Ajuda sobre viabilidade de se restaurar um Xantia

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
sacola
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:50 pm
Nome: Bruno Leite Uliana
Localização: Vitória - ES

#1

Mensagem por sacola » Qua Jan 25, 2012 5:25 pm

Gente, estou pensando em comprar um carro antigo e reformar ou restaurá-lo, mas algo na minha cabeça me diz que as chances de dar errado ou passar do valor que disponho são grandes. rs
Seria muita loucura fazer isso? Além de casar com o carro pois ninguém vai pagar o valor que você gastou quais outros inconvenientes posso esperar ter? No caso eu não tenho certeza se precisaria restaurar o carro ou só trocar algumas peças. O valor que tenho pra investir no carro é 25 mil reais. No caso seria um Citroen Xantia Activa (V6 ou 2.0)

No caso fora o valor de tabela fipe do carro (de 10 a 14 mil) eu teria a média de 25 mil pra restaurá-lo, talvez pouca coisa a mais, até uns 30 mil quem sabe.


Ficaria grato se alguém me desse uma base de valores.

Fico pensando às vezes que 30 mil reais não é nada em peças pra esse carro, pois na época custava acho que 50 mil dólares, mas também penso que talvez um carro com parte da manutenção em dia não me obrigue a trocar exatamente tudo no carro e talvez só algumas peças necessárias.

Vi esse tópico aqui do usuário "Japz" perguntando quanto gastaria pra deixar o Xantia Activa dele em ordem e o pessoal comentando que com 7 mil dava pra ficar legal. Será?

<a href="index.php?showtopic=2885" target="_blank">index.php?showtopic=2885</a>

Quais imprevistos terei? Acho as peças aqui no Brasil? Ou na Europa ainda se acha peças pra esse carro? É viável comprar peças via ebay?


Gostaria da opinião do pessoal visto que é um projeto que vai me custar um bom dinheiro e não queria ter surpresas desagradáveis no meio do caminho.

Outro problema é o local. Moro em Vitória - ES e fico pensando se existe algum mecânico que entenda da suspensão do Xantia por aqui. Mecânicos de motor eu não me preocupo, pois conheço 2 que são ótimos mas sobre a suspensão é complicado. Alguém aqui do fórum mora ou já morou no Espírito Santo e pode me indicar alguém?

Abraços e obrigado desde já.




Bruno Leite Uliana


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Qua Jan 25, 2012 5:37 pm

Bruno,

Procura o Lee Tatoo ai ou na net, ele tinha Xantia impecável que vendeu por 25 mil.. rs

Ele deve saber quem mexe e pode te dar uma idéia de quanto vai gastar.

Na minha opinião, um Activa é um Activa! Eu recomendo o V6 é mais completo que o 2.0 turbo e é um v6, ai você pode turbinar.. hehehe

Qualquer coisa estamos ai.

Abs
sacola
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:50 pm
Nome: Bruno Leite Uliana
Localização: Vitória - ES

#3

Mensagem por sacola » Qua Jan 25, 2012 6:08 pm

Opa, obrigado pela dica Munhoz!

Esse Lee Tattoo seria o rapaz desse site aqui?

<a href="http://www.leetattoo.com/O%20ARTISTA.htm" target="_blank">http://www.leetattoo.com/O%20ARTISTA.htm</a>

O telefone que aparece no site é código de área (27) então deve ser aqui do ES mesmo! Se for esse rapaz mesmo que voce estava me dizendo, eu vou mandar um e-mail pra ele, mas antes vou esperar sua confirmação, porque vai que não é o cara e eu mando um e-mail perguntando sobre manutenção de Xantia. rs.
O cara não vai entender nada. auehauheuhaeu


Obrigado


Abraços
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#4

Mensagem por Munhoz » Qua Jan 25, 2012 8:02 pm

é ele mesmo, ele faz parte do psamotorsport.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#5

Mensagem por Munhoz » Qui Jan 26, 2012 1:50 pm

Da uma olhade nestes aqui, os dois são do clube:

<a href="index.php?showtopic=1819" target="_blank">index.php?showtopic=1819</a>

<a href="http://www.webmotors.com.br/webmotors/c ... detalhe.wm" target="_blank">http://www.webmotors.com.br/webmotors/c ... alhe.wm</a>

O que o Lee te falou?

Abraço
sacola
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:50 pm
Nome: Bruno Leite Uliana
Localização: Vitória - ES

#6

Mensagem por sacola » Sex Jan 27, 2012 4:37 am

Então Munhoz, eu já tinha visto esses 2 anúncios sim. Podem ser uma opção se eu considerar esse projeto viável.

Quanto ao Lee, eu ainda não tinha mandado uma MP pra ele porque estava aguardando a liberação do meu cadastro no PSAmotorsport antes. Acabei de mandar uma MP pra ele lá. Agora é aguardar ele responder.

Vlw...
Editado pela última vez por sacola em Sex Jan 27, 2012 4:38 am, em um total de 1 vez.
Azul V6
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Ter Ago 09, 2011 3:11 pm
Nome: Azul V6

#7

Mensagem por Azul V6 » Seg Jan 30, 2012 10:23 am

AMIGO,VI SEU POST E ESTOU LHE RESPONDENDO NÃO PARA LHE DIZER SOBRE ALGUEM ESPECIALIZADO NA SUSPENSAO,MAS SIM PARA LHE PASSAR QUE ESTOU VENDENDO MEU XANTIA V6 3.0 24 VALVULAS,ELE ESTÁ FUNCIONANDO BEM,VC IRÁ GASTAR MUUUUUUUITO MENOS DO QUE O CALCULO QUE PASSOU PARA DEIXA-LO 100%. EXISTEM PEQUENOS DETALHES QUE PRECISAM SER FEITOS E QUE EU MESMO ESTAVA PRA FAZER,APENAS NÃO CONCLUI DEVIDO A FALTA DE GRANA,MESMA FALTA QUE ME LEVOU A QUERER VENDE-LO HJ.
SE TIVER INTERESSE EM NEGOCIAR. FORA QUE POSSO LHE AJUDAR COM A PARTE DA SUSPENSÃO.
OBS : O MEU XANTIA JÁ É O FASE II. FRENTE NOVA.
Editado pela última vez por Azul V6 em Seg Jan 30, 2012 10:25 am, em um total de 1 vez.
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#8

Mensagem por vagnerricardo » Seg Jan 30, 2012 11:43 am

Amigo, acho dificil voce gastar mais de 10mil para deixar um xantia todo em pé!,
falo isso porque se eu gastar no meu 5mil pra deixar em pé é muito. e outra coisa, tem coisas que não são urgentes em um veiculo.
penso que o primeiro passo é comprar o carro,
depois rodar e descobrir o que precisa ser feito.
para efeitos de diletântismo pode-se fazer o carro inteiro, mas para restaurar, ande e vá fazendo aos poucos,
procure um com menos coisas a se fazer para começar,
se for somar valor do carro+ m.o+ peças é possivel passar dos 25 mil reais mole.
porem se somar só a m.o+ peças não ultrapassa 10mil.
um carro mesmo que usado e com defeitos mas com boa procedencia sempre vai ser um bom negocio
um carro bonito por fora mas sem procedencia sempre vai ser um negocio duvidoso
seja do fusca até uma berlineta.
o xantia é um caso a parte, por ser um carro esteril isto é, diferenciado, irá ter alegrias, e como tem grana para investir dificilmente terá tristezas.
lhe sugiro procurar um completasso, com teto e tudo mais, assim vai ter uma exclusividade nas mãos.

quanto a peças, tem a balde para comprar, desde que procure com calma.
se quer um xantia é não quer garimpar por informações, escolheu o carro errado.
é um carro exelente, mas dá dor de cabeça por ser importado.
tem bom motor e dificil de deixar na mão, mas por ser 16v requer cuidados.
o cambio do automatico é curto porem arisco
o manual tem boa durabilidade mas é inconstante
o couro do xantia é de exelente qualidade, supera os de hoje que são sinteticos
a susp não preciso comentar, é unica, mas requer atenção quando for fazer manutenção,a má fama do xantia é justamente pelo fato dos donos e mecanicos não terem acesso à informação que temos hoje, isto faz com que o carro seja mal visto.

em resumo.
é extremamente viavel ter um xantia, ainda mais com a grana que voce quer investir, a maioria do forum gostaria de ter esta possibilidade que voce tem!


se tiver mais duvidas,
estamos ai para lhe auxiliar,
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
carpater
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Sex Jan 27, 2012 2:54 pm
Nome: carpater

#9

Mensagem por carpater » Seg Jan 30, 2012 5:33 pm

estou pensando em vender meu xantia 2.0 automático 8V, desde que o preço compense. Único dono 113 mil km, tudo funcionando, esferas novas, manual e chaves originais. Pintura original, precisando de polimento na parte superior da mala.

Preciso substituir a mangueira hidraulica original da direção hidraulica e gostaria de informação sobre fabricante na cidade do Rio de Janeiro. Alem disso somente o rádio não funciona.

Quem puder ajudar, agradeço.

carpater
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#10

Mensagem por Munhoz » Ter Jan 31, 2012 11:26 am

Vagner, o que você quis dizer com inconstante?

o meu é manual e eu acho muito bem escalonado e ele sempre funciona bem.. rsrs. A terceira é bem elástica e em qualquer marcha se você cutucar o acelerador o carro responde bem, até de quinta.
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#11

Mensagem por vagnerricardo » Ter Jan 31, 2012 12:14 pm

Erro do "portugueis bem dizido"
é bem CONSTANTE tanto com cambio aut ou manual...
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#12

Mensagem por Munhoz » Ter Jan 31, 2012 2:10 pm

a ta :icon_smile_big:
sacola
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:50 pm
Nome: Bruno Leite Uliana
Localização: Vitória - ES

#13

Mensagem por sacola » Seg Fev 06, 2012 2:16 am

Ainda estou acompanhando o tópico, mesmo sem postar. rsrs
Estou lendo muito nos últimos dias e adquirindo cada vez mais informações, principalmente em sites estrangeiros.

Uma dúvida ou meio que uma curiosidade minha. Venderam muito poucos Xantia Activa 16 válvulas? Nunca vi nenhum carro desse em fóruns ou sites por aqui no Brasil.

Eu já vi umas 4 pessoas que possuem Xantia Activa 2.0 TCT (2.0 Turbo) na internet e uns 3 que possuem Activa V6, mas o primeiro Activa fabricado que era equipado com motor 2.0 16 válvulas eu nunca vi.

Foram fabricados em 1995 e 1996 segundo o que eu li.

Alguém já viu alguns desses por aí?



Abraços
Donnovan
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Jan 25, 2012 8:34 pm
Nome: Donnovan

#14

Mensagem por Donnovan » Ter Fev 07, 2012 12:27 pm

Opa Bruno, eu tenho um 97 2.0 16v, é um carro bem legal , como ja foi dito no forum tem um motor muito bom, não deixa na mão, esse mes vou anunciar ele, gostei tanto do carro que vou comprar um C5 , a evolução do Xantia :)
Responder