identificar cambio 4hp20 etiqueta verde ou preta

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
sansão1958
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 10:32 pm
Nome: sansãov6

#1

Mensagem por sansão1958 » Ter Mai 01, 2012 4:10 pm

Olá amigos alguém pode me dizer onde está ou se a tal etiqueta que se referem as tabelas de óleo é a que está a descrição do cambio perto da bateria. agradeço pela ajuda. Meu xantia é um v6 1997e o cambio é o 4hp20 da zf . Alguém sabe se o óleo dele é o claro ou o vermelho. valeu...


Azul V6
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Ter Ago 09, 2011 3:11 pm
Nome: Azul V6

#2

Mensagem por Azul V6 » Qua Mai 02, 2012 9:40 am

AMIGO,BOM DIA.
NÃO TENHO TOTAL CERTEZA,MAS ACREDITO QUE SEJA NA VARETA DE MEDIÇÃO DO NÍVEL DO ÓLEO.
ESSA CAIXA POSSUI VARETA PARA MEDIR TAL NÍVEL,E NELA VEM A COR INDICATIVA DO ÓLEO.
A MINHA TBM É UMA 4HP20 DA ZF. TENHO UM V6 99.
acsdigital2003
Habilitado
Mensagens: 103
Registrado em: Ter Dez 28, 2010 9:59 am
Nome: acsdigital2003

#3

Mensagem por acsdigital2003 » Seg Mai 14, 2012 5:37 pm

JA OLHOU NO NOSSO VIDEO NO YOUTUBE
CANAL DE ACSDIGITAL2003 :154740:
Malonne
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Qua Out 05, 2011 2:26 pm
Nome: Malonne
Localização: Salvador

#4

Mensagem por Malonne » Qui Jun 28, 2012 4:04 pm

Boa tarde amigos,

Estava com a mesma dúvida com relação ao fluido que vai na caixa, principalmente pela coloração do que está no meu carro.
No manual do veículo não consta nada sobre qual o recomendado pois segundo ele o fluido é vitalício, o que sabemos que não é verdade para as nossas condições (Na França, onde foi projetado, é frio).

Pelo seu desgaste natural, o manual de treinamento técnico do câmbio indica a substituição a cada 60.000 km.

Porém uma coisa me chamou bastante atenção. Na internet vemos muito material falando sobre etiqueta verde e preta e tal, recomendando óleo sintético para a primeira (ATF ou Pentosin) e mineral para a segunda (Dexron IIE). Existe no manual de treinamento da caixa, que é produzido pela própria Citroën, que o óleo recomendado (Exclusive Oil = Óleo Exclusivo) é "Esso LT 71141" que é o tal ATF, ou seja, não existe distinção entre etiqueta verde ou preta. E com mais uma pesquisada, descobri que esse óleo realmente é o amarelo (âmbar) e não o vermelho como de costume.

Depois dessa leitura fiquei mais aliviado sobre o óleo que consta no meu câmbio, que é esse amarelado. Achei que tivessem feito M***A na minha caixa e colocado qualquer óleo. Mas acho que ainda é o original ou foi apenas completado.
Segue link abaixo, caso queiram discutir mais alguma coisa.

<a href="http://www.matrasport.dk/Cars/Espace/va ... aining.pdf" target="_blank">http://www.matrasport.dk/Cars/Espace/va ... ing.pdf</a>

Grande Abraço!!
Xantia Exclusive V6 3.0i
Responder