Traseira "picando" "saltando" "levantando as rodas do chão"

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Jarbas Rigotto
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Set 29, 2011 11:49 am
Nome: Jarbas VSX 2.0 16V 95
Localização: Caxias do Sul - RS

#1

Mensagem por Jarbas Rigotto » Qui Set 29, 2011 2:20 pm

Olá pessoal, sou novo integrante. Comprei um VSX 2.0 16v 95 azul metálico. 74.700 km originais. Só estou assustado com a suspensão dele, que rodando em pisos irregulares ele, chacoalha demais e em buracos (tipo quebra molas invertido) ele literalmente tira as rodas do chão atrás. Eu retirei da oficina onde o dono anterior mandou trocar o LHM. A suspensão sobe e desce normalmente. Me parece um pouco demorada... mas, como não conheço bem, parece tudo bem. Pelas NF de manutenção em oficinas, vi que as esferas dele foram trocadas aos 50.000 km na autorizada Citroën.
Ele tem alguns amassados e raspões feios na parte inferior, pára-choque dianteiro com pequenas avarias... riscos. O tecido do teto descolou totalmente. Vou arrancar fora, se não achar uma maneira caseira de consertar, pois NÃO vou pagar R$ 400,00 em um estofador. Ele não tranca pelo controle da chave e nem com a chave na fechadura, que gira em falso. De resto, está perfeito. Tudo impecável. Se alguém tiver uma dica sobre a suspensão e sobre o tecido do teto, agradeço.
<a href="http://www.facebook.com/jarbasrigotto" target="_blank">http://www.facebook.com/jarbasrigotto</a>


benhur
Habilitado
Mensagens: 56
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 9:35 am
Nome: benhur

#2

Mensagem por benhur » Qui Set 29, 2011 3:42 pm

amigoo.. pode ser muitas coisas.. as esferas uma delasss... alem de ar no sistemaaa ou ate pneus com calibragem irregulares... chequeee o basico.. eee verifiquee o nivel do LHM...

abraço
Ben-Hur Bacinello
Londrina - PR
xantia 2.0i 8V
Clube Dos Xaneiros//
Jarbas Rigotto
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Set 29, 2011 11:49 am
Nome: Jarbas VSX 2.0 16V 95
Localização: Caxias do Sul - RS

#3

Mensagem por Jarbas Rigotto » Qui Set 29, 2011 4:05 pm

Vou levar na autorizada fazer check-up. Mas as esferas estragam tão rápido? Foram trocadas na autorizada aos 50 mil km e hj ele está com 74 mil km. Ar no sistema, só se o mecânico fez mal, pois todo LHM foi trocado.
benhur
Habilitado
Mensagens: 56
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 9:35 am
Nome: benhur

#4

Mensagem por benhur » Qui Set 29, 2011 4:32 pm

a vida util das esferas estao dentro do esperadoo aindaaa.... mais vai saber néé.. as vezes trabalharam sem oleoo... eee qnto a trocaa do LHM se não for bem feitooo causa ar no sistema sim.... vazamentos tbm.. rolamentos de rodaa...
Ben-Hur Bacinello
Londrina - PR
xantia 2.0i 8V
Clube Dos Xaneiros//
Jarbas Rigotto
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Set 29, 2011 11:49 am
Nome: Jarbas VSX 2.0 16V 95
Localização: Caxias do Sul - RS

#5

Mensagem por Jarbas Rigotto » Qui Set 29, 2011 5:24 pm

A troca do LHM pelo que li superficial e rapidamente no manual é com ele todo levantado? O próprio mecânico me disse para eu ler o manual do carro, pois é um carro bastante delicado.
Responder