caixa automatica patinando em D
ola amigos do forum,estou com um problema grave,a um ano tenho um xantia 97 2.0 8v automatico,a caixa é uma ZF 4HP14....vamos lá, um dia sai normalmente com o carro e depois de uns 500mt parei no sinal coloquei em N quando coloquei em D o carro nao saia,ficava patinando ,enfim nao andei mais meio metro... :icon_smile_8ball: ..mas a ré entrava normalmente... resumindo- liguei o alerta e voltei pra casa de ré mesmo....
verificando com calma vi q o oleo era amarelo, sujo e estava um pouco abaixo da marca do meio na vareta....pesquisando vi q o oleo do meu carro é o ATX (Dexron II"vermelho")....acho q eu eo antigo dono andamos com o oleo errado...
bem, encontrei na net como troca parcialmente o oleo,assim arriei o oleo pelos 2 bujoes com o carro quente na posiçao P (antes passei em todas as posiçoes da alavanca).....saiu o oleo bem preto,fechei e coloquei pelo cano da vareta 2 litros do oleo novo e verifiquei q ficou no nivel...
vale lembrar q só saiu 1 litro de oleo sujo....sei q depois da troca ele demora a andar ,fui trocando as posiçoes com o motor trabalhando e nada...
enfim ,nao anda em nenhuma marcha a frente só anda de ré ...(ObS:ja desliguei a bateria e só liguei no outro dia e nada)...preciso da ajuda de vcs,alguem ja passou por isso??alguem tem uma dica?...desde já um abraço a todos do forum!!!
verificando com calma vi q o oleo era amarelo, sujo e estava um pouco abaixo da marca do meio na vareta....pesquisando vi q o oleo do meu carro é o ATX (Dexron II"vermelho")....acho q eu eo antigo dono andamos com o oleo errado...
bem, encontrei na net como troca parcialmente o oleo,assim arriei o oleo pelos 2 bujoes com o carro quente na posiçao P (antes passei em todas as posiçoes da alavanca).....saiu o oleo bem preto,fechei e coloquei pelo cano da vareta 2 litros do oleo novo e verifiquei q ficou no nivel...
vale lembrar q só saiu 1 litro de oleo sujo....sei q depois da troca ele demora a andar ,fui trocando as posiçoes com o motor trabalhando e nada...
enfim ,nao anda em nenhuma marcha a frente só anda de ré ...(ObS:ja desliguei a bateria e só liguei no outro dia e nada)...preciso da ajuda de vcs,alguem ja passou por isso??alguem tem uma dica?...desde já um abraço a todos do forum!!!
Editado pela última vez por junninhok em Sáb Nov 12, 2011 1:33 pm, em um total de 1 vez.
-
- Curioso
- Mensagens: 281
- Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
- Nome: Vagner Ricardo
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Não sei se posso lhe auxiliar, mas quando abri minha caixa, vi que o seletor de marchas do cambio é de facil acesso..
e facil de se trocar, claro que precisa de um pouco de conhecimento ,coragem, e tambem, observar as posições.
leia meu tuto de troca de oleo, vai entender um pouco..
compre o jogo de discos e faça em casa, até o cambio AL4 do Xantia é facil de se dar manutenção. penso que o HP20 não vá mto fora dos padrões.
compre o ferramental, os discos a cerveja oleo de cambio e faça voce mesmo
penso que em 3 dias voce consiga resolver isto.
e facil de se trocar, claro que precisa de um pouco de conhecimento ,coragem, e tambem, observar as posições.
leia meu tuto de troca de oleo, vai entender um pouco..
compre o jogo de discos e faça em casa, até o cambio AL4 do Xantia é facil de se dar manutenção. penso que o HP20 não vá mto fora dos padrões.
compre o ferramental, os discos a cerveja oleo de cambio e faça voce mesmo
penso que em 3 dias voce consiga resolver isto.
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner
vagner@proxybrasil.com.br
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner
vagner@proxybrasil.com.br
-
- Habilitado
- Mensagens: 103
- Registrado em: Ter Dez 28, 2010 9:59 am
- Nome: acsdigital2003
SUGIRO A VC QUE ENTRE EM CONTATO COM O PESSOAÇL DA GUIDO MATIC
SÃO DE CONFIANÇA E TEM OTIMOS PREÇOS ...guidomatic@guidomatic.com.br <guidomatic@guidomatic.com.br>;
NUNCA SAI TODO OLEO DE CAMBIO...VC TEM DE FAZER UMA INSPEÇÃO NOS FILTRO DE OLEO SE VC TROCA O OLEO E O FILTRO ESTA ENTUPIDO, O RESULTADO E MUITO RUIM...NO MEU CASO EU FIZ VARIAS TROCAS PARA SAIR TODO OLEO., SABE PQ?? QUANDO VC COLOCA OLEO NOVO, ELE MISTURA COM OLEO SUJO DENTRO DO CONVERSOR DE TORQUE....EU FIZ SEIS TROCAS AO LONGO DE TRES MESES. O OLEO AQUI EM JACAREI CUSTA 18,00 REAIS. EM GERAL DOIS LITROS DE CADA VEZ RESOLVEM....
MAS PROCURE O PESSOAL O PESSOAL DA GUIDO ELES TEM ATE VIDEO NA NET NO YOUTUBE
ABRS
ADELMO
ACSDIGITAL2003@YAHOO.COM.BR :271534:
SÃO DE CONFIANÇA E TEM OTIMOS PREÇOS ...guidomatic@guidomatic.com.br <guidomatic@guidomatic.com.br>;
NUNCA SAI TODO OLEO DE CAMBIO...VC TEM DE FAZER UMA INSPEÇÃO NOS FILTRO DE OLEO SE VC TROCA O OLEO E O FILTRO ESTA ENTUPIDO, O RESULTADO E MUITO RUIM...NO MEU CASO EU FIZ VARIAS TROCAS PARA SAIR TODO OLEO., SABE PQ?? QUANDO VC COLOCA OLEO NOVO, ELE MISTURA COM OLEO SUJO DENTRO DO CONVERSOR DE TORQUE....EU FIZ SEIS TROCAS AO LONGO DE TRES MESES. O OLEO AQUI EM JACAREI CUSTA 18,00 REAIS. EM GERAL DOIS LITROS DE CADA VEZ RESOLVEM....
MAS PROCURE O PESSOAL O PESSOAL DA GUIDO ELES TEM ATE VIDEO NA NET NO YOUTUBE
ABRS
ADELMO
ACSDIGITAL2003@YAHOO.COM.BR :271534:
Editado pela última vez por acsdigital2003 em Qui Dez 29, 2011 3:33 pm, em um total de 1 vez.
ola pessoal depois de muito tempo abri o cambio pensando q fosse sujeira no corpo de valvulas ,tirei ,limpei ,lubrifiquei e montei ,isso tirando fotos passo a passo(tinha muita sujeira e valvulas presas)....comprei oleo(Dexron II D) e liguei .... infelismente aconteceu o q o mecanico falou ,disse q pelo q aconteceu e a sujeira q encontrei no carter(muita limalha no imã)...era os discos....bem agora estou vendo se coloco um manual pq o orçamento aqui no rio ficou em 3800,00 com a mao de obra(1200,00)...ha só p curiosidade informo q esse cambio é totalmente hidraulico nao tem circuitos,modulos ou coisa assim...agradeço a todos um abraço!!!
-
- Habilitado
- Mensagens: 103
- Registrado em: Ter Dez 28, 2010 9:59 am
- Nome: acsdigital2003
PARA CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE CAMBIO AUTOMATICO FAÇA O DOWLOAD DOS ARQUIVOS EM ESPANHOL E ESTUDE ANTES DE TOMAR ALGUMA ATITUDE.
DEIVULGUE :170383: :170383:
MANUAL DE DIAGNOSTICO E MONTAGEM EM ESPANHOL
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=fZda-vCo ... re=related" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=fZda-vCo ... related</a>
:271534:
VIDEOS SOBRE CAMBIO
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=FbNZVBVz ... e=youtu.be" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=FbNZVBVz ... outu.be</a>
:697584:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=Tr-M1Vvn ... e=youtu.be" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=Tr-M1Vvn ... outu.be</a>
:998348:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=LkHgxXn1 ... e=youtu.be" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=LkHgxXn1 ... outu.be</a>
:icon_smile_angry:
DEIVULGUE :170383: :170383:
MANUAL DE DIAGNOSTICO E MONTAGEM EM ESPANHOL
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=fZda-vCo ... re=related" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=fZda-vCo ... related</a>
:271534:
VIDEOS SOBRE CAMBIO
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=FbNZVBVz ... e=youtu.be" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=FbNZVBVz ... outu.be</a>
:697584:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=Tr-M1Vvn ... e=youtu.be" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=Tr-M1Vvn ... outu.be</a>
:998348:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=LkHgxXn1 ... e=youtu.be" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=LkHgxXn1 ... outu.be</a>
:icon_smile_angry: