Começando a Luta ! Por onde começo?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
oOne
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 4:23 pm
Nome: Ronanthan
Localização: Guarulhos-SP

#16

Mensagem por oOne » Seg Nov 14, 2011 8:09 pm

Vagner eu não fiz nenhuma dessas ações , simplismente depois de tudo realizado e fui fazer um rolé !
E vi que a direção e os freios estão ótimos!
:)
Já mandei o convite ronanthan@hotmail.com


oOne
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 4:23 pm
Nome: Ronanthan
Localização: Guarulhos-SP

#17

Mensagem por oOne » Ter Nov 15, 2011 8:53 am

Olha eu denovo!
Então..
O meu Xantia tem 8 Esferas ,sendo 4 na traseira e 4 na dianteira!
Qual tenho q afrouxar um pouco a tal Purga? Próx ao radiador tem 2?!
Qual delas faço o ato !?
Rsrs
E fazendo isso,com o carro ligado? Isso vai ajudar a reparar um pouco os pulos de Égua que o carro da dando?! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tô andando num Jegue cara!
HUSHAUSHAUSAUHSUA

Gente isso vai ajudar memo,ou vou ter que comprar as 4 Esferas,aquelas que ficam no lugar os amortecedores?! Ou vou ter que trocar as 8 ?

:65322: :212469:
rrenatocabeca
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Nov 22, 2010 10:20 pm
Nome: rrenatocabeca

#18

Mensagem por rrenatocabeca » Ter Nov 15, 2011 9:12 am

Cara, não adianta fazer nada enquanto não trocar as esferas. Afrouxar o parafuso de purga agora vai ser perda de tempo.

Carro pulando só tem um motivo: esfera ruim.
oOne
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 4:23 pm
Nome: Ronanthan
Localização: Guarulhos-SP

#19

Mensagem por oOne » Ter Nov 15, 2011 9:15 am

Vishe man

Tenho que trocar todas ?
Ou só as 4 (amortecedores)?
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#20

Mensagem por vagnerricardo » Ter Nov 15, 2011 9:28 am

Cara, Funciona da seguinte forma, o Xantia faz sangria(purga) de forma automatica, o lance que quando as esferas estouram, voce terá que substituir elas mesmo..., na realidade sua parte hidraulica nao está boa, voce acha que está boa....a direção do X e freios são tão macios quanto os eletronicos de hoje..
penso que o procedimento seu deverá ser trocar mesmo as esferas...só assim irá resolver seu problema...
sem isso não adianta nada voce continuar sua manutenção, as esferas são metade do Xantia, sem elas voce não tem segurança alguma...fica sem estabilidade e sem segurança.
compra no Roulf. 145 cada uma
ele vende de pares..
troca só 2 pra começar
e depois o resto.
pode ir substituindo o LHM velho..é um bom começo.
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
oOne
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 4:23 pm
Nome: Ronanthan
Localização: Guarulhos-SP

#21

Mensagem por oOne » Ter Nov 15, 2011 9:33 am

Entendi man..
Vou juntar uma grana pra gastar com as esferas!
145,00 R$ cada esfera?

:65322:

290,00 R$ Duas esferas,tô tão bom de Matemática assim?

Rsrs..

Man tentei pra Carai ontem tirar o Alternador,mas fiquei com medo de estragar tudo por ali!
Você tem alguma imagen ai,onde realmente solta aquela bagaça? Por Favor !
E vi seu tópico do Radiador!
Realmente um ninho de Cobras ! :22062:

Ontem aconteceu o seguinte andei uns 15 min,o carro atingiu 110º :65322:
Parei esperei um pouco,e coloquei mais 2L de água,e caiu pra 90ºC,quando cheguei em casa mesma coisa 110ºC,quando desliguei a nave,as ventoinhas acionaram na máx velocidade!
<_<

Que porra é essa?!
HSUAHSUASUA
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#22

Mensagem por vagnerricardo » Ter Nov 15, 2011 11:01 am

pra tirar o alternador vai ter que soltar as polias de baixo que são tensores da correia, depois que tirar a correia V voce vai poder desaparafusar o alternador, não me recordo bem mas acho que tem que sacar o comprressor do ar junto, eles dividem o mesmo parafuso..


Quanto ao valor das esferas é este mesmo está dentro do preço só o fato de não ter que pagar mao de obra e a durabilidade dela que é de aproximados 10 anos, faz com que voce economize absurdos de dinheiro
fiz as contas aqui cada esfera sai por menos de 2 reais por ano se elas durarem 10 anos.
isso não se chama gasto e sim investimento a longo prazo.
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#23

Mensagem por Munhoz » Ter Nov 15, 2011 11:57 pm

não precisa tirar as polias, pegue uma chave catraca aquela que você pode colocar vários soquetes, olhando por baixo do carro dá para ver o tensor, no tensor existe um furo quadrado para encaixar a catraca, dai você puxa com força e vai tirar a tensão da correia, tem um outro furo que você coloca um prego ou parafuso ou chave alen para travar o tensor.

Ai é só tirar tudo, não recomendo tirar a correia sem antes ter certeza do percurso dela.

O parafuso que prende o alternador fica abaixo do coletor, isso no 16v, no 8v não sei como é.

O carro tem comportamentos diferentes para cada esfera que estraga, as de roda o carro fica duro e pulando, basta trocar as de roda.

As centrais tem outros sintomas, dá uma olhada nos tópicos.

tem bastante docs. <a href="http://br.groups.yahoo.com/group/xantia-br/" target="_blank">http://br.groups.yahoo.com/group/xantia-br/</a>

Bem vindo ao fantástico mundo hidráulico! Quando você andar com o carro vai se surpreender, só toma cuidado com curvas, ele faz curvas que é um absurdo, o eixo traseiro vira alguns poucos graus para ajudar e por causa da susp hidráulica a carroceria inclina pouco.

abs
oOne
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 4:23 pm
Nome: Ronanthan
Localização: Guarulhos-SP

#24

Mensagem por oOne » Ter Nov 22, 2011 8:59 am

Opa Salve Rapaziada !

Então..

Problema do Alternador: Resolvido ! Não sei como isso aconteceu,mas fiquei num mato sem cachorros e a última tentativa foi dar um simples tranco no Carro,feito isso o carro funcionou normalmente,e advinha? O Alternador começou a carregar a bateria ?!

<_<

Parece que ele tá meia Bomba,mas tá firmão por inquanto !

:)

Problema com a Temperatura:Desmontei a bagaçeira toda lá embaixo do reservatório de Água,achei uma bendita mangueira rachada,é uma mangueira que estava desativada devido ah algum problema com o Ar Interno,que não está funcionando (Por Inquanto ) :22062:
Fiz os reparos na mangueira,e Sucesso ! Com Água no Reservatório,as ventoinhas acionam e resfria normalmente a tudo por lá ,sendo assim,minha nave não passa mais dos 92,93º C ! Rapidamente cai para os 87,88º C.

:D

Agora só preciso comprar as Esferas novas pra colocar na parte traseira,porque ainda estou andando num Jegue Brabo !
HSUAHSUHASUHAUS
Abraço Amigos Valeu !!!


;)
Hernandes
Habilitado
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 5:07 pm
Nome: Hernandes

#25

Mensagem por Hernandes » Ter Nov 22, 2011 11:00 am

hehehe...
Blz... cara, que sensação boa quando vc vê as coisas indo bem né...kkkk tive um problema no meu parecido... só ligava a ventuinha quando ja passava dos 100º e acionava no modo mais rápido... fazia mó braulhão... detalhe: nao conseguia manter a temperatura baixa, pq esquentava, ai liga qndo chegava nos 110º e ficava acionada por pouco tempo... e depois ligava de novo mas nao conseguia manter a temp... só ia subindo mais...
Dirigindo era um olho na pista e outro no painel (rsrs)

Problema: Estava com um os três relês queimado, o que controla as ventoinhas em baixa (fica na frente do carro, um triangulo onde tem três relês - na direção do simbolo da citro do capô)

Cara, qundo trocar as esferas traseiras vc vai ver que maquina seu carro vai ficar! Aproveite-o !
Editado pela última vez por Hernandes em Ter Nov 22, 2011 11:04 am, em um total de 1 vez.
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#26

Mensagem por vagnerricardo » Qua Nov 23, 2011 2:51 pm

OBs. troquei minhas 2 dianteiras só de sacanagem to andando aonde eu passava com ele pulando, pra ter a sensação gostosa de andar com ele macio...cara, gostoso do xantia é voce arrancar, brother, o carro é gostoso demais arrancando.
ando pouco com o meu estes dias justamente porque estou com o palio mil do meu sogro aqui, e em questão de economia o palio ganha..mas quando quero dar um rolé com o meu eu largo o paliozao e vou passear é algo alucinante.
sem palavras andar com o xantia e esferas novas.
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#27

Mensagem por Munhoz » Qua Nov 23, 2011 8:49 pm

Fala ai Vagner, além de tudo não é complicado mexer (tanto que nós mesmos mexemos) e nem tão caro assim né?? Essa suspensão é simplesmente F*#%
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#28

Mensagem por vagnerricardo » Qui Nov 24, 2011 8:21 am

Exatamente, o que fez este carro não emplacar, foi a simplicidade da manutenção. mas que necessita de um pouco de estudo. como as pessoas que compram só querem saber de andar.. e não de arrumar, fez dele um carro "ruim" aos olhos do povo. mas se compararmos a manutenção dele com a de outro ainda é mais barata...
jogo de amortecedores, mola+batentes supeiores de um retch do mesmo nivel (astra) fica em torno de 230,00 cada lado..
no xantia fica em 149,00 + 35 do lhm que pode vir a ficar abaixo do nivel.
nosso carro tem que ter a parte hidraulica impecavel, cheguei a pensar em colocar mangueiras de engate no lugar das arcaicas bracadeiras pra sanar de vez os problemas de vazamento.
mas ainda está em estudo.
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#29

Mensagem por Munhoz » Qui Nov 24, 2011 11:05 am

Eu acho que qualquer up nas mangueiras é válido.

Quando comprei o meu a polvo começou a vazar, dai troquei todas, fiquei com o carro parado uns dias até achar tudo na medida e tudo mais, mas agora estou indo para o terceiro ano sem uma gota de LHM no chão e sem limpar os filtros. A última vez que limpei foi quando troquei as mangueiras que aproveitei e fiz a limpeza do sistema.

Já viajei com o carro tudo mais, 100%

Fiz a minha polvo de aço inóx, NÂO recomendo, funciona mas acho que fica muito pesado, o ideal é de alumínio ou tubos de cobre, o minha parte dela foi feita no torno então as paredes ficaram grossas.

Assim que tiver um tempo vou fazer com tubos de cobre.

Quem for fazer só fica atento porque a mesma mangueira tem medidas diferentes em cada ponta, mas dai você consegue deixar os engates com a mesma medida já que vai fabricar uma e consegue colocar uma mangueira comum. De excelente qualidade claro!
oOne
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 4:23 pm
Nome: Ronanthan
Localização: Guarulhos-SP

#30

Mensagem por oOne » Sáb Nov 26, 2011 3:05 pm

Tô mesmo ancioso pra comprar as esferas novas!
Mas acho que isso só vai ser possível no próx. ano,mas tudo bem,um pouco de cada vez,fiz moh besteira instalei um DVD Retrátil,deveria ter gastado essa grana nas esferas e no LHM novo!


<_<

Mas agora já foi,sem arrependimentos!

Rsrs

Eu tô achando que commi bola no esquema da temperatura,porque tenho dois medidores de temperatura no painel,pelo que notei uma é do Oleo do motor e outra da Água,á da água sim não passa dos 93ºC,rapidamente cai para os 85º,84ºC.Agora essa do Oleo notei ue ela fica ali na casa dos 90ºC e um ponto acima,pelo que vi é a casa dos 110ºC,e fica ali!
Não sei se essa é a temperatura de trabalho ou se realmente ainda tenho mais um Leão pra derrubar!
Estou pensando em achar o Termostático e instalar o Resistor de 82 Ohms,mas isso realmente tem a ver com esse possivel problema?E se tiver qual a potência do Resistor que devo instalar 5W?15W?

Independente do que for,estou a disposição pra arrumar.


B)

Abraçoss !
Responder