Começando a Luta ! Por onde começo?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
oOne
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 4:23 pm
Nome: Ronanthan
Localização: Guarulhos-SP

#1

Mensagem por oOne » Qui Nov 10, 2011 5:35 pm

Salve !
Bom pessoal tô chegando hoje aqui no Fórum!
:)
Peguei um Xantia 2.0i de um camarada que estava parado a mais de um ano.Fui buscá-lo no último sábado,já ciente da situação que poderia encontrar!
Bom consegui identificar alguns problemas apresentados pelo carro,já estava pesquisando aqui no Fórum sobre alguns assuntos,mas melhor explicar a situação em que está o meu Carro!
Não vou querer arrumar esse carro o mais rápido possível,mas sim aos poucos eu chego lá,uma coisa de cada vez!Rsrs
1º A Maravilhosa Suspenção! Rsrs.O Carro está com um vazamento de LHM,possívelmente na mangueira que vai pra esfera do lado do Dianteiro direito(passageiro).Acho que preciso mandar lavar o motor,pra identificar melhor.Sendo assim a frente do carro não sobe!Está Socado no chão.Detalhe:A Traseira quando eu coloquei mais Oléo,ela se movimento normalmente,mas acabou vazando o Oléo novamente e então está socado no chão também.Acho que devido ao vazamento,estou com freio ruim,quase sem,e a direção dura.Quando ando a direção amolece um pouco!
Obs:O Motor está impecável ! Quando peguei ele,andei uns 10,13 KM,limpinho o barulho e bem potente!
2º Meu Alternador não está carregando a Bateria,eu iria começar a tira-lo hoje mas achei melhor postar aqui antes de fazer tal ato!Rsrs.Detalhe:Bateria Zera,antes dela apagar total tirei e mandei carregar.
3º A Temperatura está subindo muito rápido,quando pisco o olho está em 100,110ºC.Detalhe:Sempre coloquei água antes e fechei bem a tampa do reservatório,mas mesmo assim,a água ferve,e chegou a vazar quando parei o carro,mas não lembro disso ter acontecido mais vezes.
Bom por onde começo?
Rsrs

Bom,tem muito trabalho a ser feito,mas num desisto muito fácil das coisas!
Rsrs
Quero muito deixar essa nave andando suave,sei que vou gastar um pouco ou muito Rsrs,mas gostei muito do Carro e quero ficar com ele!
Espero contar com a ajuda de vocês por aqui,vi que vocês sempre tentam se ajudar!

Desde já Obrigado !


vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#2

Mensagem por vagnerricardo » Qui Nov 10, 2011 6:37 pm

amigo, começe lavando ele, de preferencia com agua morna pra tirar o oleo que grudou nele,
depois vá verificar as mangueiras dianteiras, se o oleo vaza tente ver aonde é...isto é o inicial pra começar bem
depois vemos o restante
qualquer duvida estou a disposição.
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
oOne
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 4:23 pm
Nome: Ronanthan
Localização: Guarulhos-SP

#3

Mensagem por oOne » Qui Nov 10, 2011 8:28 pm

Beleza Vagner !
Amanhã vou ver se eu mesmo faço essa lavagem no motor.
Você disse água quente?!
Não sabia que a água quente soltava o Oléo,achei que tinha q usar aquele produto que neutrazila tudo q de Oléo,acho que chamam de 'Selopam' não sei se o nome é esse mesmo !

Obrigado!
Hernandes
Habilitado
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 5:07 pm
Nome: Hernandes

#4

Mensagem por Hernandes » Sex Nov 11, 2011 8:44 am

Fala Ronan, tudo certo...
Cara, eu limparaia com esse produto que falou ou até mesmo no pincel com oleo disel...
Vc fala de onde? Sao Paulo? talvez possa te indicar mecanico que manja do carro...
Como seu carro ficou muito tempo parado, acho interessante dar uma limpada geral no sistema hidraulico (LHM)... mesmo que o oleo estiver bom, acho interessante tirar tudo, guardar num balde limpo, ver como está... e em seguida reabastecer...
Editado pela última vez por Hernandes em Sex Nov 11, 2011 9:08 am, em um total de 1 vez.
oOne
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 4:23 pm
Nome: Ronanthan
Localização: Guarulhos-SP

#5

Mensagem por oOne » Sex Nov 11, 2011 8:48 am

Opa !
Prazer Hernandes.
Ae tava pesquisando aqui,não pode usar certos produtos pra lavagem de motor!
Oo'
Eles podem danificar algumas partes..Borrachas,Mangueiras e partes Eletroeletrônicas ?!

Então o melhor a fazer é lavar com água mesmo de preferência água quente?
Hernandes
Habilitado
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 5:07 pm
Nome: Hernandes

#6

Mensagem por Hernandes » Sex Nov 11, 2011 9:21 am

sei nao viu....
minha opinião: Todas as peças do carro tem vida util...
essa história de nao limpar com querosene ou com isso ou aquilo pode acabar com as manheiras, acho que nao é bem assim nao...
na propria agua tem cloro e pode enferrujar depois...
cara, é aquilo... vede todos os conoectores eletrocnicos, módulos... faça uma limpeza atentando-se para nao ter problemas depois...
oOne
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 4:23 pm
Nome: Ronanthan
Localização: Guarulhos-SP

#7

Mensagem por oOne » Sex Nov 11, 2011 9:32 am

Blz..
Vou começar agora !
Vou usar só Água Quente memo !
Rsrs
Depois posto os resultados!
Abrzz Obrigado

:)
oOne
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 4:23 pm
Nome: Ronanthan
Localização: Guarulhos-SP

#8

Mensagem por oOne » Sex Nov 11, 2011 3:30 pm

Então rapaziada,consegui fazer a lavagem do motor,acho q foi bem sucedida,tomei bastante cuiado pra não atingir partes que não poderiam ser molhadas ou coisa do tipo!
O Tempo fechou por aqui então acho que não vou conseguir mexer mais hoje,amanhã minha bateria está devolta e vou fazer o teste pra ver onde vaza,se é que vai ser possível,pois meu LHM acho q está baixo,tem um vidrinho em cima do reservatório de LHM está Laranja?!Acho que significa que precisa estocar mais ?!Ou não?
:wacko:

Imagem

Encontrei uma mangueira solta,não sei de onde é,e ela tem uma rolha tampando na ponta,segue a foto:

Imagem

Encontrei um conector elétrico solto,me parece ser da luz de freio,porque não estam acendendo,e não achei onde ligar,segue a foto:

Imagem

E essa mangueira aqui acho que passa LHM,mas ela está solta sem abraçadeira,acho que ela deve ser a causadora do vazamento,ela está em cima do Alternador,próx a correia,segue a foto:

Imagem

E essa esfera aqui que estou com a mão,não estava apertada,sem querer encostei nela e ela se moveu,ai apertei até onde foi possível só com a mão,segue a foto: (Detalhe,a cor dela sumiu por causa do Solupam):

Imagem

Bom esses são alguns do problemas já encontrados,após a lavagem,quando estiver totalmente seco,e eu poder ligar o carro novamente(Bateria está carregando,devido o Alternador não está funcionando)acho que vou conseguir vizualizar mais alguma coisa,se é que ainda há mais alguma coisa!



Aguardo noticías.

Obrigado a Todos!

^_^
Editado pela última vez por oOne em Sex Nov 11, 2011 3:35 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#9

Mensagem por Munhoz » Sáb Nov 12, 2011 11:48 am

Ronathan,

Acho que seus problemas não são tão complicados.. rs vamos la:

1- esse vidrinho é para medir o nível do LHM, para medir coloque o carro na altura máxima ai o disco laranja tem que ficar entre os riscos laranjas.

2- essa mangueira é do ar quente, dentro do painel existe um segundo radiador, a agua quente passa nele e ele aquece o ar. Se ela está tampada possivelmente esse radiador estragou, se ligar novamente pode vazar agua para dentro do carro.

3- esse conector não é da luz de freio, não sei de onde é mas do freio tenho quase certeza que não é. Procura a outra ponta em cima do câmbio e embaixo do reservatório de LHM.

4- a mangueira sem abraçadeira é a que puxa LHM do reservatorio, ele vaza sim e além disso entra ar no sistema da susp. A susp fica mais dura com ar mas é bem fácil de tirar também.

5- se a esfere tiver com um anel de borracha no lugar, você pode apertar com a mão sim. Mas pelo amor de Deus não tira ela fora sem tirar a pressão do sistema, bixo, ali tem 70 bar de pressão!!! Pra comparar um pneu vai em média 3 bar.

Outra coisa, se a mangueira esta sem abraçadeira, vazou LHM para cima do alternador. Já vi alternador estragar por que ficou melado de lhm, as vezes você abre, limpa, troca os carvões e ele volta a funcionar. Se não me engano na net tem tutorial de como abrir o alternador, não tem mistério.

Abs
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#10

Mensagem por vagnerricardo » Sáb Nov 12, 2011 12:17 pm

Bom dia amigo, como já lavou fica mais facil identificar os defeitos,
voce disse que vaza lhm, mas vi o nivel e está acima do normal(não faz mal) porem, como está parado responda algumas indagações minhas:
o carro bate seco ou quica?
a direção quando voce torce fica dura e mole?
é automatico? se for ele dá tranco?

se tiver quicando e como acabou de pegar, sugiro começar pelas esferas hidraulicas, mangueiras nitrilicas, lhm novo, filtro de oleo novo, oleo novo+militec1(condicionador de metais) filtro de gasosa novo
sangria no sistema hidraulico,(calcanhar de aquiles do xantia como alguns chamam aqui no forum)
se o seu xantia usa o distribuidor acoplado ao reservatorio sugiro levar em uma tornearia e pedir que faça um em aluminio (no meu xantia 97 eu fiz e custou 50 reais)
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
oOne
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 4:23 pm
Nome: Ronanthan
Localização: Guarulhos-SP

#11

Mensagem por oOne » Sáb Nov 12, 2011 8:37 pm

Então rapaziada !
Muito obrigado por dar essa atenção.
;)
O Carro quando andei quicava muito,até cheguei a dar uma pancada no teto !
kkkkkkkkkkk
Então aquele sinal laranja indica que o nível do Oléo está bom?
Detalhe:O Carro tá Socado no Chão!
A frente dele não se move,ela não sobe,a traseira eu controlei normalmente ( Eu Acho! )
E a direção é muito dura sim,depois de uns movimentos ela varia de dura pra um pouco mais leve,e isso também acontece com o freio.Meu freio de mão também não funciona!
O Meu sistema de Ar também não funciona,acho que está desligado,porque não dá sinal nenhum quando tento ligá-lo,ou controla-lo!
A temperatura do motor atinge 100º,110º C muito rápido,mesmo eu colocando água antes de sair! Um cara no Fórum indica instalar um Resistor de 82 Ohms em série no fio branco do Termostático,ele disse que isso faz as ventoinhas serem acionadas antes do motor atingir 90ºC,sou eletricista posso fazer isso fácil,mas tenho dúvida ainda,ONDE FICA O TERMOSTÁTICO??? KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Tô fazendo um bico esse FDS então só vou conseguir mexer no carro na segunda que tô tranquilo em casa,e na segunda mesmo vou tentar retirar o Alternador.Onde consigo os carvões do Alternador??
E vou ver se faço a troca de Oleo do motor,filtro de combustivel,filtro de oleo essa semana,e detalhe o Oleo LHM que está lá,está NOVO.Vou ter que tira-lo???
Ah na segunda vou numa casa de mangueiras aqui perto de casa,lá eles fazem mangueiras para empilhadeiras e Retroescavadeiras,são as mesma mangueiras do Xantia,eles fazem na hora e ja vou pegar umas abraçadeiras e ver se substituo algumas que estiverem ruins.
Ah ja ia esquecendo meu Xantia é Câmbio Manual!
Detalhe: ' Lembro a vocês que não vi nenhum problema com a mecânica do carro,pelo contrário está Ótimo nessa questão '.
Vou ver o que faço ai se possível posto mais fotos aqui da situação!

Muito Obrigado Rapaziada !!!


' Homemade Owned !! '

;)

Então..como tiro o Ar da Suspensão?Deve ter entrado muito porque essa mangueira perto da correia está praticamente solta!


Ae esse militec1 os caras tem no posto mesmo?
Como faço essa sangria no sistema H?
Esse disribuidor acoplado não está na foto 1 que postei?
Editado pela última vez por oOne em Qui Dez 29, 2011 4:50 pm, em um total de 1 vez.
oOne
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 4:23 pm
Nome: Ronanthan
Localização: Guarulhos-SP

#12

Mensagem por oOne » Seg Nov 14, 2011 4:01 pm

UHUUUUU !

Sucesso Rapaziada!!!

Depois da lavagem do motor,identifiquei uma mangueira sem abraçadeira!Coloquei uma,fiz mais uns reparos,liguei a NAVE e no primeiro teste a suspensão funcionou perfeitamente!! Meio dura e lenta mais funcionou ! Repeti o teste umas duas vezes.

Agora tenho muita dificuldade em tentar arrumar meu Alternador?!

:wacko:

Não consegui nem ver por onde tirava o danado!
O tópico aqui do forum,acho que é pra outro Xantia, o meu é 2.0i,o do tópico é para 1.9 TD eu acho,é diferente!
Meu Radiador ainda não funciona também,o motor ta aquecendo muito rápido e as ventuinhas não estam entrando!?

Onde fica o bendito Termostatico?!

:212469:

Agora preciso ver se meus freios estão funcionando,ainda não andei com o carro!

Aguardo Noticias !

Obrigado Rapaziada !

;)
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#13

Mensagem por vagnerricardo » Seg Nov 14, 2011 6:58 pm

[quote name='Ronanthan' post='15191' date='Nov 14 2011, 04:01 PM']
UHUUUUU !

Sucesso Rapaziada!!!

Depois da lavagem do motor,identifiquei uma mangueira sem abraçadeira!Coloquei uma,fiz mais uns reparos,liguei a NAVE e no primeiro teste a suspensão funcionou perfeitamente!! Meio dura e lenta mais funcionou ! Repeti o teste umas duas vezes.

Agora tenho muita dificuldade em tentar arrumar meu Alternador?!
Não é dificil, voce tem conhecimento em eletronica pode resolver sozinho, mesmo procedimento de qualquer motor
:wacko:

Não consegui nem ver por onde tirava o danado!
O tópico aqui do forum,acho que é pra outro Xantia, o meu é 2.0i,o do tópico é para 1.9 TD eu acho,é diferente!
Meu Radiador ainda não funciona também,o motor ta aquecendo muito rápido e as ventuinhas não estam entrando!?

Onde fica o bendito Termostatico?!
o termostato fica logo ao lado do reservatorio de LHM, mais ou menos no meio do carro, segue a mangueira grossa de agua que sai do radiador, ela vai entrar no bloco do motor e logo encima vai ver 3 sensores, se não me engano o do meio é do painel do carro e o de cima é de acionamento das ventoinhas


:212469:

Agora preciso ver se meus freios estão funcionando,ainda não andei com o carro!
os freios, direção, e susp são juntos, pra sangrar voce pode afrouxar o parafuso (acho que chave 13) que fica ao lado da esfera acumuladora(fica na frente do radiador) afrouxa ela
umas 2 voltas no maximo, liga o carro e espera o oleo começar a vazar por ela, ai sim voce apperta novamente...
outra coisa caso o parafuso(nome tecnico dele é PURGA), não dê certo é soltar a mangueira de retorno do LHM e colocar numa PET de 2litros, e descarregar o oleo, como voce fotografa tudo, faça isso e tire uma foto do LHM que se encontra em seu Xantia e poste, assim podemos dar o aval dele pra voce.
feito isso vai ficar com o sistema seco, tire o reservatorio de LHM e lave com gasolina ou querosene, limpe o filtro e se possivel coloque LHM novo no lugar,(depois de avaliarmos o seu LHM) se seu carro está duro descobri recentemente que as vezes o sistema está bom, mas existe entupimento e "contra-pressão" das esferas caso vencidas e faz com que o sistema não flua direito, então só trocando as esferas defeituosas.
faça um teste eu seu freio, ligue o carro espere ele esquentar um pouco então segure o freio e vá torcendo o volante para cada lado, e veja se amolece, se amolecer durante o procedimento voce tem contra-fluxo de oleo no sistema (esfera defeituosa)
Aguardo Noticias !

Obrigado Rapaziada !

;)
[/quote]
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
oOne
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 4:23 pm
Nome: Ronanthan
Localização: Guarulhos-SP

#14

Mensagem por oOne » Seg Nov 14, 2011 7:05 pm

Então Vagner,sai com meu carro andei mais ou menos uns 5 KM,e notei que o carro pula muito,qualquer buraco ou irregularidade no asfalto ele balança por inteiro,eu senti até quando uma roda saio completamente do chão,ta ligado? Isso eu a uns 40,50 Km/H
kkkkkkkkkkkkk
Rachei de rir !

A Direção e os freios estão Ótimos agora !?

Parece mágica !

E meu motor tá esquentendo muito rápido
to andando com uns 4 L de água no porta malas!

Não consegui achar o Termostatico,e támbem nem arrumar meu alternador,manda o link do topico que você fala do Alternador e do Radiador? Por Favor !

Obrigado !

Flww Abrzz
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#15

Mensagem por vagnerricardo » Seg Nov 14, 2011 7:45 pm

voce purgou ou voce segurou o freio?

de qualquer forma irá ficar ruim de novo, a esfera tem uma pressão interna que faz equilibrar e amortecer os impactos, quando a membranda da esfera estoura voce tem que substituir, porque, cada buraco que voce passar vao pressurizar seu oleo contra seu sistema , logo vai estourar, assim como aconteceu comigo,
procura meus topicos e leia um relacionado a tampa do radiador,
comecei achando que era a tampa e acabei descobrindo um ninho de cobra no meu X


me add no msn cara,
vagner2000ealgumacoisa@hotmail.com
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Responder