Ajuda

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Hernandes
Habilitado
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 5:07 pm
Nome: Hernandes

#16

Mensagem por Hernandes » Ter Ago 16, 2011 6:20 pm

Mingoni,
Tu ja fez aquele teste basico de andar com o carro devagar (30km/h) por uns 30 seg. com a porta aberta (parcialmente)...
Isso faz a susp. dele ficar em modo macio...
Editado pela última vez por Hernandes em Ter Ago 16, 2011 6:21 pm, em um total de 1 vez.


Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#17

Mensagem por Maxx » Ter Ago 16, 2011 7:00 pm

Mingoni.

O seu já tem essa peça, se vc olhar na caixa de roda é o cilindro que desce da carroceria até a bandeja, é aonde vai presa a esfera e faz o carro subir e descer.

Poe na cabeça Aro 17 não combina com Xantia, só se for pra andar em ruas sem buracos, ou numa Bandeirantes da vida, agora se for numa Fernão Dias ai tem que usar pneu 175 70.
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#18

Mensagem por vagnerricardo » Ter Ago 16, 2011 8:33 pm

[quote name='Hernandes' post='14366' date='Aug 16 2011, 06:20 PM']
Mingoni,
Tu ja fez aquele teste basico de andar com o carro devagar (30km/h) por uns 30 seg. com a porta aberta (parcialmente)...
Isso faz a susp. dele ficar em modo macio...
[/quote]


explica melhor esse lance ai da porta que eu não sabia...como assim modo macio? serve a titulo de testes esse procedimento?

[quote name='Maxx' post='14367' date='Aug 16 2011, 07:00 PM']
Mingoni.

O seu já tem essa peça, se vc olhar na caixa de roda é o cilindro que desce da carroceria até a bandeja, é aonde vai presa a esfera e faz o carro subir e descer.

Poe na cabeça Aro 17 não combina com Xantia, só se for pra andar em ruas sem buracos, ou numa Bandeirantes da vida, agora se for numa Fernão Dias ai tem que usar pneu 175 70.
[/quote]

resumindo max, vou ter problemas com rodas grandes no X? tava levantando uma grana e apareceu um jogo de rodas pra jogar no meu X aro 17 e nessa roda ia fazer um rolo e pegar uma aro 19 pensei em rebater o parachoque que colocar a aro19 no X aqui em Jaraguá do Sul é tudo tapetinho, acha que compensa?
queria deixar o xantia xamando atenção(se bem que se eu lavasse ele ia chamar mais atenção rs)
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Mingoni
Habilitado
Mensagens: 128
Registrado em: Seg Ago 16, 2010 11:47 am
Nome: Mingoni
Localização: São Paulo / Zona Leste

#19

Mensagem por Mingoni » Ter Ago 16, 2011 9:58 pm

Fala Hernandes blza meu amigo:

Então desta eu não sabia vou fazer o teste, valeu pela dica

Abraços

[quote name='Hernandes' post='14366' date='Aug 16 2011, 06:20 PM']
Mingoni,
Tu ja fez aquele teste basico de andar com o carro devagar (30km/h) por uns 30 seg. com a porta aberta (parcialmente)...
Isso faz a susp. dele ficar em modo macio...
[/quote]
Citroen Xantia 2.0 16V GLX 99/99

<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/25 ... 10551.jpg/" target="_blank">Imagem</a>
Mingoni
Habilitado
Mensagens: 128
Registrado em: Seg Ago 16, 2010 11:47 am
Nome: Mingoni
Localização: São Paulo / Zona Leste

#20

Mensagem por Mingoni » Ter Ago 16, 2011 10:12 pm

Vagner boa noite:

Então não acho que vc terá problemas com rodas grandes mas se for colocar as 19 vai uma grana pois terá que fazer uma serviço muito bem feito rs, mas te garanto fica lindo as minhas são 17 e já chamam muito a atenção, mas tenha uma coisa em mente o carro vai ficar um pouco mais duro sim mas se isso não é problema manda bala rs.

Abraços

[quote name='Vagner Ricardo' post='14368' date='Aug 16 2011, 08:33 PM']
explica melhor esse lance ai da porta que eu não sabia...como assim modo macio? serve a titulo de testes esse procedimento?
resumindo max, vou ter problemas com rodas grandes no X? tava levantando uma grana e apareceu um jogo de rodas pra jogar no meu X aro 17 e nessa roda ia fazer um rolo e pegar uma aro 19 pensei em rebater o parachoque que colocar a aro19 no X aqui em Jaraguá do Sul é tudo tapetinho, acha que compensa?
queria deixar o xantia xamando atenção(se bem que se eu lavasse ele ia chamar mais atenção rs)
[/quote]
Citroen Xantia 2.0 16V GLX 99/99

<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/25 ... 10551.jpg/" target="_blank">Imagem</a>
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#21

Mensagem por Cirdan » Qua Ago 17, 2011 10:39 am

Amigo, vamos entender uma situção:

A suspensão do Xantia é adaptativa e ainda foi programada para um tipo de roda e piso.

Ai trouxeram para o Brasil. Não mudaram absolutamente nada, mandaram pra cá e pronto.

Vc pega o pneu original e troca por um perfil menor... já era, ela vai bater mesmo.

Se duvidar, os sensores da suspensão interpretam q está filtrando muito e deixa ela ainda mais dura, causando esses transtornos...

Complicado mudar roda de carro assim amigo. Infelizmente tem veiculos q quanto mais vc muda, pior fica. Ele só é bom original...

Eu mesmo coloquei pneu maior na Picasso e ela ta muito dura... ta com 195/65 R15... ta muito dura... parece q nem tem amortecedor. Colocar os mesmos pneus na Scenic e ela tb ficou dura.

Abraços
Hernandes
Habilitado
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 5:07 pm
Nome: Hernandes

#22

Mensagem por Hernandes » Qua Ago 17, 2011 6:39 pm

Mingoni, seguindo a linha de raciocinio do Cirdan - "suspensão é adaptativa" - temos a seguinte situação:

Se voce colocou pneus de perfil baixo, deixou o carro como um todo mais baixo, sendo assim, ele vai tentar se ajustar a altura normal... isso pode fazer a rigidez ficar maior, pois isso protege o veiculo em caso de avaria na leitura da posição correta da suspensão...

possivel solução (a meu ver):
voce pode ajustar a altura do carro... Ja que o carro está ajustado para uma altura " X " com os pneus originais, quando voce colocou pneus de outra medida com certeza a altura do carro mudou, ficou " Y ", logo, devera mexer na fixação do corretor de altura para "ajusta-lo" a sua nova altura do solo devido aos novos pneus...

Feito isso, ande com ele cerca de 30 segundos ou mais com a porta do motorista aberta (abra apenas o suficiente para ficar apitando - pim...pim...pim... - cerca de um palmo ou mais de abertura), ande a menos de 30km/h Isto vai fazer a suspensão do carro ficar no modo Soft (macio).... pra deixar no modo hard é fazer o mesmo processo só que em velocidade mais rápida... pouco mais de 40 km/h

Segue um link sobre como regular a altura: <a href="http://br.groups.yahoo.com/group/citroe ... ssage/4921" target="_blank">regular altura do Xantia</a>


Boa sorte com a nave! :154740:
Editado pela última vez por Hernandes em Qui Ago 18, 2011 9:46 am, em um total de 1 vez.
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#23

Mensagem por vagnerricardo » Sex Ago 19, 2011 9:50 pm

beleza, mas voces esqueceram de uma coisa "auto-adaptiva" quer dizer que se auto-configura em qualquer situação logo:
ela deveria se adaptar ao caso da rodas maiores modificando a banda de rodagem,

e a altura tambem...

sou o que menos pode opniar, to com meu xantia com as esferas f**** então nao vou ficar trollando o post...
so uma observação o conterraneo de voces paulista nao quer me vender a B******a do C*****o de uma esfera(ééé´to puto com ele) paguei e tá de palhaçada pra mandar apenas uma...
Roulf safado.
nao gostei...sempre soube que paulisca e carioca não se dão bem, mas isso é safadeza do tal do richard guerreiro.
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Mingoni
Habilitado
Mensagens: 128
Registrado em: Seg Ago 16, 2010 11:47 am
Nome: Mingoni
Localização: São Paulo / Zona Leste

#24

Mensagem por Mingoni » Seg Ago 29, 2011 2:10 pm

Putz mano sério mesmo que o Roulf esta enrolando para mandar? Ouvi boas recomendações dele aqui no fórum.
Qualquer coisa se precisar ve com ele se pode ser retirado no local e onde é, podemos fazer um bem bolado eu tiro e mando para você.

Abraços

[quote name='Vagner Ricardo' post='14434' date='Aug 19 2011, 09:50 PM']
beleza, mas voces esqueceram de uma coisa "auto-adaptiva" quer dizer que se auto-configura em qualquer situação logo:
ela deveria se adaptar ao caso da rodas maiores modificando a banda de rodagem,

e a altura tambem...

sou o que menos pode opniar, to com meu xantia com as esferas f**** então nao vou ficar trollando o post...
so uma observação o conterraneo de voces paulista nao quer me vender a B******a do C*****o de uma esfera(ééé´to puto com ele) paguei e tá de palhaçada pra mandar apenas uma...
Roulf safado.
nao gostei...sempre soube que paulisca e carioca não se dão bem, mas isso é safadeza do tal do richard guerreiro.
[/quote]


Fala Hernandes blza man?

Obrigado pela dica vou dar uma olhada e desculpe a demora na resposta é que tenho trabalhado que nem louco kkkkkk

Abraços

[quote name='Hernandes' post='14395' date='Aug 17 2011, 06:39 PM']
Mingoni, seguindo a linha de raciocinio do Cirdan - "suspensão é adaptativa" - temos a seguinte situação:

Se voce colocou pneus de perfil baixo, deixou o carro como um todo mais baixo, sendo assim, ele vai tentar se ajustar a altura normal... isso pode fazer a rigidez ficar maior, pois isso protege o veiculo em caso de avaria na leitura da posição correta da suspensão...

possivel solução (a meu ver):
voce pode ajustar a altura do carro... Ja que o carro está ajustado para uma altura " X " com os pneus originais, quando voce colocou pneus de outra medida com certeza a altura do carro mudou, ficou " Y ", logo, devera mexer na fixação do corretor de altura para "ajusta-lo" a sua nova altura do solo devido aos novos pneus...

Feito isso, ande com ele cerca de 30 segundos ou mais com a porta do motorista aberta (abra apenas o suficiente para ficar apitando - pim...pim...pim... - cerca de um palmo ou mais de abertura), ande a menos de 30km/h Isto vai fazer a suspensão do carro ficar no modo Soft (macio).... pra deixar no modo hard é fazer o mesmo processo só que em velocidade mais rápida... pouco mais de 40 km/h

Segue um link sobre como regular a altura: <a href="http://br.groups.yahoo.com/group/citroe ... ssage/4921" target="_blank">regular altura do Xantia</a>
Boa sorte com a nave! :154740:
[/quote]
Citroen Xantia 2.0 16V GLX 99/99

<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/25 ... 10551.jpg/" target="_blank">Imagem</a>
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#25

Mensagem por vagnerricardo » Qua Ago 31, 2011 12:23 am

o Roulf preferiu devolver a grana do que mandar apenas uma esfera!
coisa de maluco...vai entender...tentei arrumar meu carro esse zé ruela devolve 200 merreis mas nao vende..
caiu no meu conceito. vou comprar no mercado livre as esferas e compro separadamente.
to triste com ele.
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Responder