CAIXA AUTOMATICA

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Azul V6
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Ter Ago 09, 2011 3:11 pm
Nome: Azul V6

#1

Mensagem por Azul V6 » Sex Mar 30, 2012 11:33 am

BOM DIA MEUS AMIGOS DO FORUM. ESTOU LANÇANDO ESA DUVIDA NO FORUM PARA QUE POSSA SER BEM DISCUTIDA E ESPERO A OPNIAO DE TODOS QUE POSSAM AJUDAR.
TENHO UM EXCLUSIVE V6 3.0 QUE UTILIZA CAIXA AUTOMATICA 4HP20 DA ZF.ESTÁ PASSANDO AS MARCHAS DIREITINHO ,PORÉM ESTÁ FAZENDO UM CERTO BARULHO AO ACELERAR,O MECANICO QUE ESTÁ FAZENDO ALGUNS REPAROS NELE (ESPECIALIZADO NO XANTIA ) DISSE QUE PARECE SER BUCHA DO CONVERSORO,MAS COMO PRA FAZER ALGUM REPARO NA CAIXA É MELHOR FAZER ELA LOGO TODA,TEREI QUE GASTAR UM BOM DINHEIRO PRA ISSO. PORÉM TEM UM CAMARADA VENDENDO UMA CAIXA IDENTICA A MINHA,DE UM V6 Q ELE ESTA TIRANDO PEÇAS PARA VENDA,SÓ QUE EM CONDIÇÕES NORMAIS DE USO. AÍ VAI A QUESTÃO. VALE A PENA EFETUAR A TROCA DA CAIXA ? OU É SEMPRE MELHOR FAZER A DO PROPRIO CARRO ?


Hernandes
Habilitado
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 5:07 pm
Nome: Hernandes

#2

Mensagem por Hernandes » Sex Mar 30, 2012 11:57 am

Na minha opinião, comprar uma caixa ja usada pela metade do preço de refazer a sua, eu arrumaria a que ja esta no carro... pode ser que mais pra frente esta outra caixa venha te dar problemas e ai vai ter que fazer o reparo nela tbm....

Acho que vale negociar o reparo da que ta no seu carro... refaz ela e deixa ela filé... (se fizer isso, poe uma aliança de ouro no chaveiro... com ctz vc vai casar com o carro)
Boa sorte!
Editado pela última vez por Hernandes em Seg Abr 02, 2012 6:43 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#3

Mensagem por Munhoz » Sáb Mar 31, 2012 1:20 am

Se não me engano o conversor fica fora da caixa... e se for isso mesmo, eu não abriria! O problema é quando começa a patinar, dar tranco.. mas também pode ser que o cara poe a mão, monta e começa a dar esses problemas..

bom, tai os links:

<a href="http://www.eastment.net/4hp20/4HP20prep.htm" target="_blank">http://www.eastment.net/4hp20/4HP20prep.htm</a>

<a href="http://www.peugeot605.eu/letoltes/vivid ... aining.pdf" target="_blank">http://www.peugeot605.eu/letoltes/vivid ... ing.pdf</a>

<a href="http://pdf.pdftown.com/renault/pdftown.com_4HP20.zip" target="_blank">http://pdf.pdftown.com/renault/pdftown.com_4HP20.zip</a>

O último é extremamente técnico! E o primeiro é mais prático.

abs
Ferrara
Curioso
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 7:01 am
Nome: Ferrara
Localização: São Paulo - SP

#4

Mensagem por Ferrara » Qua Abr 11, 2012 9:04 pm

Caro amigo,

o cambio do seu V6 é um 4HP20 da ZF, cuja autorizada em São Paulo é a PatPauliceia.

Um conserto na PatPauliceia no seu cambio fica uns R 8.000,00, porem o cambio sai zerado.

Esse cambio tem vida util de aproximadamente 150.000 km. O meu deu problema com 126.000 km, e foi a bucha da bomba hidraulica que rodou na carcaça, o resto estava perfeito, porem, abriu, troca tudo.

Veja a quilometragem do seu carro e nao se desespere nem gaste dinheiro agora. Guarde seu dinheiro, quando quebrar de vez, bota numa plataforma, manda para PatPauliceia e pronto....seu cambio novo de novo para mais 100.000 ou mais quilometros. Qualquer outro dinheiro que gaste palhativamente sera so prejuizo.

Abraços,

Ferrara
Responder