA POSIÇAO, O QUE TEREI QUE FAZER, TEM COMO CONSERTAR A PARTE QUE VAI LIGADA A BARRA ESTABILIZADORA OU É PROBLEMA NO CORRETOR MESMO? OU TEM ALGO QUE NAO SOUBE FAZER? GOSTARIA DE SABER TAMBEM SE ALGUEM CONHEÇE ALGUEM QUALIFICADO PARA MEXER EM MEU CARRO POIS QUERO DAR UMA GERAL NELE TIPO FAZER TODA SUSPENÇAO, TROCAR ESFERAS, MANGUEIRAS E MEXER NO MOTOR POIS ESTA QUEIMANDO UM POUQUINHO DE OLEO. ENTAO SE POR ACASO CONHECEREM ALGUEM MAIS PROXIMO DE MINHA REGIAO POR FAVOR ME INDIQUEM POIS SENAO TEREI QUE IR AO RJ OU SAO PAULO SE ALGUEM SOUBER ME INFORMAR! AMO MEU XANTIA E QUERIA DAR VIDA NOVA A ELE. POR FAVOR XANTIEIROS ME AJUDEM! :613179:


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Seg Out 29, 2012 1:35 pm

Dione, pra regular faz o seguinte

coloca o carro num elevador de plataforma, onde as rodas ficam apoiadas.
solte a vareta, deixe frouxa, no corretor de altura
o corretor tem uma peça presa na barra estabilizadora, é nessa peça que vc vai mexer. Solte o parafuso 10, e a abraçadeira que fica na barra vai correr. Vire ela para um lado e espere pra ver o que o carro vai fazer, depois vire para o lado oposto e observe. (motor ligado)

vc vai ver que para um lado o carro sobe e para o outro ele desce, ai começa o trabalho de paciencia, vc vai ter que achar o meio termo q o carro fique na altura certa. Depois é só apertar a vareta

da uma olhada nos tópicos, deve ter algum que fala como regular, mas é basicamente isso

puts, agora q eu li que já fez isso e não funcionou...

sabe dizer se existe uma peça plastica ligando a abraçadeira da barra no corretor? as vezes essa peça quebra e ai não funciona mesmo

no forumcitroen.com tem bastante informação tbm.. tem um outro site com tutorias mas não estou achando agora
dionemarques
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Set 10, 2012 8:54 pm
Nome: dione
Localização: santana do livramento-rs

#3

Mensagem por dionemarques » Seg Out 29, 2012 3:27 pm

[quote name='Munhoz' date='Oct 29 2012, 01:35 PM' post='19296']
Dione, pra regular faz o seguinte

coloca o carro num elevador de plataforma, onde as rodas ficam apoiadas.
solte a vareta, deixe frouxa, no corretor de altura
o corretor tem uma peça presa na barra estabilizadora, é nessa peça que vc vai mexer. Solte o parafuso 10, e a abraçadeira que fica na barra vai correr. Vire ela para um lado e espere pra ver o que o carro vai fazer, depois vire para o lado oposto e observe. (motor ligado)

vc vai ver que para um lado o carro sobe e para o outro ele desce, ai começa o trabalho de paciencia, vc vai ter que achar o meio termo q o carro fique na altura certa. Depois é só apertar a vareta

da uma olhada nos tópicos, deve ter algum que fala como regular, mas é basicamente isso

puts, agora q eu li que já fez isso e não funcionou...

sabe dizer se existe uma peça plastica ligando a abraçadeira da barra no corretor? as vezes essa peça quebra e ai não funciona mesmo

no forumcitroen.com tem bastante informação tbm.. tem um outro site com tutorias mas não estou achando agora
[/quote]
sim tem esta peça e esta ligada a barra estabilizadora, nao sei mais o que fazer faz mais de mes que tento mas nao consigo! fico agindo na alavanca ate ele subir na altura que eu quero e quando chaga na atura eu coloco a alavanca na posiçao de rodar ai ando um pouco mas depois tenho que levantat o carro de novo!
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#4

Mensagem por Munhoz » Qua Nov 07, 2012 2:35 pm

não entendi direito..

a regulagem na barra estabilizadora deve ser feita com a alavanca na posição de rodar. então quando regular o corretor de altura, não precisa mexer na alavanca dentro do carro
Oliverman
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Fev 13, 2012 12:45 am
Nome: Oliverman

#5

Mensagem por Oliverman » Qua Nov 14, 2012 6:01 am

[quote name='Munhoz' date='Nov 7 2012, 01:35 PM' post='19395']
não entendi direito..

a regulagem na barra estabilizadora deve ser feita com a alavanca na posição de rodar. então quando regular o corretor de altura, não precisa mexer na alavanca dentro do carro
[/quote]
dione meu x estava exatamente como o seu! foi simples a solucao....ontem fez a regulagem de altura no corretor e ficou perfeito...levei num rapaz que meche com citroen e pegeout aqui em brasilia e em 5 minutos o x estava respondendo aos comandos...ele levantou a dianteira no macaco e apoiou as rodas sobre outras rodas....dai coloca o x na posicao de rodar e faz a regulagem no corretor. sei que ele mecheu nessa peca que vai na barra de direcao.....com ocarro ligado, ele mechia e o x ou subia ou descia nao sei te explicar exatamente como faz a regulagem no corretor, mas o procedimento e esse....ele disse quequando for fazer qualquer tipo de manutencao na suspessao, fazer como x na posicao mais alta, para nao perder essa regulagem....abs

[quote name='Oliverman' date='Nov 14 2012, 04:53 AM' post='19479']
dione meu x estava exatamente como o seu! foi simples a solucao....ontem fez a regulagem de altura no corretor e ficou perfeito...levei num rapaz que meche com citroen e pegeout aqui em brasilia e em 5 minutos o x estava respondendo aos comandos...ele levantou a dianteira no macaco e apoiou as rodas sobre outras rodas....dai coloca o x na posicao de rodar e faz a regulagem no corretor. sei que ele mecheu nessa peca que vai na barra de direcao.....com ocarro ligado, ele mechia e o x ou subia ou descia nao sei te explicar exatamente como faz a regulagem no corretor, mas o procedimento e esse....ele disse quequando for fazer qualquer tipo de manutencao na suspessao, fazer como x na posicao mais alta, para nao perder essa regulagem....abs
[/quote]
Editado pela última vez por Oliverman em Qua Nov 14, 2012 6:00 am, em um total de 1 vez.
Responder