XANTIA BATENDO BIELA

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
mpp4436
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Nov 22, 2010 11:01 am
Nome: MARCILIO PEREIRA

#1

Mensagem por mpp4436 » Sex Set 09, 2011 1:07 am

Prezados,

Sou novo aqui e é meu primeiro POST.

Direto ao assunto: compreim um Xantia 96 2.0 8 v.
Amo o carro!
Inteiro de lata e com motor zero!!!
Porém um dia ao acelear um pouco mais o motor começou a fazer um barulho!!!
De acordo com meu mecanico ele está batendo biela!
Porém o carro era de uma Madame que sempre fez as revisões em autorizadas e sempre cuidou bem do carro. Tanto que ele é zero... Trocas de oleo sempre em dia e de todos os filtros!!!
Entao pergunto e peço ajuda: esse barulho pode ser por outro motivo?
Eu fiz a troca de oleo e coloquei um bardal a conselho do mecanico...
Mas o barulho continua!!!!
Nao quero desfazer do carro.... E e ao mesmo tempo tenho medo do valor de uma retifica se for o caso...
Mas pelo que li a respeito esse barulho pode ter varias cusas...
Alguem pode me ajudar?
O carro esta com 160.000 km rodados...

Agradeço a ajuda!!!


Ah... se meu mecanico estiver certo e for o caso de uma retifica alguem saberia me dizer um valor aproximado que irei gastar? Gosto mesmo do carro...


Valeu!


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Sex Set 09, 2011 12:29 pm

Não sei o que pode ser não...

Mas se tiver que retificar, também não acho que vai sair caro. Não vai ser barato mas caro acho que não.

Se for biela é só trocar as bronzinas, isso se o vira não estiver riscado. E se for cabeçote, há boatos de que os retentores de válvulas são os mesmos de motor AP e os tuchos são de corsa 1.0.

Consegue descrever o barulho? É ferro batendo? Quando que ele bate?
Hernandes
Habilitado
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 5:07 pm
Nome: Hernandes

#3

Mensagem por Hernandes » Sex Set 09, 2011 1:26 pm

o meu X está com problema semelhante.... Ao acelerar ele começa a fazer um "rec rec rec rec..." da impressão que esta raspando em alguma coisa e tem terra no meio... sei la... parece que tem alguma coisa pegando (mas aonde?)... muito estranho...

quando o carro está desengrenado, em N ou P, posso acelerar a vontade que nao faz nenhum barulho, agora, coloco em D,3,2 ou 1 e começo a acelerar, o barulho começa... a impressao é que vem do motor... sei la... ainda nao levei no mecanico pra ver... em qualquer velocidade ele faz o barulho, basta acelerar... e quando tiro o pé, o barulho para.... recentente tenho andado com ele "no embalo"... mas estou preocupado pra nao estragar mais...

Alguem pode ajudar?!
Editado pela última vez por Hernandes em Sex Set 09, 2011 1:27 pm, em um total de 1 vez.
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#4

Mensagem por vagnerricardo » Sex Set 09, 2011 2:38 pm

Pois é o que acontece com o meu...observe se quando passa dos 2mil giros o barulho começa...se for este barulho é a mesma coisa que acontece com o meu X..
fiz o mesmo que o amigo..coloquei "engrossador de oleo" bardal.. e de nada resolve....se eu subo ladeira o barulho para...se eu acelero no plano e passa dos 3mil giros o barulho para...isso se chama "motor rajando" isso é bronzina de mancal e de biela que estão velhas, pelo que andei vendo dá pra resolver tudo só sacando o carter e trocando elas...mas não tenho certeza...se alguem souber me fala...vi na net que tem jogos de bronzina pra vender por 30 reais o lance todo é o oleo e tambem a Mao de Obra pra fazer.
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
mpp4436
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Nov 22, 2010 11:01 am
Nome: MARCILIO PEREIRA

#5

Mensagem por mpp4436 » Sáb Set 10, 2011 11:32 pm

Galera,

O barulho aumenta em 2000 giros e fica cabuloso!!! E meio que ferro com ferro... É como se o motor estivesse funcionando sem nenhum óleo!!!
É um barulho como de fosse "rajada" mesmo é tipo um tá tá tá tá tá tá... e se passo dos 3000 giros ele aumenta. Eu nunca passei dos cinco mil... paguei pau de fazer...
Como eu disse antes o meu mecanico falou que é só retifica... e fiz um orçamento e consegui a retifica total do motor por R$ 3.000,00.
Mas continuo achando que esse barulho não é caso de retifica.
O carro era muito bem cuidado e é muito zero de tudo...
E o barulho começou do nada!!!
Se alguem tiver outra opnião ou experiencia favor me responder!!

Obrigado,
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#6

Mensagem por vagnerricardo » Dom Set 11, 2011 3:47 am

eu to com o mesmo problema seu...é só bronzina....o motor do Xantia é muito forte nao necessita de retificas a nao ser que tenha sido judiado.
o fato deste motor é que ele sofre muito com bronzinas de mancal de eixo e bielas
entao trocando resolve...eu primeiro tenho que resolver meu cambio pra depois trocar as bielas..
por hora dá pra andar o meu o barulho fica forte acima de 2mil giros, mas passa dos 3mil para...e tambem estou só com 3 marchas...
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Responder