Depois da Montagem do Dosador !

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
oOne
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 4:23 pm
Nome: Ronanthan
Localização: Guarulhos-SP

#1

Mensagem por oOne » Qui Jan 12, 2012 6:21 am

Olá Amigos !
:)

Bom,minhas peças chegaram,já montei todo Dosador de Freio novamente,tudo conforme o padrão de montagem.
Mas agora me parece que o Sistema Hidraúlico está sem pressão,verifiquei se o oleo estava em circulação no sistema e está! Mas está sem força pra subir e os Freios estão Oscilando.
Minhas peças demoraram uns 25 dias pra chegar e o carro ficou esse tempo todo com a purga 1/4 do parafuso desrrosqueado.Será que isso foi o problema?

:65322:

Alguém dá uma dica?
Desde já Obrigado!

:D


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Qui Jan 12, 2012 2:30 pm

cara, 90% de chance que você perdeu a esfera que vai na ponta desse parafuso..

dá uma pesquisada aqui no forum que um cara já perdeu e comprou em loja de peça de bicicleta, e tem também um outro tópico com a vista explodida da conjuntora em pdf. Precisa ver direito a medida dessa esfera, posso estar enganado mas acho que é 7mm.

Quando tiver certeza da medida você encontra em loja de peça de bicicleta, é a mesma esfera usada em cubo, movimento central ou caixa de direção... por isso tem que ver a medida.

abs
oOne
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 4:23 pm
Nome: Ronanthan
Localização: Guarulhos-SP

#3

Mensagem por oOne » Qui Jan 12, 2012 7:23 pm

Tendi Munhoz..
Mas essa esfera tem a chance de cair de lá,mesmo sem tirar o parafuso por completo?
Prq não desrrosquiei o parafuso por inteiro!

-_-
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#4

Mensagem por Munhoz » Qui Jan 12, 2012 8:47 pm

aaah tah, achei que você tivesse tirado.. agora que reli o que escreveu e vi que soltou apenas 1/4...

puts entao não sei cara. Será que você não montou alguma mangueira errada?
oOne
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 4:23 pm
Nome: Ronanthan
Localização: Guarulhos-SP

#5

Mensagem por oOne » Qui Jan 12, 2012 9:33 pm

Poh Munhoz acho que ali no Dosador é meio dificil montar alguma daquelas mangueiras errado,elas já estão nas suas decidas posições,mas acho que não foi isso!
Acho que o carro tá sem pressão,prq o freio tá bem fraquinho,quase sem nada.Mas qdo fiz o teste de soltar a purga 1/4 e depois apertar novamente,o carro só abaixou e não sobe mais,e freio tambem tá bem fraco e não tem vazamento!

:382454:
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#6

Mensagem por Munhoz » Qui Jan 12, 2012 10:51 pm

é eu sei que é meio difícil.. rsrs ainda mais que é tudo de ferro e fica mais ou menos no lugar..

Bom, só se entrou ar em algum lugar e não está deixando alguma válvula abrir ou fechar.. mas já ouvi dizer que esse sistema faz alto purga.. não tenho idéia mesmo.

Dá uma olhada na comunidade do Xantia no orkut, tem uma pessoa chamada Marco Antônio, ele manja muito de citroen e tem bons anos de experiência.
oOne
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 4:23 pm
Nome: Ronanthan
Localização: Guarulhos-SP

#7

Mensagem por oOne » Sex Jan 13, 2012 9:29 pm

Put´z..
Man qdo cheguei hoje,e fui ver o carro,tinha uma poça enorme de LHM no chão,o oleo vazou tudo,na parte de trás do carro,não sei de onde vem!

:230430:

Alguma dica?
Já verifiquei as mangueiras embaixo do carro e não achei nenhum vazamento!
Está vazando perto do Escapamento na parte do meio dele,bem do lado das mangueiras protegidas mas não achei de onde vem!

:icon_smile_8ball:
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#8

Mensagem por Munhoz » Sáb Jan 14, 2012 12:39 pm

Será que vem da frente e está escorrendo pela proteção?

Se for mais para trás do carro pode ser o retorno

Quando comprei meu carro ele estava fazando atrás mas era mais próximo da roda, é um Y de borracha que vão encaixadas 3 caninhos de plástico, esse Y fica em cima do quadro traseiro, para falicitar a troca é mais fácil tirar o suporte do estepe. Custa em média 28 reias na citro.
oOne
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 4:23 pm
Nome: Ronanthan
Localização: Guarulhos-SP

#9

Mensagem por oOne » Sáb Jan 14, 2012 7:21 pm

Man hoje conseguir mexer nele de dia,e advinha?
O oleo ainda vaza pra dentro do carro,e tbm escorre pela proteção das mangueiras embaixo do carro por isso escorreu lá atrás dessa vez.

Mas eu troquei o Reparo do Dosador,fiz a montagem correta do Dosador e continua o mesmo problema.
Procurei algum vazamento atrás do carro mas não tinha nada de vazamento,notei que lá dentro do carro vaza mais ainda quando piso no Pedal do Acelerador ou no do Freio.
Tirei o Oleo todo do Reservátorio e deixe essa merda encostada!

Put´z literalmente não sei o que vou fazer!
Estou pensando em vender pro Desmanche!
:212469:
O foda é que criei uma Paixão sem explicação por essa nave.
:(

Alguem por favor dá uma ajuda ae? Rsrs
Desculpem pela apelação !
kkkkkkkk

:)
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#10

Mensagem por vagnerricardo » Dom Jan 15, 2012 6:06 pm

Munhoz," o cara" que falou da esfera foi eu!..

Xantia é isso, ou ama ou odeia..
voce falar que vai vender pro desmanche vão lhe oferecer pouco quase nada,
melhro coisa que voce faz é comprar uma dosadora de freios nova..
ou melhor
usada,
procure em ferros velhos,
se voce trocou todos os orings, TEM que parar de vazar a não ser que voce tenha montado errado.(penso eu)
teve algums amigos que remotaram a dosadora e parou de vazar,
o correto de quanto se troca os orings é trocar as mangueiras tambem, e tem outra coisa.
voce por um acaso lubrificou dentro da dosadora antes de fechar? porque se fechar ela seca e ligar o carro o ar arrebenta os aneis denovo...

se for pra vender denderia o meu.
meu cambio foi pro cacete, mas nao consigo colocar na cabeça que tenho que vender... gosto muito do carro, pretendendo deixar ele todo inteiro..
mas nao pretendo vender,
Editado pela última vez por vagnerricardo em Seg Jan 16, 2012 9:23 am, em um total de 1 vez.
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
oOne
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 4:23 pm
Nome: Ronanthan
Localização: Guarulhos-SP

#11

Mensagem por oOne » Dom Jan 15, 2012 6:33 pm

Então Vagner..
Eu lubrifiquei tudo por dentro do Dosador sim,dei um banho de LHM nele inteiro,e tenho absoluta certeza que tudo foi montado conforme o padrão,o cara do Orkut lá,que manja muito de Xantia,me disse pra verificar as mangueiras do dosador,aquelas duas de borracha acho q são de retorno,ele disse que alguma dessas duas devem estar obstruida,e causando o mesmo efeito de vazamento,igual o Reparo do Dosador rachado,não verifiquei isso hoje por que tirei um descanço tô cansadão do trampo.

:966283:

Mas quando possivel vou verificar esses itens!
Obrigado!
Ah se tiverem mais alguma dica , por favor me Mostrem a Luz do fim do Túnel,Rsrs !

Abraços !

:)
oOne
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 4:23 pm
Nome: Ronanthan
Localização: Guarulhos-SP

#12

Mensagem por oOne » Seg Jan 16, 2012 8:49 pm

Olá pessoal !
Consegui resolver meu problema.
Acabei tendo que desmontar o Dosador novamente e verificar se realmente estava correto,e aconteceu que quando fiz a montagem a borrachinha na lateral acabou mordendo e abrindo caminho pra vazamento!
<_<
Montei novamente e sucesso!

:)

Obrigado a Todos!
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#13

Mensagem por Munhoz » Ter Jan 17, 2012 10:37 am

que bom que não era nada grave.. o ruim é o trabalhão que dá.. rs

abs
Hernandes
Habilitado
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 5:07 pm
Nome: Hernandes

#14

Mensagem por Hernandes » Ter Jan 24, 2012 9:35 am

Pessal....
Quando se mexe na dosadroa, é necessário fazer a sangria nos freios pra tirar?

Depois que troquei o reparo da dosadora do meu, ainda nao fiz essa sangria... Ja notei que hj o freio nao funciona como antes... agora parece que fica mais duro ao pisar ai pára duma vez, to parecendo ate barbeiro dirigindo... inclusive tem momentos que eu piso no freio e da a impressão que continua com o freio pressionado, tipo, ele nao começa a andar sozinho engrenado em "D" e se deixar numa reta, ele ja vai parando...

ao pisar no freio tbm faz barulho de ar....
oOne
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 4:23 pm
Nome: Ronanthan
Localização: Guarulhos-SP

#15

Mensagem por oOne » Qua Jan 25, 2012 8:44 pm

Então Hernandes,pelo que vi aqui estes carros fazem sangria sozinhos!Não sei se isso é confirmado,mas depois que troquei o reparo do meu Dosador,eu não realizei sangria alguma,só aquele bapo lá do Volante Batente a batente,e pisando no Freio direto,Bombando ele!
Tem uns tópicos que falam do freio Duro e brecando de uma vez,dê uma olhada por aí e veja o que você acha!
A montagem do Dosador foi realizada em Perfeitas condições?Bocê por um acaso não trocou nenhuma daquelas mangueiras de pressão do Dosador?Se foram trocadas acho que o Fluxo de LHM não é o mesmo!
Verifique isso,e veja se tem Vazamento ainda!
Abraço !
Editado pela última vez por oOne em Qui Jan 26, 2012 10:04 am, em um total de 1 vez.
Responder