Xantia falhando

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
mmelilo
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Dom Nov 27, 2011 5:31 pm
Nome: henrique maia

#1

Mensagem por mmelilo » Qua Abr 11, 2012 7:46 pm

Boa noite a todos.

Tenho um xantia glx 2.0 16v aut. 1999, meu carro dificilmente apresenta problemas sou 2°dono e ele sempre foi muito bem cuidado, recentemente ele começou a falhar é como se ele fosse desligado e depois ligado de novo as vezes ele chega a apagar mesmo. o que vocês acham que pode ser?

Obrigado.


Hernandes
Habilitado
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 5:07 pm
Nome: Hernandes

#2

Mensagem por Hernandes » Qui Abr 12, 2012 9:52 am

o meu estava com o mesmo sintoma... no transito parado o carro nem estava segurando na marcha lenta....
Soução: abastecer e manter sempre acima do 1/2 tanque. Voltou ao normal na hora...
no 2º passo vou trocar o filtro de combustivel e vou fazer limpeza nos bicos.
Ferrara
Curioso
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 7:01 am
Nome: Ferrara
Localização: São Paulo - SP

#3

Mensagem por Ferrara » Sex Abr 13, 2012 9:51 pm

O meu muito raramente morre no anda e para..mas é muito raro mesmo...mas acontece as vezes. Acho que pode ser algum sensor....sabe aqueles que aceleram o carro por acinamento ou da direçao, ou do freio....sei la...mas nem fui atras.

Ferrara
mmelilo
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Dom Nov 27, 2011 5:31 pm
Nome: henrique maia

#4

Mensagem por mmelilo » Ter Abr 17, 2012 6:14 pm

Boa Noite, problema solucionado, acreditem ou não o problema eram as velas beru novas que eu tinha colocado nele, afetou ate a caixa, foi só trocar e o carro voltou ao normal.

Obrigado a todos.
Hernandes
Habilitado
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 5:07 pm
Nome: Hernandes

#5

Mensagem por Hernandes » Seg Mai 14, 2012 3:07 pm

Saudações a todos...
Pessoal, meu X está apresentando o mesmo sintoma... quando está parado, até segura na marcha lenta, mas é só engrenar ai tem que ficar com o pé no acelerador... se soltar o pé o giro cai e morre... peguei um transito com o carro assim e foi dificil heim...
O carro estava a muito tempo parado, sem funcionar.... sem andar com ele... hoje taquei um aditivo (Bardahl-potinho vermelho) e deixei o carro funcionando na lenta por 1h pra ver se limpava... na hora nao pude sair com carro pra ver o resultado... só vou conseguir andar nele hj a noite, depois posto resultado...
Hernandes
Habilitado
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 5:07 pm
Nome: Hernandes

#6

Mensagem por Hernandes » Qui Mai 17, 2012 7:01 pm

Boas pessoal....

Taquei o aditivo vermelho da Bardahl (clean gas) e outro vermelhor da STP + uns 25L de gasosa e o carro ficou 10... quer dizer, tive que andar com ele ainda ruim o dia todo mas depois de um tempo parou de morrer quando parava no transito... a unica coisa de diferente que notei foi que do nada, em plena reta a uns 90km/h o carro perdia força.... e depois do nada voltava ao normal... será que o aditivo enche algum filtro ou algum outro ponto com a sujeira que que ele "limpou"??
Ah... o carro ficou bem economico usando esse aditivo....
Editado pela última vez por Hernandes em Qui Mai 17, 2012 7:05 pm, em um total de 1 vez.
Responder