Cheiro Gasolina

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Marcos F.
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Jan 05, 2012 6:36 pm
Nome: Marcos F.

#1

Mensagem por Marcos F. » Sex Mar 02, 2012 9:12 pm

Olá amigos,

Hoje durante um bom tempo do meu percurso eu sentia um cheiro bem forte de gasolina.
Depois de 2 meses com o meu Xantia eu levantei toda a suspensão para ver o nível do LHM, o que acabei não conseguindo ver, pois o marcador deve estar emperrado em cima.
Depois desse fato (levantar a suspensão) eu já havia sentido cheiro de combustível, mas hoje foi persistente e durante uma meia-hora, mas depois acabou passando ou eu devo ter me acostumado e nem mais sentia o cheiro.
Alguém também já sentiu cheiro de gasolina persistente?


Hernandes
Habilitado
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 5:07 pm
Nome: Hernandes

#2

Mensagem por Hernandes » Seg Mar 05, 2012 9:27 am

Marcos,
Cheiro de gasolina é porque tem vazamento... recomendo que leve a um mecanico de confiança, verifiquem se há vazamentos proximo ao motor...
No meu caso era só ligar o ar que ja sentia cheiro de gasolina... Fui ver e tinha vazamento em cima do motor. ... proximo ao dosador de combustivel, bem onde a mangueira engata na "Flauta" (que é onde distribui o combustivel nos 4 bicos). A mangueira ja estava com aquela marca "bem amassada" da abraçadeira...
A solução seria trocar o pedaço da mangueira, mas como estava sem outro pedaço, encurtei um pouco mais, ou seja, desconectei a ponta onde estava amassada e vazando e cortei uns 0,5cm da ponta e coloquei novamente, assim comsegui colocar a abrassadeira num pedaço sem o amassado...

Sugestão: vá no mecanico, levante o carro no elevador e verifique se ha vazamentos desde o tanque até o motor... aproveite e veja se há outros vazamentos e/ou avarias na parte de escap...
Boa sorte!
Editado pela última vez por Hernandes em Seg Mar 05, 2012 9:29 am, em um total de 1 vez.
Marcos F.
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Jan 05, 2012 6:36 pm
Nome: Marcos F.

#3

Mensagem por Marcos F. » Qui Mar 08, 2012 1:24 pm

Pois é Hernandes,

O estranho é que não é todas as vezes que eu ando com o carro que surge o cheiro, ás vezes não aparece.
E o cheiro aparece é mesmo com o ar desligado.
Tenho ainda dentro do carro LHM vazado e ainda não totalmente secado, vou primeiro tentar secar todo esse óleo e continuar sentindo se o cheiro passa ou não (apesar de achar não ter nenhuma ligação uma coisa com a outra) e então levarei a um mecânico.

Obrigado,
Marcos F.
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Jan 05, 2012 6:36 pm
Nome: Marcos F.

#4

Mensagem por Marcos F. » Qui Mar 29, 2012 11:57 am

Olá amigos,

O cheiro de gasolina tem aparecido raramente agora, e quando aparece já logo passa e nem é tão forte como foi das primeiras vezes.
Sinistro, hein.

Marcos.
Responder