Tubulação primaria (da bomba ao acumulador)

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#1

Mensagem por alexandre » Ter Jul 03, 2007 11:16 am

Ola a todos,

Como primeiro post e tambem a realização de um sonho - O primeiro Citroen (um XM Break V6 Aut. Maseratti, uma entrada triunfal), recebi de muitos, muitos mecanicos mesmo, a referencia de que estava adquirindo uma dor de cabeça sobre rodas!
Não sou leigo, sou mecanico certificado ASE e sei o que estou comprando. Uma pena que a mão de obra mecanica em nosso pais seja tão precaria, pouco contato com o sistema de suspensão hidro-assistida criou o mito nas oficinas de que os Citroen com mais de 8 anos não prestam.

Desabafos de lado, estou em meu primeiro desafio e olha que adoro desafios. Na linha primaria de pressão da minha SS-Enterprise (apelido que dei ao transatlantico!), o cano de aço que sai da bomba hidraulica, ate o conjuntor/acumulador de pressão vazou na quinta-feira da semana passada e quase me fez perder o SS, o famigerado LHM caiu sobre o coletor do escapamento e pegou fogo!

Minha sorte foi estar em frente a um local que tinha agua e consegui apagar o foco de incendio. Saldo do evento: Manta acustica do capô, chicote do sensor de velocidade, calha de borracha do capô (veda a entrada de agua da chuva do parabrisa para o motor), e nervos abalados! Foi um susto e tanto...

Estou atras do cano que ja estava em estado lastimavel e foi colocado sem as braçadeiras de fixação, criando um grande movimento no cano e permitindo o vazamento do oleo na junção da bomba, como este local tem uma pressão hidraulica consideravel, o oleo não vazou e sim jorrou por toda a região posterior do motor, dai o incendio.