identificar cambio 4hp20 etiqueta verde ou preta
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 15
- Registrado em: Seg Jan 04, 2010 10:32 pm
- Nome: sansãov6
-
- Habilitado
- Mensagens: 103
- Registrado em: Ter Dez 28, 2010 9:59 am
- Nome: acsdigital2003
-
- Habilitado
- Mensagens: 73
- Registrado em: Qua Out 05, 2011 2:26 pm
- Nome: Malonne
- Localização: Salvador
Boa tarde amigos,
Estava com a mesma dúvida com relação ao fluido que vai na caixa, principalmente pela coloração do que está no meu carro.
No manual do veículo não consta nada sobre qual o recomendado pois segundo ele o fluido é vitalício, o que sabemos que não é verdade para as nossas condições (Na França, onde foi projetado, é frio).
Pelo seu desgaste natural, o manual de treinamento técnico do câmbio indica a substituição a cada 60.000 km.
Porém uma coisa me chamou bastante atenção. Na internet vemos muito material falando sobre etiqueta verde e preta e tal, recomendando óleo sintético para a primeira (ATF ou Pentosin) e mineral para a segunda (Dexron IIE). Existe no manual de treinamento da caixa, que é produzido pela própria Citroën, que o óleo recomendado (Exclusive Oil = Óleo Exclusivo) é "Esso LT 71141" que é o tal ATF, ou seja, não existe distinção entre etiqueta verde ou preta. E com mais uma pesquisada, descobri que esse óleo realmente é o amarelo (âmbar) e não o vermelho como de costume.
Depois dessa leitura fiquei mais aliviado sobre o óleo que consta no meu câmbio, que é esse amarelado. Achei que tivessem feito M***A na minha caixa e colocado qualquer óleo. Mas acho que ainda é o original ou foi apenas completado.
Segue link abaixo, caso queiram discutir mais alguma coisa.
<a href="http://www.matrasport.dk/Cars/Espace/va ... aining.pdf" target="_blank">http://www.matrasport.dk/Cars/Espace/va ... ing.pdf</a>
Grande Abraço!!
Estava com a mesma dúvida com relação ao fluido que vai na caixa, principalmente pela coloração do que está no meu carro.
No manual do veículo não consta nada sobre qual o recomendado pois segundo ele o fluido é vitalício, o que sabemos que não é verdade para as nossas condições (Na França, onde foi projetado, é frio).
Pelo seu desgaste natural, o manual de treinamento técnico do câmbio indica a substituição a cada 60.000 km.
Porém uma coisa me chamou bastante atenção. Na internet vemos muito material falando sobre etiqueta verde e preta e tal, recomendando óleo sintético para a primeira (ATF ou Pentosin) e mineral para a segunda (Dexron IIE). Existe no manual de treinamento da caixa, que é produzido pela própria Citroën, que o óleo recomendado (Exclusive Oil = Óleo Exclusivo) é "Esso LT 71141" que é o tal ATF, ou seja, não existe distinção entre etiqueta verde ou preta. E com mais uma pesquisada, descobri que esse óleo realmente é o amarelo (âmbar) e não o vermelho como de costume.
Depois dessa leitura fiquei mais aliviado sobre o óleo que consta no meu câmbio, que é esse amarelado. Achei que tivessem feito M***A na minha caixa e colocado qualquer óleo. Mas acho que ainda é o original ou foi apenas completado.
Segue link abaixo, caso queiram discutir mais alguma coisa.
<a href="http://www.matrasport.dk/Cars/Espace/va ... aining.pdf" target="_blank">http://www.matrasport.dk/Cars/Espace/va ... ing.pdf</a>
Grande Abraço!!
Xantia Exclusive V6 3.0i