Começando a Luta ! Por onde começo?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#31

Mensagem por Maxx » Qui Dez 01, 2011 7:19 pm

Sara, aquela mangueira com a rolha ta errada , ali passa água na circulação do motor vc tem que colocar uma mangueira direta de uma ponta a outra pra água circular, ali os caras mataram a circulação por isso ta fervendo.

Leva num auto elétrico pra sacar o alternador é chato mesmo e vc pode zuar as mangueiras da bomba AP.

troque todas as mangueiras de retorno , senão quando o carro estiver zerado com pressão certa , o que estiver velho vai estourar na primeira volta.

Troque principalmente aquela da bomba ap que estava sem abraçadeira, ela vai estar velha e quando der pressão vai ser um chafariz.

e por último uma esfera a 145,00 é de graça , já pensou se fosse amortecedor e mola???


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#32

Mensagem por Munhoz » Dom Dez 04, 2011 2:18 pm

a temperatura do oleo está certa sim, o ponteiro deve ficar na horizintal, temos 2 aqui com o mesmo painel e o oleo fica em 110.
oOne
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 4:23 pm
Nome: Ronanthan
Localização: Guarulhos-SP

#33

Mensagem por oOne » Qui Dez 08, 2011 9:46 pm

Caraca Munhoz,eu sabia que essa nave trabalhava quente,mais 110º C no Oleo!

:65322:


Dahora ein !

Ae alguem tem algum Esboço ou Diagrama das mangueiras de água que passam no motor? ( Fora aquela grossa que sai em cima do Radiador) ?
Acho que a água não tá circulando direito,pelo que vi tem umas mangueiras desativadas,mas elas eram do Ar Condicinado ! Acho que fecharam elas por estar vazando dentro do carro. Igual a da foto abaixo !


Obrigado !


:)
oOne
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 4:23 pm
Nome: Ronanthan
Localização: Guarulhos-SP

#34

Mensagem por oOne » Sex Dez 09, 2011 7:47 pm

Put´z Rapa !

Meu LHm foi pro espaço !

:212469:

Sem ver que tinha algum vazamento,fui completando o Reservatorio até não ter mais e só aí percebi que tinha algo errado,o problema foi que não tinha vazamento no chão,o oleo tava entrando pra dentro do carro e queimando próx ao escapamento da nave.
Hoje tentei achar o vazamento embaixo do carro mais não encontrei,amanhã vou tirar o carpete do lado do motorista,porque lá tá empoçado de LHM !
Mas estranho é que não tinha nenhuma mangueira pingando ou furada!

Será que ta vindo da direção?
Porque tirei as proteções embaixo do carro ( Que deu muitoooo TRABALHO ) mas ali num tinha nenhuma vazamento !

:382454:

Help?


Se alguem tiver alguma Suspeita e possa me informar agradeço!

Obrigadooo !

Ah ja peguei a relação de mangueiras pra trocar todas.

Flww
rrenatocabeca
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Nov 22, 2010 10:20 pm
Nome: rrenatocabeca

#35

Mensagem por rrenatocabeca » Sáb Dez 10, 2011 10:59 am

É a dosadora de freio (burrinho central do Xantia) que tem uma borrachinha na ponta que rasga com o tempo. É normal acontacer isso no Xantia. Pra trocar dá trabalho, mas dá pra fazer em casa com paciencia. A borra chinha se não me engano tem na concessionária por mais ou menos 100,00.
oOne
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 4:23 pm
Nome: Ronanthan
Localização: Guarulhos-SP

#36

Mensagem por oOne » Sáb Dez 10, 2011 12:17 pm

Caro amigos !
A Coisa tá feia,meu carpete e o tapete do lado do motorista estão encharcados de LHM,bom tirei uma foto de onde vem o vazamento.

Imagem

Essas setas indicam uma espuma protetora que é de lá que vem o Oleo,ali bem próx de uma borracha do Ferro da Direção,e do lado do pedal do freio,pesquisei aqui e podem ser duas possibilidades:A mangueira de retorno do freio obstruida ou o dosador de freio rachado?!

Onde fica esse dosador?
Se eu ligar o carro é possivel ver qual mangueira está obstruida?!Ou isso só vai fazer o restante do Oleo entrar no Carro?!Eu estou mais crente nessa mangueira obstruida,porque so apareceu o vazamento dois dias depois que o carro ficou parado,isso ficou mais dificil ainda devido a espessura do carpete e tapete!

Bom desde já Agradeço!

:(
rrenatocabeca
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Nov 22, 2010 10:20 pm
Nome: rrenatocabeca

#37

Mensagem por rrenatocabeca » Dom Dez 11, 2011 8:13 pm

Amigo, é a dosadora de freio, não tem nenhuma mangueira que passe dentro do carro, mas não é a dosadora que racha, é a borrachinha que fica na ponta. Ela fica por fora do carro mas vaza pra dentro na parte que faz contato com o pedal do freio.
oOne
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 4:23 pm
Nome: Ronanthan
Localização: Guarulhos-SP

#38

Mensagem por oOne » Seg Dez 12, 2011 9:00 pm

Blzz Renato,já tirei o Reservatório,vou lá na CC ver se compro amanhã o Reparo!
Será que eles tem em estoque ou vai ter que esperar uns 7 dias pra chegar?


Obrigado ae !

Abrzz

:)
acsdigital2003
Habilitado
Mensagens: 103
Registrado em: Ter Dez 28, 2010 9:59 am
Nome: acsdigital2003

#39

Mensagem por acsdigital2003 » Sáb Jan 14, 2012 7:06 pm

Tenho todos os materias e projetos do carro manual de manutenção da citroen para suspensão passo a passo, motores circuitos eletricos videos tudo em dvd por 70,00 reais.
se interessar acsdigital2003@yahoo.com.br
abrs
Editado pela última vez por acsdigital2003 em Seg Jan 16, 2012 9:24 am, em um total de 1 vez.
Responder