Preciso de ajuda

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Xantia972016v
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Out 27, 2011 2:44 pm
Nome: Xantia972016v

#1

Mensagem por Xantia972016v » Seg Dez 19, 2011 4:02 pm

Boa Tarde
Será q vcs poderiam me informar +/- o valor da correia do alternador e dos discos de freio traseiros do xantia 97 16v 2.0? n encontro na net e nas lojas de floripa tah dificil pois há muitas variaçoes de modelo. as pastilhas dianteiras consegui mas demorou bastante (assim como o rolamento da roda)
Desde Jah agradeço.
Editado pela última vez por Xantia972016v em Seg Dez 19, 2011 4:03 pm, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Ter Dez 20, 2011 12:04 pm

a correia custa na faixa de 40 reais, os discos +- 120 o par, o rolamento vai ter que dar uma garimpada.

Tenta ligar na citroen pra ver o preço, as vezes a diferença não é grande e você economiza tempo, eles parcelam também.
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#3

Mensagem por vagnerricardo » Ter Dez 20, 2011 12:39 pm

Olá amigo, voce tá em floripa correto?
procura a coremma ai em floripa, se tiver condições vá em Itapema, no CADORI lá tem tudo de citros..
tem coisas que voce pode ir na le monde que ainda assim sai mais barato que nas lojas...
a correia do seu Xantia se não me engano é a mesma do Xsara / XM/ Berlingo 99/2000
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Xantia972016v
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Out 27, 2011 2:44 pm
Nome: Xantia972016v

#4

Mensagem por Xantia972016v » Ter Dez 20, 2011 8:37 pm

Boa Noite
mto obrigado Munhoz e Vagner por terem respondido.
eh... achei os discos em um lugar(Import Peças) por 190 mas eles disseram q tem q confirmar espessura e modelo,furos... a correia a mesma estória, tem q ver o numero q ta escrito nela e tal. Lah eles conhecem bem de Xantia , mas são MUITO caros. Uns meses atras queriam cobrar 120 reais pra trocar as pastilhas dianteiras . detalhe: soh mao de obra. Consegui a peça com eles 110 +/- e levei num mecanico(q n manja de xantia mas manja mto de nacionais e tb de alguns importados, ele conseguiu o rolamento e foi sussa) amigo q cobrou 30 reais. aprendemos trocar na hora sem problemas. Em outra loja meu irmao foi e o cara falou q o disco eh 90 reais, duvidei pq ele disse ao contrario do q disse Import peças, q os discos são todos iguais... e essa segunda loja soh vende , entaum se a peça for errada, problema meu. jah a outra faz a troca(leia-se FACADA) então me preocupo menos.Eh... amanha vou ter q dar uma soluçao,pois quero o carro pro ano novo.O X ta parado +/- 7,8 meses,e estava com um vazamento de LHM na roda direita traseira. Acredito q seja pq o disco comeu ateh cair por causa da pastilha estar no fim. Quero trocar os discos, as pastilhas e jah colocar o LHM pra saber se as esferas estão ok, há algum metodo pra saber isso? do jeito q o carro esta?(sem LHM) e qnt vai de LHM se o sistema estiver totalmente seco?
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#5

Mensagem por vagnerricardo » Qua Dez 21, 2011 7:50 pm

5 litros se não tiver oleo nos condutores e esferas,
como seu carro tinha oleo e vazou voce perdeu apenas o oleo que fica "girando" pelo sistema, no seu caso apenas 3 litros resolvem.


para testar as esferas coloque o carro em posição normal , com ele ligado
prense ele para baixo..ele deve descer e subir macio,(como um carro convencional) se ele ficar duro ao descer ou não descer está com defeito na esfera.
outra forma é andando
se pular muito está com as menbranas estouradas e tem risco da esfera abrir(como aconteceu comigo)
se ficar duro (batendo seco em qualquer quebra molas) está vencida, tambem tem que trocar, o proximo passo delas é romper as membranas e correr o risco delas abrirem
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Xantia972016v
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Out 27, 2011 2:44 pm
Nome: Xantia972016v

#6

Mensagem por Xantia972016v » Qui Dez 22, 2011 9:37 am

Valeu Vagner! Qnd estava funcionando ele demorava a subir. Normalmente, depois de um tempo estacionado ele baixava pouca coisa a suspensão, qnd eu o ligava a traseira descia toda sozinha demorava alguns minutos pra subir. eu tinha q colocar na altura maxima e esperar qnd ele começasse a subir colocava no meio e pronto, mas as vezes demorava severos minutos... especialmente qnd se tinha pressa.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#7

Mensagem por Munhoz » Qui Dez 22, 2011 12:05 pm

Então, esse sintoma da traseira descer e subir quando liga é problema na esfera central traseira. Quando a traseira desce até o chão com o carro desligado, o problema é na válvula anti-sink.

O sintoma da esferal central dianteira quando está com problema é a bomba que fica trabalhando direto, você escuta um estalo que é quando o sistema atinge a pressão normal de trabalho e logo em seguida a bomba volta a fazer treeeec, treeeec, treeeec e o estalo novamente.

Quando tudo está normal esse intervalo entre o estalo e a bomba funcionar é bem grande, no meu já marquei mais de 3 minutos. Isso com o carro parado claro.
acsdigital2003
Habilitado
Mensagens: 103
Registrado em: Ter Dez 28, 2010 9:59 am
Nome: acsdigital2003

#8

Mensagem por acsdigital2003 » Dom Dez 25, 2011 6:16 pm

A TOULOSE.COM.BR COSTUMA OFERECER BONS PRECOS E SÃO DE CONFIANÇA.
Editado pela última vez por acsdigital2003 em Qui Dez 29, 2011 2:58 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#9

Mensagem por Munhoz » Dom Dez 25, 2011 11:13 pm

só não compre as esferas lá, é uma marca alternativa, não tem 2 anos de garantia e a que eu comprei não durou muito não. Original só IFHS
Editado pela última vez por Munhoz em Qui Dez 29, 2011 2:57 pm, em um total de 1 vez.
Xantia972016v
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Out 27, 2011 2:44 pm
Nome: Xantia972016v

#10

Mensagem por Xantia972016v » Qui Dez 29, 2011 8:10 am

bom dia!
Finalmente fiz o serviço.
la vai a dolorosa:
6 Oleo motor =13,50=81,00
1 Filtro de oleo motor =20,00
1 correia do alterndor =58,00
1 polia dayco dyv602 =42,40
1 Jogo de disco traseiro =248,90
1 jogo de pastilha do freio =202,00
mao de obra =120,00
=772,30
5 lhm plus pentonini(alguma coisa assim)=125,00
Tava feliz pelo X andar , mesmo sabendo q tenho varios problemas ainda,
como coxim do suporte do motor, escapamento, etc...
Mas o vazamento era na esfera traseira direita.Acredito q possa ser o anel de vedação da mesma , mas o mecanico ou melhor o dono(capitalistissimo) da oficina q eh a peça q encaixa na esfera, ao custo de 400,00 mais 150,00 de mao de obra, fora o risco de trocar esfera...
Apos colocar 5 lts de lhm , tav td certo ... ateh hj de manha quando acabei de olhar e todo lhm ta no asfalto, parece vazar da caixa de abastecimento do oleo...
Serah q esse ano novo vi ou ñ vai....
falow
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#11

Mensagem por vagnerricardo » Qua Jan 04, 2012 12:43 am

vou contar uma coisa a voce amigo e a todos os novatos no Xantia..
compreendo a ansiedade de colocar o X nas ruas e andar com ele redondo,
acho um carro maravilhoso para se rodar e extremamente barato de se consertar, mas o fato é que, todos voces cometem o mesmo erro.
compram litros e mais litros de LHM com as esferas com defeito ou sem dar uma geral nas mangueiras, acabam por jogar o dinheiro no chão.
antes de comprar sangue-verde e colocar:
- verifiquem a coloração do antigo LHM
- testem as esferas hidraulicas
- testem volante, freios
- procurem vazamento no distribuidor de freio
- escutem as acumuladoras centrais
- procurem rachaduras nas mangueiras
- vejam a Correia micro-V
- escutem a bomba AP
- estando tudo correto
- joguem o oleo todo fora.
-limpem o reservaotorio, e coloquem LHM novo,
- purguem o sistema hidraulico
- rodem e desfrutem


não seguem o procedimento. pulam etapas, gastam atoa e depois se emputecem com o veiculo.

amigo forista, verifique o passo-a-passo que coloquei
confira se está tudo com seu carro conforme postei.
caso esteja de acordo invista em oleo
caso esteja em desacordo, não transforme seu sonho em prejuizo.
um abraço.
Editado pela última vez por vagnerricardo em Qua Jan 04, 2012 8:52 am, em um total de 1 vez.
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Xantia972016v
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Out 27, 2011 2:44 pm
Nome: Xantia972016v

#12

Mensagem por Xantia972016v » Qui Jan 05, 2012 9:36 am

Agradeço a preocupação Vagner, porém n tenho grandes problemas quanto as dificuldades para consertar o X, pq concordo, q este carro eh maravilhoso qnd redondo. Os gastos com consertos tb n são tão altos se analisados a longo prazo e pela qualidade ao rodar q proporcionam. Claro q tb n são baratissimos,mas desde q feitos com mecanicos q querem consertar o carro e não se aproveitar por ser um carro n tão comum( ao menos por aki)... Jah fiz alguns outros reparos q n foram caros , mas n tinha a ver com a parte do "Sangue verde", a qual tenho tantas dificuldades.Por isso mesmo frequento este forum. Graças a ajuda de pessoas como vc tenho conseguido arrumar o X , mto obrigado.
Responder