Novato de Xantia ... primeiras analises

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
fabiomickosz
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 7:33 pm
Nome: Fabio L Mickosz

#1

Mensagem por fabiomickosz » Qua Jun 06, 2012 1:20 pm

Estimados xanteiros rsrsrs

Adquiri um Xantia GLX 2.0 16v ano 2000, peguei este carro em uma jogada, não sou expert em relação a ele, mas estou gostando dele, a suspensão é um espetáculo, conforto ótimo, visto que eu tinha um peugeot 207 o xantia é muito mais superior, só perde em ano mesmo pq no resto é TOP.

Segue minha analises do carro, se alguem puder me dar dicas sobre agradeço:

- Notei que a direção ao virar com ele parado ou pouca velocidade ela vibra um pouco, bem pouco, mas vibra, um mecanico disse que isso é clássico dos xantia já que a bomba da direção é a mesma para suspensão e freio, que isso pode ser deixado assim, mas que deve sempre ver se esta ok o oleo lhm.

- Reparei que quando parei na minha garagem, pingou um pouco de oleo verde, acho que o tal do lhm, é pouco, um mecanico tbm disse que xantia sempre tem vazamento, mas se for muito e baixar o nivel muito rapido lá no marcador é de preocupar.

- Notei que ao colocar o direcional para o vidro ele liga o AC, axiste possibilidade de desligar ele nesta posição.

- O pedal do freio dependendo como pisa ele faz um chiado de ar sabe, mas depende o quanto piso, é de preocupar tão logo.

Se puderem esclarecer minhas dúvidas, agradeço muito.

Valeu pessoal, e logo posto fotos da caranga ai.


---------
Fabio L. Mickosz
Xantia GLX 2000 2.0 16v
rrenatocabeca
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Nov 22, 2010 10:20 pm
Nome: rrenatocabeca

#2

Mensagem por rrenatocabeca » Qui Jun 07, 2012 9:48 pm

Cara, primeira coisa, TROCA DE MECÂNICO.

- A direção do Xantia é macia, não pode trepidar, isso é estória, tem algum problema aí.

- O óleo que pingou é LHM mesmo, mas esse negócio que Xantia vazar é normal é outra estorinha. Outro problema pra voce ver. LHM é caro e se tiver vazamento toda hora tem que completar.

- A parte do direcional não sei te dizer, o meu não liga, mas é 95. Seu carro 2000 é multiplexado, pode funcionar diferente.

- Barulho no pedal do freio também não deve ser normal, o meu não faz. Aliás o freio do Xantia é bom demais.
Ferrara
Curioso
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 7:01 am
Nome: Ferrara
Localização: São Paulo - SP

#3

Mensagem por Ferrara » Sex Jun 08, 2012 1:53 pm

Bem amigos,

em relação a vibração da direção, não é normal, pode ser o cilindro atuador ou pode ser o reparo da propria caixa, sem esquecer ainda do sensor da caixa.

Vazamento de LHM não é normal, pode até ser comum por falta de manutenção, mas um Xantia bem mantido não vaza não.

Quanto ao direcional, tambem não é normal, tudo tem que funcionar direito.

E o freio, nao faz barulho nao...e é bom demais.

Concordo com nosso amigo Renato, acho que voce precisa de um mecanico que conheça o carro.

Abraços,

Ferrara
fabiomickosz
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 7:33 pm
Nome: Fabio L Mickosz

#4

Mensagem por fabiomickosz » Seg Jun 11, 2012 1:58 pm

Valeu galera,

Fiquei de cara que este 'mecanico' é especializado em citroen xantia, tem uns 4 desses na oficina dele e ele fica dando estas informações erradas...tambem fiquei cabreiro quando ele disse isso do carro, e eu como sou chato não vou deixar assim não, vou dar um trato nele, só espero que não saia muito caro pra arrumar estes detalhes né?!

Oque me deixa mais chateado e com medo é a tal da vibração ao virar o volante parado e o vazamento do LHM, vai ser os primeiros reparos que vou fazer nele.
---------
Fabio L. Mickosz
Xantia GLX 2000 2.0 16v
fabiomickosz
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 7:33 pm
Nome: Fabio L Mickosz

#5

Mensagem por fabiomickosz » Ter Jun 12, 2012 3:12 pm

Alguem de Curitiba poderia me indicar algum mecanico booom e que entenda de Xantia para eu levar e ver os reparos necessários??
---------
Fabio L. Mickosz
Xantia GLX 2000 2.0 16v
Oliverman
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Fev 13, 2012 12:45 am
Nome: Oliverman

#6

Mensagem por Oliverman » Sáb Jun 16, 2012 8:37 pm

[quote name='Fabio L Mickosz' date='Jun 6 2012, 01:20 PM' post='17785']
Estimados xanteiros rsrsrs

Adquiri um Xantia GLX 2.0 16v ano 2000, peguei este carro em uma jogada, não sou expert em relação a ele, mas estou gostando dele, a suspensão é um espetáculo, conforto ótimo, visto que eu tinha um peugeot 207 o xantia é muito mais superior, só perde em ano mesmo pq no resto é TOP.

Segue minha analises do carro, se alguem puder me dar dicas sobre agradeço:

- Notei que a direção ao virar com ele parado ou pouca velocidade ela vibra um pouco, bem pouco, mas vibra, um mecanico disse que isso é clássico dos xantia já que a bomba da direção é a mesma para suspensão e freio, que isso pode ser deixado assim, mas que deve sempre ver se esta ok o oleo lhm.

- Reparei que quando parei na minha garagem, pingou um pouco de oleo verde, acho que o tal do lhm, é pouco, um mecanico tbm disse que xantia sempre tem vazamento, mas se for muito e baixar o nivel muito rapido lá no marcador é de preocupar.

- Notei que ao colocar o direcional para o vidro ele liga o AC, axiste possibilidade de desligar ele nesta posição.

- O pedal do freio dependendo como pisa ele faz um chiado de ar sabe, mas depende o quanto piso, é de preocupar tão logo.

Se puderem esclarecer minhas dúvidas, agradeço muito.

Valeu pessoal, e logo posto fotos da caranga ai.



Não sei se é normal esse chiado de ar no freio...Meu xantia não tinha esse xiado, mas de um tempo pra cá está fazendo...Porém, o freio está perfeito e não há vazamentos!!! Tenho um punto tjet que também não tinha e agora faz também....Sei lá, mas tem muito barulhinho que vc escuta no carro e se vc for pedir pra olhar e consertar, acho que não compensa....Abs.
[/quote]
fabiomickosz
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 7:33 pm
Nome: Fabio L Mickosz

#7

Mensagem por fabiomickosz » Ter Jun 19, 2012 6:00 pm

Oliverman,

Concordo com você, mas como meu pai fala, eu sou chato pra carro, as vezes procuro problema onde não tem rsrsrs

Mas se realmente é algo que não afete segurança e não traga problemas ainda maiores depois, vou deixar do jeito que dá e aumento uns dois níveis a mais no volume do som e boa!haha

valeu
---------
Fabio L. Mickosz
Xantia GLX 2000 2.0 16v
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#8

Mensagem por vagnerricardo » Sex Jun 22, 2012 11:28 am

[quote name='Fabio L Mickosz' date='Jun 12 2012, 03:12 PM' post='17862']
Alguem de Curitiba poderia me indicar algum mecanico booom e que entenda de Xantia para eu levar e ver os reparos necessários??
[/quote]


Fabio, Moro em Jaraguá do SUl, se quiser trazer o carro pra mim arrumo ele pra voce, são coisas triviais e nenhuma delas é bixo de 7 cabeças.
de ctba pra cá dá menos de 150km
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
fabiomickosz
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 7:33 pm
Nome: Fabio L Mickosz

#9

Mensagem por fabiomickosz » Dom Jun 24, 2012 6:42 pm

[quote name='Vagner Ricardo' date='Jun 22 2012, 11:28 AM' post='18003']
Fabio, Moro em Jaraguá do SUl, se quiser trazer o carro pra mim arrumo ele pra voce, são coisas triviais e nenhuma delas é bixo de 7 cabeças.
de ctba pra cá dá menos de 150km
[/quote]


Ola Vagner! Desculpe, mas não entendi direito, você tem mecânica em Jaraguá do sul? Sempre estou descendo pro litoral, conhece Baln. Barra do sul? temos casa lá, não ficaria ruim de ir um dia pra Jaragua não, problema é tempo né, pois para reparos as vezes precisamos de mais de um dia né! Te adicionei no msn para poder conversar melhor!

Obrigado! abs
---------
Fabio L. Mickosz
Xantia GLX 2000 2.0 16v
Responder