Ta Difícil

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Xantia972016v
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Out 27, 2011 2:44 pm
Nome: Xantia972016v

#1

Mensagem por Xantia972016v » Dom Ago 05, 2012 12:06 pm

Bom Dia a todos.
O forum ta meio parado, mas custa nada tentar , quem sabe vcs possam me ajudar.
Olha, liguei o X e ajustei a susp para ela subir, soh q sai do carro e a porta bateu e automaticamente o alarme "lacrou" o carro com o mesmo ligado na lenta. Corri pra casa pra achar o controle reserva, mas infelizmente não encontrei, então corri de volta ateh o X e tentei arrombar. Consegui , mas não foi nada facil( fio de nylon eh indispensavel) Mas jah era tarde e o carro tinha morrido devido a falta de combustivel. Ficou ais ou menos 5 minutos com a chave virada com as luzes do painel acesas ateh q eu pudesse desligar.Comprei gasolina. Ao todo coloquei 6 litros .E nada! n pega. Normalmente a bomba faz um "tsss" embaixo do banco traseiro direto(onde fica a boia e acredito eu a bomba) q qnd vira a chave pouco antes da ignição. Não ouço esse barulho mais por isso creio q seja a bomba. Troquei a mesma qndo um tempo depois q peguei esse carro , mais ou menos um ano e meio ou dois atras. Paguei R$ 370 acho , jah com o guincho. achei no mercado livre a 200 a usada. Calculo uns 300 reais. isso mesmo??


pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#2

Mensagem por pauloilkiu » Dom Ago 05, 2012 4:38 pm

[quote name='Xantia972016v' date='Aug 5 2012, 12:06 PM' post='18463']
Bom Dia a todos.
O forum ta meio parado, mas custa nada tentar , quem sabe vcs possam me ajudar.
Olha, liguei o X e ajustei a susp para ela subir, soh q sai do carro e a porta bateu e automaticamente o alarme "lacrou" o carro com o mesmo ligado na lenta. Corri pra casa pra achar o controle reserva, mas infelizmente não encontrei, então corri de volta ateh o X e tentei arrombar. Consegui , mas não foi nada facil( fio de nylon eh indispensavel) Mas jah era tarde e o carro tinha morrido devido a falta de combustivel. Ficou ais ou menos 5 minutos com a chave virada com as luzes do painel acesas ateh q eu pudesse desligar.Comprei gasolina. Ao todo coloquei 6 litros .E nada! n pega. Normalmente a bomba faz um "tsss" embaixo do banco traseiro direto(onde fica a boia e acredito eu a bomba) q qnd vira a chave pouco antes da ignição. Não ouço esse barulho mais por isso creio q seja a bomba. Troquei a mesma qndo um tempo depois q peguei esse carro , mais ou menos um ano e meio ou dois atras. Paguei R$ 370 acho , jah com o guincho. achei no mercado livre a 200 a usada. Calculo uns 300 reais. isso mesmo??
[/quote]
Olá, estes dias dexei acabar a gasosa do meu tmb, e aconteceu a mesma coisa, não fazia mais o barulho da bomba ao virar a chave, dai coloquei 10 litros de gasolina e dei partida umas tres vezes demorou mais pegou, depois o barulho da bomba voltou a fazer.
Acho que tem algum dispositivo de desliga a bomba quando não tem gasolina.
Eu sugiro tirar a bomba e efetuar uma limpeza na mesma, no pre filtro da bomba e trocar o filtro de gasolina, são procedimentos simples de ser realizado.
Hernandes
Habilitado
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 5:07 pm
Nome: Hernandes

#3

Mensagem por Hernandes » Seg Ago 06, 2012 6:23 pm

Amigão..... o tanque do X é um tanto grande.... 6 litros nao deve refrescar muita coisa nao..... taca mais gasosa que resolve....!
Boa sorte!
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#4

Mensagem por Munhoz » Qui Ago 09, 2012 11:39 am

o Hernandes tem razão, ainda mais se o carro estiver inclinado.

mas eu sugiro tirar a bomba fora, mergulha num pote com gasolina ou diesel e tenta ligar ela numa bateria, a bomba é um motor elétrico e tem polo certo, se não funcionar, você pode inverter os polos que ela vai virar para o outro lado.. só para destravar a bomba

Já fiz isso umas 3 vezes no X do meu pai que estava parado, por conta do tempo ela trava. Dai destravei e deixei ela circulando oleo diesel um tempo num pote e com mangueira pra nao fazer sugeira..

pode jogar um wd dentro dela antes de tentar funcionar também..
Xantia972016v
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Out 27, 2011 2:44 pm
Nome: Xantia972016v

#5

Mensagem por Xantia972016v » Dom Ago 12, 2012 9:12 am

Valeu! antes mesmo de começar este post, jah vou agradecendo. Obrigado pela ajuda, pessoal.
Paulo, vc tava certo, uma limpeza e ta zero!
vou transcrever o q aconteceu pois pode ajudar alguem no futuro. dentro do tanque tinha caido um pvc ou um plastico qualquer. então, quando tirei a bomba ela tinha algo como um pequeno chiclete grudado. depois de desmontada a peneira na parte debaixo da mesma entupida. Gasosa e foi possivel limpar.mas faltava o filtro de combustivel embaixo.troquei. bateu o arranque e pegou . Pensa na felicidade. 23 reais o filtro. as braçadeiras q são um caso a parte. pra fexar eh dose! como tava com mta pressa, comprei braçadeiras de mangueira de gas.
Ufa... proximos capitulos? fazer a suspensão sozinho, na cara, coragem e ajuda do CCDOB! kkk
Valeu mesmo a todos q se prontificaram a ajudar.

R.Ferretti
Xantia 2.0 16v 97
Floripa
Responder