Motor de partida

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Donnovan
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Jan 25, 2012 8:34 pm
Nome: Donnovan

#1

Mensagem por Donnovan » Sex Mar 16, 2012 1:41 pm

Olá amigos, meu Xantia estava acusando que a partida estava ruim, mas como sempre ligava fui usndo e deixand o para levar no mecânico depois, como era de se esperar o carro parou e não liga mais, a partida ja era, ainda bem que parou na garagem de casa.

Resolvi que ia resolver o problema por conta propria, comprei 2 chaves alen para tirar a partida e a uma peça que acho que chamam de "borboleta" onde o cabo do acelerador é ligado, o resto das ferramentas ja tinha, para poder chegar na partida tive que tirar bateria, filtro e a caixa onde ele fica, e essa tal borboleta, com isso deu pra ver a partida e tirar.

Levei em uma eletrica e só do cara ligar ela ja disse que estava ruim , pode ser o conjunto magnetico solto, quando tiver tempo vou abrir pra ver, fui na Citroen e a partica custa R$ 1800,00, sem chance, fui em uma loja que vende partida nacional e o cara pediu R$ 400,00, com 3 meses de garantia, mas resolvi seguir o que algumas pessoas de forum falaram e comprar no Mercado Livre, acabei pagando R$ 160,00 na partida amais R$ 20,00 do sedex.

O Correio foi entregar hoje la em casa, assim que chegar do trabalho ja vou pegar no carro, nunca fiz nada desse tipo, nao tive problemas para tirar a partida, queria saber dos amigos se existe algum cuidado especial para colocar ela devolta, ou se é só colocar e correr pro abraço.

Meu Xantia é um SX 16v 97, muito bem conservado, se essa minha empreitada der certo vou pegar para arrumar o vazamento de LHM que ta me deixando triste, ja decidi que esse carro nao vendo mais, gostei de mexer nele, acho que por ser um carro barato nao da medo de fazer algo errado e tendo outro carro na garagem fica mais tranquilo fuçar no velho X.
Editado pela última vez por Donnovan em Sex Mar 16, 2012 1:42 pm, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Dom Mar 18, 2012 12:36 am

corre pro abraço... hehehe

E se bobiar você consegue recuperar o velho. Posta ai como ficou depois.

abs
Donnovan
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Jan 25, 2012 8:34 pm
Nome: Donnovan

#3

Mensagem por Donnovan » Seg Mar 19, 2012 1:11 pm

Foi mais facil montar do que desmontar, o carro ficou show, quando chegar em casa posto as fotos
Responder