V6 3.0

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Azul V6
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Ter Ago 09, 2011 3:11 pm
Nome: Azul V6

#1

Mensagem por Azul V6 » Qua Jun 27, 2012 6:30 pm

GALERA, ESTOU ABRINDO ESTE TOPICO PARA SABER QUANTOS XANTEIROS POSSUEM O V6,SEJA ELE AUTOMATICO OU MANUAL (ACTIVA),POS DIFICILMENTE VEJO ALGUEM COMENTAR SOBRE,E SÓ VI NA RUA UM V6 AQUI NO RIO FORA O MEU,UM ACTIVA PRATA QUE SE ENCONTRA NA ENTRADA DA VILA KENEDY,PERTO DE BANGU,QUE ESTA PARADO A ANOS,E QUE INCLUSIVE ANTES DE COMPRAR O MEU,TENTEI NEGOCIAR COM O DONO,MAS O MESMO PREFERIU DEIXAR O COITADINHO LÁ TODO JOGADO,CHEIO DE RATOS,QUE DOR NO CORAÇÃO.ENFIM.
QUEM POSSUIR ESTA IGUARIA DEIXE ASSINADO AQUI.
DOS AMIGOS DO FORRUM, SEI QUE O FERRARA E O MALONNE ,POSSUEM A MAQUINA.
QUEM MAIS?
Editado pela última vez por Azul V6 em Qua Jun 27, 2012 6:32 pm, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Qua Jun 27, 2012 9:25 pm

Meu pai tem um Activa V6, fase II.

Vejo sempre um Exclusive V6 cinza chumbo, no jabaquara em SP, cogitei comprar uma vez mas acabei ficando com o meu mesmo.
Tem uma galerinha no orkut que tem V6.

Alguém já viu algum Activa fase 2 por ai??
Malonne
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Qua Out 05, 2011 2:26 pm
Nome: Malonne
Localização: Salvador

#3

Mensagem por Malonne » Qui Jun 28, 2012 9:31 am

Bom dia companheiros,

Gostei da iniciativa Edson!!

Tem muito material sobre as diversas versões do Xantia, mas achar algo específico pra nossa versão dos sangue verde é bem difícil. Espero que dessa forma possamos agregar mais conhecimentos no que se refere a alguma particularidade dessa máquina.

Confesso que o que tenho descoberto sobre o carro tem me deixado bastante entusiasmado. Cada vez mais sinto vontade de me debruçar sobre seus detalhes.

Xanteiros 6 Canecos, se manifestem!!!

Grande Abraço!!
Editado pela última vez por Malonne em Qui Jun 28, 2012 1:30 pm, em um total de 1 vez.
Xantia Exclusive V6 3.0i
Azul V6
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Ter Ago 09, 2011 3:11 pm
Nome: Azul V6

#4

Mensagem por Azul V6 » Qui Jun 28, 2012 10:30 am

[quote name='Munhoz' date='Jun 27 2012, 09:25 PM' post='18083']
Meu pai tem um Activa V6, fase II.

Vejo sempre um Exclusive V6 cinza chumbo, no jabaquara em SP, cogitei comprar uma vez mas acabei ficando com o meu mesmo.
Tem uma galerinha no orkut que tem V6.

Alguém já viu algum Activa fase 2 por ai??
[/quote]

EU PARTICULARMENTE NUNCA VI UM ACTIVA V6 FASE II. E SOBRE O QUE COMENTOU NOSSO AMIGO MALONNE,REALMENTE ESTÁ CERTO,EXISTEM INUMEROS VIDEOS E RELATOS SOBRE VARIAS QUESTOES DE DIVERSOS MODELOS DE XANTIA,MAS E O V6? MUITO RARO ENCONTRAR ALGO SOBRE,E ESQUECEM QUE INUMERAS COISAS SAO DIFERENTES EM SUA MANUTENÇAO,PRINCIPALMENTE POSIÇAO DE CERTAS PEÇASE MODO DE "FUÇAR" NESSAS,POS NO V6 O ESPAÇO PARA SE MECHER DENTRO DO CAPÔ É MINIMO,JA NO 2.0 TEM GRANDE ESPAÇO.
VAMOS NOS AJUDAR GALERA V6.
Malonne
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Qua Out 05, 2011 2:26 pm
Nome: Malonne
Localização: Salvador

#5

Mensagem por Malonne » Qua Jul 11, 2012 3:51 pm

Queridos Xanteiros,

Postarei muitas soluções (que eu puder ajudar, claro) para os nossos 6 Canecos aqui mesmo. Acho que assim teremos um bom material de referência e pesquisa sobre os nossos bólidos.

PS.1: Caso os administradores discordem, favor sugerir se devemos criar tópicos específicos.

1- Começarei com a grande problemática dos maus contatos. Galera, sempre que possível verifiquem seus fusíveis e relés. Mesmo que eles estejam bons retirar a limpar nunca faz mal. Semana retrasada meu carro morreu do nada. Tentei dar a partida e parecia que a bomba de combustível não estava ligando. Abri o tanque retirei a bomba e... Dito e certo, a bomba não estava acionando. Aproveitei que ela já estava fora pra dar uma geral nela, limpando os contatos da boia que estavam bem sujos, com crostas e dando mal contato no painel (variações de medidas do ponteiro no painel). Procurei onde se encontrava o fusível da bomba, retirei e limpei (estava bom), depois retirei todos os relés em frente ao reservatório de LHM (caixa de fusíveis de alta corrente) e limpei os seus contatos também. Prontinho, a bomba voltou a acionar.
Lembro que ela só funciona quando se dá a partida no veículo.

2- Muitos reclamam da caixa automática acender as luzes de "SPORT" e "NEVE", indicando que o câmbio entrou no modo de emergência. Essa medida de segurança do câmbio é encarado por muitos como a morte da caixa, porém a solução as vezes é muito mais simples do que se imagina.
Essa semana, lendo um material sobre a 4HP20, vi que as vezes essas luzes se acendem simplesmente porque o óleo está velho (nunca foi trocado ou foi apenas sendo completado) e o contador de desgaste do módulo vai sendo decrementado com o tempo. Ao chegar em um valor determinado, a caixa interpreta como momento de intervenção e acende as benditas luzes.
Portanto, pode ser trocado o óleo e claro, com um scanner, resetar o contador do módulo. De nada vai adiantar, por mais velho que o óleo esteja, trocá-lo por completo e não resetar o contador que o problema não vai desaparecer. Pensem nisso!!

PS.2: Não estou dizendo que sempre que essas luzes acendem o problema é esse, mas caso a caixa nunca tenha sofrido intervenções, essa pode ser UMA das soluções.

3- Quanto aos marcadores de combustível, uma surpresinha. O meu esta semana está sendo reparado (em casa mesmo). No final de semana passado, estou eu com meu brinquedo ligado analisando a ventoinhas e de repente o carro começa a engasgar até morrer. Tentei dar a partida e nada de "queimar gasosa". Já achei que era a bomba de novo. Lá vai eu desmontar a bomba novamente e pra minha surpresa, combustível no osso (e o marcador mostrando que ainda estava um pouco acima da reserva). Sendo que já tinha limpado os contatos da boia (acima), ele tinha parado de marcar "errado" e estava bem estável, marcando sempre no mesmo lugar ao ligar a chave (antes marcava em vários lugares a cada posição da chave). Agora vai o ponto que talvez ajude muita gente:

PS.3: ESSE PASSO DEVE SER EXECUTADO COM EXTREMO CUIDADO!!

Entortei LEVEMENTE a extremidade da boia, que estava quase encostada no filtro da bomba. Resultado, quando coloquei a bomba no lugar e liguei a chave, o ponteiro marcou no meio da reserva, acontecendo sempre a mesma indicação toda vez que ligo a chave, o que significa que a limpeza dos contatos deu certo, mas o nível ainda precisa de mais um pequeno ajuste. Vou aproveitar que o carro está sem combustível e fazer isso essa semana ainda, depois ver como o marcador se comporta.

Olhando a foto de uma bomba nova original, verifiquei a posição da vareta flutuante e as curvas que ela faz. Vi que no nível mínimo, a ponta fica um pouco acima do filtro da bomba. Como a minha não é uma nova, vou na base da tentativa e erro mesmo.

Pois é pessoal, um pouco extenso mas acho dá pra entender um pouco mais das nossas máquinas. Espero ter ajudado em algo.

Abraços!!
Xantia Exclusive V6 3.0i
sansão1958
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 10:32 pm
Nome: sansãov6

#6

Mensagem por sansão1958 » Seg Jul 16, 2012 8:13 pm

[quote name='Azul V6' date='Jun 27 2012, 06:30 PM' post='18080']
GALERA, ESTOU ABRINDO ESTE TOPICO PARA SABER QUANTOS XANTEIROS POSSUEM O V6,SEJA ELE AUTOMATICO OU MANUAL (ACTIVA),POS DIFICILMENTE VEJO ALGUEM COMENTAR SOBRE,E SÓ VI NA RUA UM V6 AQUI NO RIO FORA O MEU,UM ACTIVA PRATA QUE SE ENCONTRA NA ENTRADA DA VILA KENEDY,PERTO DE BANGU,QUE ESTA PARADO A ANOS,E QUE INCLUSIVE ANTES DE COMPRAR O MEU,TENTEI NEGOCIAR COM O DONO,MAS O MESMO PREFERIU DEIXAR O COITADINHO LÁ TODO JOGADO,CHEIO DE RATOS,QUE DOR NO CORAÇÃO.ENFIM.
QUEM POSSUIR ESTA IGUARIA DEIXE ASSINADO AQUI.
DOS AMIGOS DO FORRUM, SEI QUE O FERRARA E O MALONNE ,POSSUEM A MAQUINA.
QUEM MAIS?
[/quote]
Olá azulv6. tenho um xantia v6 1997. com 70000km finalizando reparo no cambio automático assim que estiver pronto darei notícias um abraço
alessandro.nvieira
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 2:15 pm
Nome: Alessandro

#7

Mensagem por alessandro.nvieira » Ter Jul 17, 2012 9:37 am

Olá Pessoal! Tenho acompanhado os post aqui no forum, sou de Vitória-ES tambem tenho um xantia V6 1999 e tive alguns problemas com ele mas a maioria consegui resolvendo com soluções postadas aqui, tambem concordo com o Azul V6, encontrei pouco coisa sobre xantia v6. O meu ainda tem algumas coisas pra resolver, precisei de fazer o cambio por completo gastei R$ 5.000,00 mas ainda tô achando que não ficou bom pois depois que tirei o carro da oficina o cambio já entrou em modo de emergência 2 vezes, a oficina me garantiu que mecanicamente a caixa de marcha não tem nada e pode ser algum problema eletronico que esta causando isso. Como ainda esta na garantia eu comprei um Scanner Lexia 3 e estou aguardando chegar, espero conseguir descubrir o que esta causando isso com o cambio. Tive problemas com o sistema de arrefecimento do carro, tem um cano de ferro que fica atras da carcaça da valvula termostática que estava vasando e foi dificil descobrir porque o nivel de água estava baixanda, precisei fabricar outra peça pois na concessionaria nunca teve essa peça pra vender. Estou pesquisando agora um outro problema, o meu carro despois que esta quente ele fica dificil de pegar, quando esta frio pega normalmente, um amigo meu que é mecanico na citroen Biarritz em Vitória me disse que o carro esta afogando quando esta quente, pois o sensor de temperatura esta mandando informação errada para o modulo dizendo que o carro esta frio, desta forma a bomba de combustivel injeta muita gososa nos bicos fazendo o motor afogar. Estou aguardando os sensores chegar na concessionaria para eu trocar, vou aproveitar e trocar tambem a valvula termostatica porque estou achando que o carro esta esquentando um pouco alem do normal, as vezes o 2º estagio da ventoinhas é acionado, o que no meu casso isso só acontecia com o clima muito quente e em transito pesado. Valeu a iniciativa do Azul V6, espero poder compartilhar informações com os amigos. Abs!
Azul V6
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Ter Ago 09, 2011 3:11 pm
Nome: Azul V6

#8

Mensagem por Azul V6 » Ter Jul 17, 2012 4:40 pm

[quote name='sansãov6' date='Jul 16 2012, 08:13 PM' post='18276']
Olá azulv6. tenho um xantia v6 1997. com 70000km finalizando reparo no cambio automático assim que estiver pronto darei notícias um abraço
[/quote]


RELIQUIA SUA MAQUINA MEU CARO...97 COM 70 MIL...MUITO POUCO RODADO MESMO....QUE APRESENTOU SUA CAIXA COM TÃO POUCOS KM RODADOS? E MANDOU REFAZER O CAMBIO POR COMPLETO OU QUE REPAROS FEZ E COMO?
acsdigital2003
Habilitado
Mensagens: 103
Registrado em: Ter Dez 28, 2010 9:59 am
Nome: acsdigital2003

#9

Mensagem por acsdigital2003 » Ter Jul 24, 2012 6:41 am

OLA A TODOS QUE FO DA FAMILIA V6......RSSSS :465974:

SE ALGUEM QUIZER ENCOMENDAR O MANUAL COMPLETO DO V6 XANTIA FALE COMIGO. MANUAL COMPLETO COM SUSPENSÃO, MOTOR CAMBIO, DIREÇÃO E PARTE ELETRICA. MANUAL ORIGINAL DA CITRO DA ESPANHA.
:170383:
ADELMO

CONHEÇAM MEU CANAL NO YOUTUBE ACESSE; :966283:

<a href="https://www.youtube.com/my_videos?feature=mhsn" target="_blank">https://www.youtube.com/my_videos?feature=mhsn</a>

ABRS A TODOS.

:icon_smile_angry:
Hernandes
Habilitado
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 5:07 pm
Nome: Hernandes

#10

Mensagem por Hernandes » Qui Mar 13, 2014 4:46 pm

Falai Pessoal, Blz....

Tenho um xantia 2.0v e recentemente peguei um Exclusive V6 97/98... estava largado, liteiralmente, ficou de oficina em oficina e depois acabou ficando mais de 2 anos tomando sol e chuva... esta com problema no cambio e com muitos vazamentos de LHM.... é uma máquina incrível... muito a frente dos demais para sua época....Abs
carlosseac
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Mai 22, 2014 10:58 am
Nome: Carlos Correa
Localização: Taubaté - SP
Modelos Citroën: C4 Gran Picasso

#11

Mensagem por carlosseac » Dom Mai 25, 2014 12:50 pm

Boa tarde amigos, recentemente adquiri uma xantia V6 24 V ano 1999 Exclusive.
Foi amor a primeira vista, achei o anuncio na internet e la fui eu atrás dela em Juiz de fora - MG, rodei ums 400 KM e quando ceguei tava la ela lindona brilhando me esperando, comprei a danada e vim embora acelerando ela rs.
Amei o carro, mais pena que durou pouco a curtida com o carro.
Trouxe ela para casa e fui fazer um passeio num final de semana e ai ela simplesmente oltou um fumaçeiro, vi isso pelo espelho, e depois parou e não ligou mais. Resultado, voltei embora de guincho, ai o carro ficou encostado de janeiro2014, ate o inicio de maio de 2014 quando arrumei um parceiro pra me ajudar e tomar coragem pra mexer nela. Adquiri o Lexia 3 e fui la escanear ela, pra minha surpresa ate o retrovisor estava com problema, rsrsrs
Mais tranquilo o problema mesmo foi o cambio, que esta sem pressão de óleo, ai removi o cambio e conversando com o ex proprietário o mesmo conversou com a oficina que fez a revisão em Juiz de Fora, e eles mesmo já fazendo quase 2 anos me deram a garantia do cambio.
Agora estou aguardando a manutenção do cambio pra pode voltar a curtir minha maquina, que ta parada na oficina, snif snif.
MAis logo logo ela sai da uti, essa e minha esperança, rs.
mauromkt
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Fev 24, 2011 2:27 pm
Nome: mauromkt

#12

Mensagem por mauromkt » Seg Jul 14, 2014 12:34 am

Não tenho um V6 mas estou com vontade de comprar um , tenho um 2.0 16v turbo adaptado , me deu um belo trabalho para montar turbo hehe...

<a href="https://onedrive.live.com/redir?resid=A ... =folder%2c" target="_blank">https://onedrive.live.com/redir?resid=A ... lder%2c</a>
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#13

Mensagem por Munhoz » Seg Jul 14, 2014 3:31 pm

ouvi dizer que turbo rende bem nesse motor... coisa de 0.5 de pressão e perto dos 300cv, é isso?
quanto tem o seu?
carlosseac
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Mai 22, 2014 10:58 am
Nome: Carlos Correa
Localização: Taubaté - SP
Modelos Citroën: C4 Gran Picasso

#14

Mensagem por carlosseac » Seg Jul 14, 2014 7:31 pm

Boa noite pessoal, vou vender a minha Xantia V6, o cambio ficou em R$ 1300,00 o conserto na Oficina Redentor em JF. Estou planejando ir busca-lo em breve, se alguem se interessar eu a vendo por R$ 7.000,00 + 1.300,00 a do cambio, entrego o carro com o cambio montado.
Se alguem se interessar, me envie um e-mail ok, carlosseac@hotmail.com

Esta semana eu vou estar no sitio so vou poder ler os e-mails a partir do dia 22/07/2014 ok, quem se interessar eu envio fotos depois ok, abraços pessoal.

Obs. só irei vender porque comprei uma xsara break 1.8 e não espaço pra ficar com os 2 carros e não vou colocar a xantia na estrada de terra pra moer a suspensão dela.
mauromkt
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Fev 24, 2011 2:27 pm
Nome: mauromkt

#15

Mensagem por mauromkt » Ter Jul 15, 2014 9:20 pm

Então cara, ficou gostoso a pegada , mas ainda não está acertado estou rodando com 1kg não sei ao certo quantos cavalos está mas chuto uns 280-300cv, estou tendo problemas com o plato , já é o segunda que estoura, mas assim que ficar legal vou levar no rolo para medir e acertar certinho.
Responder