Gnv no Xantia Automatico

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#1

Mensagem por vagnerricardo » Dom Ago 28, 2011 8:56 pm

Galera, gasosa ta cara e to com uma oportunidade de colocar gnv no xantia mas queria saber de voces o que acham? vale a pena? fica bom? dá uma boa autonomia? gastar 30 reais a cada 2 dias de gasosa nao tá dando pra aguentar...
então li algums comentarios a respeito do cambio com o carro no gnv mas nada de concreto..alguem tem ideia da reação do carro e como ele se comporta? se melhora se piora enfim..detalhes...


Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#2

Mensagem por William Vicentin » Seg Ago 29, 2011 9:21 am

Eu acho que você vai se arrepender e esse dinheiro que você supostamente vai economizar vai acabar gastando com manutenção la na frente.

Eu não Faria!!!
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Mingoni
Habilitado
Mensagens: 128
Registrado em: Seg Ago 16, 2010 11:47 am
Nome: Mingoni
Localização: São Paulo / Zona Leste

#3

Mensagem por Mingoni » Seg Ago 29, 2011 1:29 pm

Bom Vagner Vamos lá rs.

Primeiramente com relação ao câmbio, quando mandei fazer o meu câmbio perguntei ao mecânico se teria que fazer nova regulagem no câmbio ao colocar rodas maiores no caso 17 polegadas e ele me respondeu o seguinte:
" Ao alterar o diâmetro da roda com relação a original em pouca coisa não precisa recalibrar o câmbio não, a recalibragem só tem que ser feita quando é alterado a potência do carro para mais ou para menos, no caso de colocar gás por exemplo teria que ser regulado novamente o câmbio por conta da perda de potência que ocorre".
Minha opinão gás é feito para cozinhar kkkkk, no carro resseca todo o sistema e corre o risco de ferrar a câmara de combustão, mesmo muitos dizendo que revezam o uso da gasolina com o gás a vida utíl diminui, eu particularmente não colocaria não.

Abraços

[quote name='Vagner Ricardo' post='14522' date='Aug 28 2011, 08:56 PM']
Galera, gasosa ta cara e to com uma oportunidade de colocar gnv no xantia mas queria saber de voces o que acham? vale a pena? fica bom? dá uma boa autonomia? gastar 30 reais a cada 2 dias de gasosa nao tá dando pra aguentar...
então li algums comentarios a respeito do cambio com o carro no gnv mas nada de concreto..alguem tem ideia da reação do carro e como ele se comporta? se melhora se piora enfim..detalhes...
[/quote]
Citroen Xantia 2.0 16V GLX 99/99

<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/25 ... 10551.jpg/" target="_blank">Imagem</a>
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#4

Mensagem por vagnerricardo » Seg Ago 29, 2011 11:31 pm

pois é.. então, voce acha mais conveniente usar kit Alcool do que usar GNV?
Alcool detona o motor, gnv a admissão
gasolina tá mto cara, qual a solução?
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Hernandes
Habilitado
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 5:07 pm
Nome: Hernandes

#5

Mensagem por Hernandes » Qua Ago 31, 2011 7:45 pm

[quote name='Vagner Ricardo' post='14536' date='Aug 29 2011, 11:31 PM']
pois é.. então, voce acha mais conveniente usar kit Alcool do que usar GNV?
Alcool detona o motor, gnv a admissão
gasolina tá mto cara, qual a solução?
[/quote]


entre detonar uma coisa ou outra o mais enconta é deixar na gasosa mesmo, pisar menos, e descobrir o que tem a melhorar no carro pra reduzir o consumo... (limpeza de bicos, trocar filtros de ar e combustivel, verificar escapamento... dar uma geral...)

É legal lembrar que se nao da pra bancar o carro, o ideal é partir pra um que te dê um custo beneficio melhor... carro nacional que te dê menos conforto e despesas...
Na moral... qndo se tem $ pra manter um carro, o combustivel é o de menos... o que pesa muito é quando da qualquer dor de cabeça (e dá) em peças ai a original é uma fortuna... pra se ter ideia a concessionaria me cobrou 200,00 na trava do porta malas que quebrou... é isso... imagina um pistao da susp... tem que partir pra peças recondicionadas, pararelas... enfim... a tendencia é o carro ficar mais caro, pq as peças estao escassas....

por exemplo... falando por mim mesmo... tenho o meu Xantia 2.0 16v 00/00 a um ano e meio... estou pensando seriamente em ter um carro que me leve pra todo lugar, economico, e que se quebrar eu encontro peça facilmente e a mao de obra nao seja tão escassa... pra seguir no sonho dos hidrosuspensos, estou pensando até em investir no C5 (V6) na proxima oportunidade... peças do Xantia estão um tanto caras... C5 ainda esta no mercado e ja conta com a ultima versao do sistema hydroativo...

Caso esteja na vontade de sair mesmo da gasolina, alcool acredito que seja uma boa opção... ja conversei com um cara que teve um a alcool e foi só elogios... segundo ele o carro fica espetacular...
Editado pela última vez por Hernandes em Qui Set 01, 2011 9:43 am, em um total de 1 vez.
SergioPB
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Qui Out 30, 2008 5:11 pm
Nome: SergioPB

#6

Mensagem por SergioPB » Qui Set 01, 2011 1:23 pm

Tenho um Xantia 2.0 16V 2001 automático com GNV.
Não tenho problemas com esse combustível no Xantia. O carro se comporta muito bem. Funciona redondo.
Já usei GNV em quase todos os meus carros, e nunca tive problemas com "desgastes excessivos" que todos falam.
Apenas mantenho em dia a manutenção do motor, com trocas de velas, cabos. filtros, óleos e outros ítens, como deve ser feito com qualquer motor movido a qualquer combustível.
A gasolina não deve ser esquecida, como muitos fazem. O sistema deve continuar sendo utilizado diariamente.
Não vejo complicação nenhuma.
Deve-se usar equipamentos de boa qualidade e instalação bem feita.
Quase todos os defeitos que chegam à mim, que sou um mero consumidor, verifico que são provocados pela má instalação e equipamentos de qualidade baixa.
Mesmo o meu Xantia veio com um misturador adaptado dentro da mangueira.
Gosto dos misturadores da KGM que são de alumínio e logo tratei de instalar um específico para o meu carro.
Troquei as mangueiras, coloquei variador de avanço da Tury, emulador de sonda e pronto.
O carro perde um pouco de força, mas nada que incomode.

Abraços!
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#7

Mensagem por vagnerricardo » Sex Set 02, 2011 9:49 pm

Amigo SergioBP qual sua autonomia do GNV e qual o tamanho do cilindro?

Hernandez, vejo muitos carros antigos a alcool que não fumam e são redondos e tem mais de 10 anos (monza, gol chaleira, gol quadrado etc...)
mas fica minha duvida em relação ao gnv é o fato de ser um importado estéril, existem poucos, e tem manutenção cara,

nunca tive carro no gnv, tive parati, pick-up corsa, toyota camry, clio, xantia 95, passat turbo e A3 todos na gasolina porem tive uma crise financeira e decidi por comprar o xantia 2001 completo por ser um carro meio termo de todos que tive..
mas minha surpresa foi a autonomia...nem meu passat 1.8 turbo bebia tanto quanto..o passatao 2002 fazia 12 na cidade e 14 na br espirrando só fazia pouco quando passava dos 180, ou 200...
o audi era 1.6 e fazia 18/16 a 140...
a parata mesma coisa do audi
agora o xantia tá me surpreendendo..
tem dias que 10 conto não dá pra andar 30km..
fico puto com isso...
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
amalucado
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
Nome: amalucado
Localização: São Martinho do Porto - Portugal

#8

Mensagem por amalucado » Ter Mar 05, 2013 7:02 pm

Saudações cordiais de Portugal.

Por cá o uso de gás têm vindo a aumentar com o aumento dos combustíveis e só oiço falar bem .

Sugiro que faças registo num fórum de autogás para teres mais informação. :154740:

Quando o gás é demasiado " potente " existe um lubrificante chamado flashLube que é utilizado para lubrificar as válvulas e proteger o motor.

Espero ter ajudado. :966762:
Imagem <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->

O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a> Imagem
Responder