DIREÇÃO HIDRAULICA DURA.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#16

Mensagem por Munhoz » Qui Mar 08, 2012 2:58 pm

só tem uma mangueira que vem do reservatório e abastece a bomba, só pode ser ali.


Azul V6
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Ter Ago 09, 2011 3:11 pm
Nome: Azul V6

#17

Mensagem por Azul V6 » Qui Mar 08, 2012 6:59 pm

REALMENTE MUNHOZ,O RENATO DOMENECH VEIO AKI HJ VER ISSO,E ERA ESSA MANGUEIRA QUE ESTAV PUXANDO AR PRA DENTRO DO SISTEMA.FOI SO SUBSTITUILA E FOI. DIRECAO MOLINHA MOLINHA.MAS AGORA COMECARA OUTRA LUTA,A CAIXA AO ACELERAR DA TIPO UM ASSOVIO,E ELE DISSE Q PROVAVELMENTE É BUCHA DO CONVERSOR,OUSEJA,TEREI Q FAZER A CAIXA,PQ NAO SE MECHE SO EM UMA COISA QUANDO SE ABRE UMA CAIXA NE.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#18

Mensagem por Munhoz » Dom Mar 11, 2012 3:01 am

bom, pelo menos uma ja foi!

o carro ta andando normal? ou o barulho é muito alto?

cara, olha que engraçado, te falei da mangueira e tal e agora caiu a ficha de que o meu carro as vezes fica mais duro... e ali na bomba na entrada dessa mangueira está melado.. vou dar uma olhada, as vezes pode ser a mesma coisa. só que no meu é bem pouco que endurece.
acsdigital2003
Habilitado
Mensagens: 103
Registrado em: Ter Dez 28, 2010 9:59 am
Nome: acsdigital2003

#19

Mensagem por acsdigital2003 » Dom Mar 11, 2012 8:24 am

E AI POVO LOOCO POR XANTIA. ESSE CARRO PARECE MULHER BONITA DEMAIS....BOM FE TER BOM DE SUBIR EM CIMA.. MAS DA UM TRABALHO LOCO...:28720:
TEM UM SITE EM THECO, QUE TEM UMAS DICAS OTIMAS PARA CX DE DIREÇÃO. SE VOCE TIVER UM BOM TRADUTOR DO GOOGLE, A TRADUÇÃO FICA GOZADINHA MAS DA PRA ENTENDER.. VAI AI A DICA...
:230430:


<a href="http://www.xantiaclub.cz/view.php?nazev ... 2006012501" target="_blank">http://www.xantiaclub.cz/view.php?nazev ... 6012501</a> :465974: :271534:
Ferrara
Curioso
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 7:01 am
Nome: Ferrara
Localização: São Paulo - SP

#20

Mensagem por Ferrara » Seg Mar 26, 2012 7:18 pm

SE VOCE GIRA A DIREÇÃO LENTAMENTE ELA RESPONDE E VAI FICANDO MAIS LEVE??? SE FOR ISSO AMIGO, COM CERTEZA É A BOMBA...QUAL A QUILOMETRAGEM DO SEU CARRO?

[quote name='Azul V6' date='Feb 12 2012, 05:31 PM' post='16549']
AMIGOS,BOA TARDE.

APÓS TENTAR VENDER O XANTIA V6 E NÃO TER OBTIDO EXITO,RESOLVI CONCERTA-LO E FICAR COM A NAVE.
ESTOU TENDO ALGUNS PROBLEMAS E GOSTARIA DE OPINIOES E QUEM SABE ATÉ SOLUÇOES DOS AMIGOS.
A DIREÇÃO HIDRAULICA DO CARRO PARECE NAO ESTAR FUNCIONANDO,POS A MESMA SE ENCONTRA MUITO PESADA,PIOR QUE UM CARRO SEM DIREÇÃO HIDRAULICA ,ACREDITO EU. O QUE OS AMIGOS ME INDICAM A VERIFICAR PRIMEIRAMENTE?
O COMPANHEIRO VAGNER RICARDO TEVE DANDO UMA RPIDA OLHADA NO VEICULO QUANDO ESTEVE NO RIO E VERIFICOU A POLIA HARMONICA ROMPIDA,RODANDO FERRO COM FERRO.EM SUA OBSERVAÇÃO O MESMO RESSALTOU QUE É POSSIVEL QUE SEJA DEVIDO TAL POLIA.
ALGUEM SABERIA ME DAR UMA OPNIAO.

O AMIGO FERRARA POSSUI UM V6,CERTO? SE O MESMO PUDER ME AJUDAR POR EXPERIENCIA PROPRIA,FICAREI GRATO.

OBS: todos que puderem me ajudar, e dar opnioes e observaçoes,serão bem vindos.
[/quote]
Ferrara
Curioso
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 7:01 am
Nome: Ferrara
Localização: São Paulo - SP

#21

Mensagem por Ferrara » Qua Abr 11, 2012 9:10 pm

OLHA AMIGO,

MEU V6 ESTA COM 150.000 KM E A ULTIMA REVISAO HIDRAULICA COM TROCA DE PEÇAS FOI AOS 60.000 KM.

TAMBEM TENHO OBSERVADO VARIAÇÃO DE PESO NA DIREÇÃO DO MEU, O QUE SEGUNDO MEU MECANICO (MARK MK) PODE SER O ATUADOR DA DIREÇÃO HIDRAULICA. ESTAMOS ESPERANDO A PEÇA CHEGAR, CUSTA R4 1.000,00, E VOU TROCAR...ACHO QUE VAI RESOLVER. SE NAO RESOLVER VOU TER QUE VER A BOMBA, MAS TODO O MAIS SEGUE NORMAL. TALVEZ VOCE DEVESSE VERIFICAR SEU ATUADOR COISAS ASSIM....OU QUEM SABE....UM MECANICO ESPECIALIZADO NO CARRO PODE TE PROPORCIONAR ATALHOS.

ABRAÇOS,

FERRARA
rfanton
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 10:42 am
Nome: Rodrigo Fanton

#22

Mensagem por rfanton » Qui Out 16, 2014 5:41 pm

Caros,

Tenho um Xantia GLX 2001 2.0 16v. Peguei o carro em 2006 com 21.000 km e hoje tem 91.000 km. O carro é super bem cuidado, e faço todas as manutenções em oficinas especializadas Citroen.

Há uns 2 meses atrás tive um vazamento na mangueira de alimentação da caixa de direção. Achei uma empresa especializada em DH aqui em Brasília, e repararam a mangueira. Ficou ótimo. Como a Caixa estava com as coifas de borracha (guarda pós) estragadas, pedi para substituírem. Como precisaram remover a caixa, ofereceram fazer uma manutenção preventiva, desengraxando e re-engraxando a mesma. Topei.

Não tive problemas desde então, mas essa semana a direção começou a "falhar", ou seja, ficava meio dura e depois ficava mole novamente (durante a mesma esterçada, coisa muito rápida).
Verifiquei se tinha algum vazamento de LHM e nada, mas reparei que o nível de LHM estava baixo. Levantei o carro no máximo e completei com LHM. Baixei o carro e... A DH ficou dura pacas! Parou de funcionar. Estacionei o carro, e no dia seguinte pela manhã quando dei a partida, a DH estava normal novamente... MUITO ESTRANHO! O que pode ser?

O carro nunca trocou nenhuma esfera e só agora está ficando um pouco mais duro. Na posição intermediária (alavanca no risco fino) ele pula, mas na posição normal ele roda confortável ainda, mas sinto mais do que antes as irregularidades do asfalto. Por isso, já comprei o kit de 6 esferas e vou trocar todas! Só estou esperando chegar. Será que tem a ver com a acumuladora?

Abraço!
pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#23

Mensagem por pauloilkiu » Qui Out 16, 2014 9:33 pm

Olá, a esfera acumuladora quando estraga fica estralando direto, tec tec tec, verifique o intervalo dos estralos.
Verifique os filtros dentro do reservatório de LHM, quando estão muito sujos, costumam dar sistomas de direção dura e problemas na suspenção.
Até mais.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#24

Mensagem por Munhoz » Sex Out 17, 2014 1:49 am

filtros sujos
rfanton
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 10:42 am
Nome: Rodrigo Fanton

#25

Mensagem por rfanton » Sex Out 17, 2014 11:02 am

Obrigado pelas dicas! Vou medir o intervalo dos clicks da acumuladora e limpar os filtros e posto aqui os resultados.
Responder