Vazameto lhm na caixa de direção

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
fabiomickosz
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 7:33 pm
Nome: Fabio L Mickosz

#1

Mensagem por fabiomickosz » Sex Jun 15, 2012 11:57 am

Pessoal,

Meu Xantia esta na mecanica para trocar vedação do virabrequim do motor que estava vazando e pedi pro rapaz ver de onde estava vazando oleo lhm, hoje ele falou que esta montando a caixa e ficará pronto, porem o lhm vaza da caixa de direção, onde o antigo dono trocou o kit de repado no mês 4/2012, estando assim na garantia.

Reparei que a direção do Xantia vibras as vezes quando parado ao esterçar o volando, vocês acham que esta vibração pode vir devido a esse vazamento???? acham que se eu levar pra garantia, trocando o kit de reparo novamente pode parar a tal vibração ou não.

No aguardo pessoal.


---------
Fabio L. Mickosz
Xantia GLX 2000 2.0 16v
benhur
Habilitado
Mensagens: 56
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 9:35 am
Nome: benhur

#2

Mensagem por benhur » Sex Jun 15, 2012 3:59 pm

se trocou a pouco tempo não poderia estar vazando.. ee quanto a vibração.. meu carro tbm tem um pequeno vazamento no mesmo lugar q o teu;;; porem não vibraa nadaa.. dooo 200KM nele ee num vibra.. nem ao estacionar... é macia como pele de nene!

recomendo que voce leve no lugar da garantia.. mais fica encima caraa.. xantia num da p deixar na mao de qlqer um não.. vee como ele vai tira a caixa de direção e tals.. se o cara num é LAMBÃO!

ao tirar a caixaa ja manda fazer uma revisão geral.. evite problemas.

abraço;;. ee seja bem vindo ao CLUBE DOS XANEIROS.. uhauhauha
Ben-Hur Bacinello
Londrina - PR
xantia 2.0i 8V
Clube Dos Xaneiros//
fabiomickosz
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 7:33 pm
Nome: Fabio L Mickosz

#3

Mensagem por fabiomickosz » Sáb Jun 16, 2012 4:11 pm

[quote name='benhur' date='Jun 15 2012, 03:59 PM' post='17922']
se trocou a pouco tempo não poderia estar vazando.. ee quanto a vibração.. meu carro tbm tem um pequeno vazamento no mesmo lugar q o teu;;; porem não vibraa nadaa.. dooo 200KM nele ee num vibra.. nem ao estacionar... é macia como pele de nene!

recomendo que voce leve no lugar da garantia.. mais fica encima caraa.. xantia num da p deixar na mao de qlqer um não.. vee como ele vai tira a caixa de direção e tals.. se o cara num é LAMBÃO!

ao tirar a caixaa ja manda fazer uma revisão geral.. evite problemas.

abraço;;. ee seja bem vindo ao CLUBE DOS XANEIROS.. uhauhauha
[/quote]

Valeu pelas dica Benhur!

Só salientando que minha direção vibra somente quando vou virar em uma esquina, ou parado, em transito normal e curvas ela é ótima, mas deve ser algo relacionado ao tal serviço mal feito! O antigo dono que levou lá então tenho que ir lá mesmo, mas vou ficar em cima sim, vamos ver oque eles falam! Tambem saliento que ao esterçar todo o volante, até o fim a caixa não faz nenhum barulho tbm.

Segunda feira vou levar na mecanica e ver oque me diz.
---------
Fabio L. Mickosz
Xantia GLX 2000 2.0 16v
fabiomickosz
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 7:33 pm
Nome: Fabio L Mickosz

#4

Mensagem por fabiomickosz » Ter Jun 19, 2012 6:04 pm

Amanhã estarei deixando o Xantia para refazer o kit de reparo para sanar o vazamento do lhm na caixa.

O rapaz da mecanica disse que a vibração no volante ao esterça-lo não é normal e que se eu quiser solucionar era pra eu preparar o bolso que não será barato, pois provavelmente terei q trocar o sistema inteiro da bomba hidraulica, sera que ele esta certo ou não quer pegar meu carro pra se encomodar??????

Notei que ele faz um tec-tec e parece ser na bomba, será que pode ser esse o problema, será que existe um kit de reparo pra isso??? alguem ja passou por isso?
---------
Fabio L. Mickosz
Xantia GLX 2000 2.0 16v
Oliverman
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Fev 13, 2012 12:45 am
Nome: Oliverman

#5

Mensagem por Oliverman » Ter Jun 19, 2012 7:31 pm

[quote name='Fabio L Mickosz' date='Jun 19 2012, 06:04 PM' post='17967']
Amanhã estarei deixando o Xantia para refazer o kit de reparo para sanar o vazamento do lhm na caixa.

O rapaz da mecanica disse que a vibração no volante ao esterça-lo não é normal e que se eu quiser solucionar era pra eu preparar o bolso que não será barato, pois provavelmente terei q trocar o sistema inteiro da bomba hidraulica, sera que ele esta certo ou não quer pegar meu carro pra se encomodar??????

Notei que ele faz um tec-tec e parece ser na bomba, será que pode ser esse o problema, será que existe um kit de reparo pra isso??? alguem ja passou por isso?
[/quote]


<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->
Olá Fabio....Esse tec tec que vc se refere pode ser a esfera central ou acumuladora de 62 bar!! Se esse tec tec estiver cintínuo sem parar a esfera deve ser trocada...Quando comprei meu x ele tinha esse tec tec, troquei a esferera e acabou o barulho...O normal é a cada 50 segundos ela fazer esse tec ok...procure sobre essa esfera acumuladora aqui no forum ou no forum do orkut que tem munto assunto la pra vc entender!! Abs.<!--colorc--></span><!--/colorc-->
fabiomickosz
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 7:33 pm
Nome: Fabio L Mickosz

#6

Mensagem por fabiomickosz » Qui Jun 21, 2012 6:21 pm

[quote name='Oliverman' date='Jun 19 2012, 07:31 PM' post='17968']
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->
Olá Fabio....Esse tec tec que vc se refere pode ser a esfera central ou acumuladora de 62 bar!! Se esse tec tec estiver cintínuo sem parar a esfera deve ser trocada...Quando comprei meu x ele tinha esse tec tec, troquei a esferera e acabou o barulho...O normal é a cada 50 segundos ela fazer esse tec ok...procure sobre essa esfera acumuladora aqui no forum ou no forum do orkut que tem munto assunto la pra vc entender!! Abs.<!--colorc--></span><!--/colorc-->
[/quote]


Grande Oliverman, obrigado pela dica, acredito que seja esse mesmo meu problema, notei em alguns tópico e tbm percebo que a frente do meu Xantia as vezes fica meio dura, dá uns solavancos nas ruas aqui de Ctba, mas vou comprar a tal esfera e vou trocar em casa mesmo, me parece ser facil a troca!

HOJE fiquei de cara, peguei o carro da mecanica, o cara disse que era uma mangueira rachada que fazia vazar o lhm, cheguei em casa, é uma descida que vou de ré com ele, ai olhei a rampa, cheio de pingo, o tal LHM precioso no chão! PENSA EM UM RAPAZ FELIZ!!
---------
Fabio L. Mickosz
Xantia GLX 2000 2.0 16v
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#7

Mensagem por vagnerricardo » Sex Jun 22, 2012 11:34 am

[quote name='Fabio L Mickosz' date='Jun 21 2012, 06:21 PM' post='17991']
Grande Oliverman, obrigado pela dica, acredito que seja esse mesmo meu problema, notei em alguns tópico e tbm percebo que a frente do meu Xantia as vezes fica meio dura, dá uns solavancos nas ruas aqui de Ctba, mas vou comprar a tal esfera e vou trocar em casa mesmo, me parece ser facil a troca!

HOJE fiquei de cara, peguei o carro da mecanica, o cara disse que era uma mangueira rachada que fazia vazar o lhm, cheguei em casa, é uma descida que vou de ré com ele, ai olhei a rampa, cheio de pingo, o tal LHM precioso no chão! PENSA EM UM RAPAZ FELIZ!!
[/quote]


Fabio, veja se a oficina nao misturou atf no seu lhm, porque se ele disse que tinha mangueira rachada nada impede de eles completarem seu reservatorio com atf e envenar todo seu sistema.

se for mangueira sugiro comprar mangueiras nitrilicas e trocar tudo, assim voce evita ficar na mão denovo.
e como todo bom xanteiro, fazer uma limpeza no lhm,
as esfera são faceis de trocar, mas tenha lhm guardado, vai precisar porque o lhm das esferas voce vai perder.
e umas gotinhas que vão sair quando sacar a esfera.
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Oliverman
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Fev 13, 2012 12:45 am
Nome: Oliverman

#8

Mensagem por Oliverman » Dom Jun 24, 2012 10:33 am

HOJE fiquei de cara, peguei o carro da mecanica, o cara disse que era uma mangueira rachada que fazia vazar o lhm, cheguei em casa, é uma descida que vou de ré com ele, ai olhei a rampa, cheio de pingo, o tal LHM precioso no chão! PENSA EM UM RAPAZ FELIZ!!
[/quote]


<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->entra em contato com o Marco antonio do rio de janeiro que ele te ajuda no que precisar....ele vende todas as mangueiras da suspenssão e faz manutenção em xantias e todos os modelos com esse sistema de suspenssão....sempre que precisei ele me atendeu prontamente....tel 021 8821-1710 ou bernardo.citroen@gmail.com Abs<!--colorc--></span><!--/colorc-->
fabiomickosz
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 7:33 pm
Nome: Fabio L Mickosz

#9

Mensagem por fabiomickosz » Ter Jun 26, 2012 5:14 pm

Graças a Deus, problema resolvido colegas! O cara refez o serviço do kit de reparo da direção, agora não vaza mais! ele disse que deu uma olhada na caixa de direção e esta 100%, a vibração que sinto ao esterçar não é dela!

Estou achando que pode ser as buchas de suspensão que esta fazendo vibrar, pois estão no bico, vou troca-las na quinta feira, vamos ver se resolve algo trocando elas e dando uma olhada geral na suspensão!
---------
Fabio L. Mickosz
Xantia GLX 2000 2.0 16v
fabiomickosz
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 7:33 pm
Nome: Fabio L Mickosz

#10

Mensagem por fabiomickosz » Ter Jul 03, 2012 8:52 pm

Problema da vibração resolvido, troquei as buchas da bandeja dianteira, R$30 as menores e R$50 as maiores, ficou 100%.
---------
Fabio L. Mickosz
Xantia GLX 2000 2.0 16v
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#11

Mensagem por Cirdan » Seg Ago 27, 2012 10:45 am

Olha... tem q ficar em cima nesse reparo da direção. Pq eu troquei duas vezes e o cara q vendeu o Kit falou: é arrumar pra vender, pq vai vazar.

A caixa do Xantia trabalha com muita, mais muita pressão mesmo. Tanto que na terceira eu resolvi comprar uma caixa usada de um veiculo que bateu a traseira.

Abraços
Responder