Função estacionar (abaixar) dos retrovisores, e
Olá amigos!
Recentemente adquiri um Xantia GLX 16V 2000/2001.
Tenho quase certeza que a 1a. vez que fui estacioná-lo, o retrovisor do passageiro abaixou, me facilitando assim a visão da demarcação da minha vaga de garagem.
No entanto, depois isso não mais aconteceu. Já li o manual, já ajustei novamente os retrovisores com a ré engatada, já posicionei o marcador para o retrovisor da direita, para o da esquerda e já deixei no centro, mesmo assim nada mais aconteceu.
Outra coisa, comprei o carro com um vazamento do LHM. O marcador do nível do óleo (aquele chapeuzinho chinês) estava sempre em cima, no máximo. Mesmo com o óleo vazando e ás vezes eu colocando um pouco mais para poder rodar pequenas distâncias o "chapeuzinho" não mudava de lugar e nenhum sinal aparecia no painel.
Pois bem, mandei para o mecânico, foi trocada a mangueira que estava com problema, fez a sangria, conforme me disse o mecânico, e colocou novamente o óleo, no entanto o marcador continua ainda em cima.
- Como poderei controlar o nível do óleo se o marcador não funciona, e nem aparece nenhum aviso no painel do carro?
- E como fazer os retrovisores abaixarem ao engatar a marcha a ré?
Obrigado e fiquem bem!
Marcos F.
Recentemente adquiri um Xantia GLX 16V 2000/2001.
Tenho quase certeza que a 1a. vez que fui estacioná-lo, o retrovisor do passageiro abaixou, me facilitando assim a visão da demarcação da minha vaga de garagem.
No entanto, depois isso não mais aconteceu. Já li o manual, já ajustei novamente os retrovisores com a ré engatada, já posicionei o marcador para o retrovisor da direita, para o da esquerda e já deixei no centro, mesmo assim nada mais aconteceu.
Outra coisa, comprei o carro com um vazamento do LHM. O marcador do nível do óleo (aquele chapeuzinho chinês) estava sempre em cima, no máximo. Mesmo com o óleo vazando e ás vezes eu colocando um pouco mais para poder rodar pequenas distâncias o "chapeuzinho" não mudava de lugar e nenhum sinal aparecia no painel.
Pois bem, mandei para o mecânico, foi trocada a mangueira que estava com problema, fez a sangria, conforme me disse o mecânico, e colocou novamente o óleo, no entanto o marcador continua ainda em cima.
- Como poderei controlar o nível do óleo se o marcador não funciona, e nem aparece nenhum aviso no painel do carro?
- E como fazer os retrovisores abaixarem ao engatar a marcha a ré?
Obrigado e fiquem bem!
Marcos F.
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Marcos,
sobre o retrovisor vai ter que levar em algum auto elétrico, ou dar uma checada nos fusíveis.
Sobre o marcador, desconecte os dois plugs e gire a base dele para um dos lados, acho que é para esquerda mesmo. ele vai sair, dai você pode limpar. O nível certo é marcado quando o disco laranja está entre as linhas laranjas, e o carro deve estar na posição mais alta.
Abs.
sobre o retrovisor vai ter que levar em algum auto elétrico, ou dar uma checada nos fusíveis.
Sobre o marcador, desconecte os dois plugs e gire a base dele para um dos lados, acho que é para esquerda mesmo. ele vai sair, dai você pode limpar. O nível certo é marcado quando o disco laranja está entre as linhas laranjas, e o carro deve estar na posição mais alta.
Abs.
Obrigado Munhoz!
Vou checar no auto elétrico a função do espelho.
Quanto ao marcador de óleo não tive coragem de mexer, se faço alguma coisa errada sei que o prejuízo vai ser alto. Vou ainda pensar como resolver isso, talvez levando em algum mecânico especializado, porque para os que eu mostrei, eles não me passaram confiança.
Fiquem bem.
Vou checar no auto elétrico a função do espelho.
Quanto ao marcador de óleo não tive coragem de mexer, se faço alguma coisa errada sei que o prejuízo vai ser alto. Vou ainda pensar como resolver isso, talvez levando em algum mecânico especializado, porque para os que eu mostrei, eles não me passaram confiança.
Fiquem bem.
Olá Munhoz, estou em SP Capital.
E pra piorar constatei que o óleo continua vazando, mas agora pra dentro do carro.
Já havia secado o vazamento do carpete, mas agora está com óleo novamente nele.
E com esse marcador quebrado fico sem saber quanto tem ou não de óleo, isso porque acabei de pegar no mecânico que trocou a mangueira que vazava.
E pra piorar constatei que o óleo continua vazando, mas agora pra dentro do carro.
Já havia secado o vazamento do carpete, mas agora está com óleo novamente nele.
E com esse marcador quebrado fico sem saber quanto tem ou não de óleo, isso porque acabei de pegar no mecânico que trocou a mangueira que vazava.
Olá Marcos,
O seu marcador de LHM não está quabrado. Para verificar o nivel voce deve colocar o carro na posição mais alta da suspensão. Nessa posição o "chapeuzinho" deve ficar entre as duas marcas laranja. É normal ficar acima do nivel com o carro em posição normal.
Quanto ao vazamento de LHM para dentro do carro é no dosador do freio. Tem que trocar os aneis de vedação e fica novo. :)
O seu marcador de LHM não está quabrado. Para verificar o nivel voce deve colocar o carro na posição mais alta da suspensão. Nessa posição o "chapeuzinho" deve ficar entre as duas marcas laranja. É normal ficar acima do nivel com o carro em posição normal.
Quanto ao vazamento de LHM para dentro do carro é no dosador do freio. Tem que trocar os aneis de vedação e fica novo. :)
Obrigado marcoRS!
Na realidade acho que o óleo que vazou para dentro era o mesmo de quando vazava também para fora do carro. Pq na volta ao mecânico ele não conseguiu achar esse vazamento de dentro.
Eu limpava o carpete e no outro dia ele continuava com óleo, então levantei o carpete e vi que o feltro estava encharcado e isso talvez me fazia pensar que havia esse novo vazamento apenas para dentro do carro.
Tirei esse feltro e coloquei um comum (aqueles cobertores de mendigo).
Quanto ao marcador do nível do LHM, para levantar a suspensão e fazer essa medição o carro deve estar ligado ou desligado?
Obrigado,
Marcos F.
Na realidade acho que o óleo que vazou para dentro era o mesmo de quando vazava também para fora do carro. Pq na volta ao mecânico ele não conseguiu achar esse vazamento de dentro.
Eu limpava o carpete e no outro dia ele continuava com óleo, então levantei o carpete e vi que o feltro estava encharcado e isso talvez me fazia pensar que havia esse novo vazamento apenas para dentro do carro.
Tirei esse feltro e coloquei um comum (aqueles cobertores de mendigo).
Quanto ao marcador do nível do LHM, para levantar a suspensão e fazer essa medição o carro deve estar ligado ou desligado?
Obrigado,
Marcos F.
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Re: Função estacionar (abaixar) dos retrovisores, e
Ola galera
Desculpa reviver um topico tao velho. Poderiam me explicar o procedimento de "calibragem" pro retrovisor abaixar na ré? Meu Xantia 99 Exclusive veio sem e nao sei como fazer para eles funcionarem. Se puderem ajudar agradeço. Abs
Desculpa reviver um topico tao velho. Poderiam me explicar o procedimento de "calibragem" pro retrovisor abaixar na ré? Meu Xantia 99 Exclusive veio sem e nao sei como fazer para eles funcionarem. Se puderem ajudar agradeço. Abs
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Re: Função estacionar (abaixar) dos retrovisores, e
Você engata a ré e ajusta o espelho para baixo, quando desengatar ele deve voltar pra posição normal.
- Munhoz
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Re: Função estacionar (abaixar) dos retrovisores, e
Se não me engano o módulo fica na porta do passageiro, talvez desmontar a forração pra checar a fiação
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Re: Função estacionar (abaixar) dos retrovisores, e
Saco viu... fiz ligado, desiigado, chave no contato.. tudo q imaginei e nao consegui "calibrar" ou fazer funcionar isso
Sem coragem de desmontar a porta.... ela é tao zero kkkk.
Sem coragem de desmontar a porta.... ela é tao zero kkkk.