SE CONTA NGUEM ACREDITA... VAZAMENTOOOOOSSSSSSSS
amigos.. vamos nos ajudar-mos mais.. eu sempre q posso ajudo os amigos aqui.. com sugestoes.. ideias.. ee acho q todos devemos fazer isso..
do contrario qual sera a serventia do blog...
estava com vazamento nas mangueiras embaixo do reservatorio de LHM.. p facilitar a procura,, mandei laava o carro por baixo eee na verificação acabei trocanbdo umas mangueiras ressecadas... porem descobri o lugar exato do vazamento...
o retentor da caixa de direção;;; ainda não quero acreditar... será???
alguem ja passou por isso?? que me dizem??
abraços
do contrario qual sera a serventia do blog...
estava com vazamento nas mangueiras embaixo do reservatorio de LHM.. p facilitar a procura,, mandei laava o carro por baixo eee na verificação acabei trocanbdo umas mangueiras ressecadas... porem descobri o lugar exato do vazamento...
o retentor da caixa de direção;;; ainda não quero acreditar... será???
alguem ja passou por isso?? que me dizem??
abraços
Ben-Hur Bacinello
Londrina - PR
xantia 2.0i 8V
Clube Dos Xaneiros//
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TEM UM SITE NA UCRANIA QUE MOSTRA COMO CONSERTAR CX DE DIREÇÃO. SEU COMPUTADOR TEM DE TER TRADUTOR DE SIRIACO PARA PORTUGUES NO TRADUTOR GOOGLE. ABAIXO O LINK.
ABRS
END DO SITE
<a href="http://www.xantiaclub.cz/view.php?nazev ... 2011020001" target="_blank">http://www.xantiaclub.cz/view.php?nazev ... 1020001</a>
END SOBRE DIRECAO HIDR.
<a href="http://www.xantiaclub.cz/view.php?nazev ... 2006012501" target="_blank">http://www.xantiaclub.cz/view.php?nazev ... </a>[quote]
ABRS
END DO SITE
<a href="http://www.xantiaclub.cz/view.php?nazev ... 2011020001" target="_blank">http://www.xantiaclub.cz/view.php?nazev ... 1020001</a>
END SOBRE DIRECAO HIDR.
<a href="http://www.xantiaclub.cz/view.php?nazev ... 2006012501" target="_blank">http://www.xantiaclub.cz/view.php?nazev ... </a>[quote]
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- Nome: rrenatocabeca
Amigo, é BEM provável que seja na caixa de direção. Fiz esse serviço no meu e TEM que tirar ela fora, dá um trabalho da porra. O reparo voce encontra paralelo, em lojas que mexem com direção. No kit vem também as coifas dos braços, que provavelmante também foram pro saco. Aproveita pra ver a bucha interna, que sempre desgasta.
[quote name='benhur' date='Jun 11 2012, 11:02 AM' post='17836']
ahh galera.. ta vazando meio pouco mesmo... vou deixando;;; acho q ate estragaa demoraa.. uhauhauha
abraçosss
[/quote]
Boa tarde a todos,como o Ferrara falou é coisa para profissional mesmo,mas se você tiver tempo e disposição é possivél ,pois consegui trocar o retentor da caixa de direção do meu xantia 2.0 8v 95,fiquei com o carro parado na garagem mais de 15 dias esperando o kit.Um amigo que entende de mecanica me ajudou,pois o local onde a caixa fica é muito apertado.Sou do Rio mas só encontrei o kit em São Paulo.
ahh galera.. ta vazando meio pouco mesmo... vou deixando;;; acho q ate estragaa demoraa.. uhauhauha
abraçosss
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Boa tarde a todos,como o Ferrara falou é coisa para profissional mesmo,mas se você tiver tempo e disposição é possivél ,pois consegui trocar o retentor da caixa de direção do meu xantia 2.0 8v 95,fiquei com o carro parado na garagem mais de 15 dias esperando o kit.Um amigo que entende de mecanica me ajudou,pois o local onde a caixa fica é muito apertado.Sou do Rio mas só encontrei o kit em São Paulo.
Olha só Benhur, o meu deu esse problema também e não é bicho de 7 cabeças não. Eu mesmo troquei o retentor da caixa, porem, tem que tirar fora, num tem jeito. Vc primeiro solta as barras de direção e em seguida desconecta os canduites de óleo e por fim solte a barra que vem do volante. Depois vc solta a caixa e troca o retentor que normalmente é aquele onde vai a barra que vem do volante. O retentor é baratinho e é fácil de trocar. Depois monte a caixa no lugar seguindo a ordem inversa da desmontagem. Eu levei mais ou menos 1 hora pra faze-lo. Espero ter ajudado. Abraço e boa sorte!
[quote name='benhur' date='Jun 11 2012, 06:38 PM' post='17845']
claudio como voce fez??? tirou ela do lugar ou arrumou láá mesmo?????
oq normalmente estragaa.. so os retentores??? gastou quanto???
abraçooo
[/quote]
No meu caso o vazamento era no retentor que fica na parte de cima,na barra de direçao que vem do volante.Só desmontei esta parte da caixa de direçao,o resto não mexi.Se esse for o seu caso você deve começar desmontando o reservatorio de LHM,solte as mangueiras e tire o reservatorio fora para que voce tenha mais espaço para trabalhar.Depois coloque as rodas do carro alinhadas e tranque a direçao.É muito importante manter as rodas alinhadas por causa do encaixe das engrenagens.Onde a barra de direçao se prende a caixa ha um parafuso com porca,solte-o tire a proteçao de plastico e empurre o volante para cima.Solte os 2 tubos que ficam presos ai(se eu não me engano é um parafuso de 12 e voce os tira por debaixo do carro) e depois os dois que prendem a parte da caixa onde esta vazando.
Depois de tudo solto,puxe a peça para cima,não espere que ela saia com facilidade,eu apanhei muito para tirar a minha.
Na parte de dentro é um pouco complicado,seria bom se voce tivesse alguem que entendesse um pouco de mecanica para te ajudar.
Se voce quiser entrar em contato o meu telefone é (21)3339-7400.
claudio como voce fez??? tirou ela do lugar ou arrumou láá mesmo?????
oq normalmente estragaa.. so os retentores??? gastou quanto???
abraçooo
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No meu caso o vazamento era no retentor que fica na parte de cima,na barra de direçao que vem do volante.Só desmontei esta parte da caixa de direçao,o resto não mexi.Se esse for o seu caso você deve começar desmontando o reservatorio de LHM,solte as mangueiras e tire o reservatorio fora para que voce tenha mais espaço para trabalhar.Depois coloque as rodas do carro alinhadas e tranque a direçao.É muito importante manter as rodas alinhadas por causa do encaixe das engrenagens.Onde a barra de direçao se prende a caixa ha um parafuso com porca,solte-o tire a proteçao de plastico e empurre o volante para cima.Solte os 2 tubos que ficam presos ai(se eu não me engano é um parafuso de 12 e voce os tira por debaixo do carro) e depois os dois que prendem a parte da caixa onde esta vazando.
Depois de tudo solto,puxe a peça para cima,não espere que ela saia com facilidade,eu apanhei muito para tirar a minha.
Na parte de dentro é um pouco complicado,seria bom se voce tivesse alguem que entendesse um pouco de mecanica para te ajudar.
Se voce quiser entrar em contato o meu telefone é (21)3339-7400.
A caixa de direção do Xantia foi o calcanhar de Aquiles do meu viu... foram dois reparos e uma troca.
Depois q isso acabou, começou a vazar os corretores de altura.
Pra mim, a melhor coisa ja é tirar fora e fazer um reparo total nela. Assim vc tem a garantia de q não arruma de um lado, e rompe o outro.
Abraços
Depois q isso acabou, começou a vazar os corretores de altura.
Pra mim, a melhor coisa ja é tirar fora e fazer um reparo total nela. Assim vc tem a garantia de q não arruma de um lado, e rompe o outro.
Abraços