Carro anda com freio segurando

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
fabiomickosz
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 7:33 pm
Nome: Fabio L Mickosz

#1

Mensagem por fabiomickosz » Sex Jun 29, 2012 5:01 pm

Pessoal,

Faz tempo que noto que o meu xantia esta andando com o freio segurando sabe, sinto principalmente nas paradas que ele freia sozinho e no arranque que a traseira até desce um pouco, travando mesmo, mas em poucas vezes sinto que ele segura menos e outras mais.

Vou levar segunda feira meu carro pro mecanico trocar as buchas da bandeja, e vou aproveitar e pedir pra ele ver isso, vocês podem me dar algumas dicas do que pode ser, ai já canto a bola pro cara do que ele precisa ver/fazer pra arrumar isso.

No aguardo do pessoal ai.

obrigado.


---------
Fabio L. Mickosz
Xantia GLX 2000 2.0 16v
fabiomickosz
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 7:33 pm
Nome: Fabio L Mickosz

#2

Mensagem por fabiomickosz » Dom Jul 01, 2012 11:28 am

Pessoal,

Notei ontem, que com o carro em funcionamento por um periodo mais longo, tipo 1 hora direto, ao pisar no freio por mais leve que seja acende a luz STOP, e as vezes quando estou com ele parado ela fica piscando bem rapido, piscando tipo seguindo a vibração do motor sabe, ai aos poucos ele para de piscar.

Oque pode ser? será que uma sangria no freio resolve?
---------
Fabio L. Mickosz
Xantia GLX 2000 2.0 16v
Malonne
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Qua Out 05, 2011 2:26 pm
Nome: Malonne
Localização: Salvador

#3

Mensagem por Malonne » Ter Jul 03, 2012 10:38 am

Bom dia Meu Caro,

Se já resolveu a questão da pinça travando ótimo.

Com relação as piscadas da luz STOP, com certeza é com a vibração do motor, por que você esta com o nível de óleo da suspensão muito baixo e a vibração do motor é transferida pra o reservatório de óleo, chegando até a boia do sensor de nível (que é normalmente aberto). Como já foi verificado o vazamento na esfera conjuntora, seu nível deve estar baixando por ali.

Pra verificar seu nível de óleo coloca o carro na altura máxima e verifica onde está o "chapeuzinho" do medidor de nível do reservatório. Deixa ele entre os dois tracinhos laranjas.

Abraço!
Editado pela última vez por Malonne em Qua Jul 11, 2012 12:04 am, em um total de 1 vez.
Xantia Exclusive V6 3.0i
Marcin
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Abr 22, 2010 10:24 am
Nome: Marcin

#4

Mensagem por Marcin » Ter Jul 03, 2012 12:50 pm

[quote name='Fabio L Mickosz' date='Jun 29 2012, 05:01 PM' post='18114']
Pessoal,

Faz tempo que noto que o meu xantia esta andando com o freio segurando sabe, sinto principalmente nas paradas que ele freia sozinho e no arranque que a traseira até desce um pouco, travando mesmo, mas em poucas vezes sinto que ele segura menos e outras mais.

Vou levar segunda feira meu carro pro mecanico trocar as buchas da bandeja, e vou aproveitar e pedir pra ele ver isso, vocês podem me dar algumas dicas do que pode ser, ai já canto a bola pro cara do que ele precisa ver/fazer pra arrumar isso.

No aguardo do pessoal ai.

obrigado.
[/quote]


Fabio, O meu ficou assim logo após eu trocar os reparos do cilindro mestre do freio (dosador). O que acontece é que a borracha de vedação (a bendita protet par lam) quando trocada fica muito ajustada, empurrando o pistão do dosador como se vc estivesse pisando no freio. O que eu tive que fazer no meu. Eu retirei a borracha do dosador e com uma furadeira, comi parte da base de metal que fica por dentro da borracha, fazendo com que ela não empurrasse mais o pistão, entendeu? Não sei se é o seu caso, mas no meu foi.

Abraço.
fabiomickosz
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 7:33 pm
Nome: Fabio L Mickosz

#5

Mensagem por fabiomickosz » Ter Jul 03, 2012 8:47 pm

Malonne, acho que a luz STOP deve ser isso mesmo pelo que vc disse, amanhã cedo vou fazer isso e completar o LHM se estiver baixo.

Marcin, eu não cheguei a fazer troca de pastilha e disco, desde que peguei o carro, faz um mês, venho notado isso.

Hoje deixei ele no mecanico pra trocar as buchas da suspensão, ele olhou o freio, me disse que as pastilhas estão no bico, quase no fim, e o disco tbm esta e não vai dar passe pois ja esta fino e com muuuuita rebarba.

Ele disse que o freio segurando é pq o disco esta com muita rebarba e a pastilha quase no fim, e acontece que ela pega na rebarba e demora pra retornar na posição, oque vcs acham?? achei até que válida a informação que ele me passou.

Se for isso ainda vou esperar um pouco, esperar chegar no limite a pastilha e ai troco o disco e pastilha de uma vez.
---------
Fabio L. Mickosz
Xantia GLX 2000 2.0 16v
Marcin
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Abr 22, 2010 10:24 am
Nome: Marcin

#6

Mensagem por Marcin » Sex Jul 06, 2012 1:09 pm

[quote name='Fabio L Mickosz' date='Jul 3 2012, 08:47 PM' post='18181']
Malonne, acho que a luz STOP deve ser isso mesmo pelo que vc disse, amanhã cedo vou fazer isso e completar o LHM se estiver baixo.

Marcin, eu não cheguei a fazer troca de pastilha e disco, desde que peguei o carro, faz um mês, venho notado isso.

Hoje deixei ele no mecanico pra trocar as buchas da suspensão, ele olhou o freio, me disse que as pastilhas estão no bico, quase no fim, e o disco tbm esta e não vai dar passe pois ja esta fino e com muuuuita rebarba.

Ele disse que o freio segurando é pq o disco esta com muita rebarba e a pastilha quase no fim, e acontece que ela pega na rebarba e demora pra retornar na posição, oque vcs acham?? achei até que válida a informação que ele me passou.

Se for isso ainda vou esperar um pouco, esperar chegar no limite a pastilha e ai troco o disco e pastilha de uma vez.
[/quote]


Cara, em relação a rebarba do disco não tem nada a ver. O que iria acontecer nesse caso seria apenas o freio ficar com aquele piado enjoado e nada mais. Manda ele retirar o dosador e dar uma olhada na borracha que eu te falei, mas antes disso é bom dar uma lubrificada na pista guia das pinças de freio aí se não resolver tem que dar uma olhada na dosadora mesmo.

Abraço
fabiomickosz
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 7:33 pm
Nome: Fabio L Mickosz

#7

Mensagem por fabiomickosz » Ter Jul 10, 2012 6:47 pm

Galera,

Saca só oque notei, pode ser algo importante:

Quando parei o carro com o motor ligado em um suave declinio aqui de casa, ele ficou parado, assim que desliguei ele o freio soltou, testei isso outra vez e pimba, quando eu desligo o carro por algum motivo o carro alivia o freio, porem ao ligar ele prende novamente.
---------
Fabio L. Mickosz
Xantia GLX 2000 2.0 16v
Malonne
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Qua Out 05, 2011 2:26 pm
Nome: Malonne
Localização: Salvador

#8

Mensagem por Malonne » Qua Jul 11, 2012 12:11 am

[quote name='Fabio L Mickosz' date='Jul 10 2012, 06:47 PM' post='18230']
Galera,

Saca só oque notei, pode ser algo importante:

Quando parei o carro com o motor ligado em um suave declinio aqui de casa, ele ficou parado, assim que desliguei ele o freio soltou, testei isso outra vez e pimba, quando eu desligo o carro por algum motivo o carro alivia o freio, porem ao ligar ele prende novamente.
[/quote]

Meu caro,

Essa foi a comprovação de que o sistema está fazendo pressão na sua pinça de freio.

Tenta primeiro fazer a limpeza dos filtros e depois faz a sangria dos freios na seguinte ordem: DE-DD-TE-TD (tirado do manual Haynes).

Abraço!
Xantia Exclusive V6 3.0i
alessandro.nvieira
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 2:15 pm
Nome: Alessandro

#9

Mensagem por alessandro.nvieira » Qua Jul 11, 2012 10:35 am

O meu Xantia estava com o mesmo problema, removi o cilindro mestre de freio e mandei pra uma oficina especializada em hidraulica e resolveu o problema.
fabiomickosz
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 7:33 pm
Nome: Fabio L Mickosz

#10

Mensagem por fabiomickosz » Qua Jul 11, 2012 5:47 pm

Pessoal,

Como o freio estava no limite, troquei o disco e pastilhas dianteiros e pedi pro mecanico ja fazer a sangria, onde saiu bem pouco o lhm sujo, mas logo ficou o verdão forte.

O freio parece estar mais solto, porem ele anda fazendo barulho, chiado sabe, acredito que é devido ao ajuste até se acoplar certinho disco/pastilhas, oque acham?

noto que o pedal do meu freio esta fazendo um chiado de ar, isso pode ter a ver com ele segurando??

Amigos, vou deixar claro minha indignação de Curitiba, não encontro ninguem que possa mexer no meu xantia, ninguem quer pegar meu carro por nada, tem dois vazamentinhos leve, ja até sei onde é, mas ninguem mexe e sabe oque pode fazer acredita.
---------
Fabio L. Mickosz
Xantia GLX 2000 2.0 16v
Hernandes
Habilitado
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 5:07 pm
Nome: Hernandes

#11

Mensagem por Hernandes » Qua Jul 11, 2012 11:16 pm

seria ar no sistema hidraulico?!... o meu estava assim e só de fazer a sangria dos freios dianteiros ja parou de segurar o carro qndo tirava o pé do freio....
Responder