Esferas p/ Xantia.
-
- Habilitado
- Mensagens: 73
- Registrado em: Qua Out 05, 2011 2:26 pm
- Nome: Malonne
- Localização: Salvador
Boa tarde Pessoal,
Gostaria de saber se existe alguma biblioteca específica para saber as pressões das esferas dos X de acordo com a versão. A traseira está pulando muito, sei que vou ter que trocar, mas como não vou trocar todas de uma vez, não faço a menor ideia por onde começo.
Ahh, ja ia esquecendo, alguém tem algum material ilustrando quais são as esferas? Tipo, qual é a conjuntora, anti-sink etc.
Abraços a todos!
Gostaria de saber se existe alguma biblioteca específica para saber as pressões das esferas dos X de acordo com a versão. A traseira está pulando muito, sei que vou ter que trocar, mas como não vou trocar todas de uma vez, não faço a menor ideia por onde começo.
Ahh, ja ia esquecendo, alguém tem algum material ilustrando quais são as esferas? Tipo, qual é a conjuntora, anti-sink etc.
Abraços a todos!
Xantia Exclusive V6 3.0i
Colega, tenho um C5 V6 2006 - nao sei se essa tabela que esta em anexo (PDF) vai te ajudar porem tem algumas informaões interessantes que se usa em toda a linha CITROEN note que tem o motor a diesel DT17... e o a gasolina ES9A - é dificil eu ficar aqui no forum do Xantia , estou sempre no forum do C5
Espero q ajude ..
Saudações......
Espero q ajude ..
Saudações......
Editado pela última vez por tiuzao em Qui Jan 26, 2012 10:11 am, em um total de 1 vez.
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
<a href="http://www.kolumbus.fi/perhe_pitkanen/xw/spheres.htm" target="_blank">http://www.kolumbus.fi/perhe_pitkanen/xw/spheres.htm</a>
-
- Habilitado
- Mensagens: 73
- Registrado em: Qua Out 05, 2011 2:26 pm
- Nome: Malonne
- Localização: Salvador
Olá companheiros,
Já percebi que minha saga vai ser um tantinho longa...
Verifiquei a dois dias atrás que o meu marcador de nível de LHM está desligado (fio partido). Vi um tópico essa semana sobre como retirar o radiador do ar quente, numa das fotos aparece o filtro de LHM de um modelo Exclusive também, em que um dos polos do marcador entram uns três ou quatro fios laranjas e o outro polo tem um fio verde. No meu constatei que nesse pólo onde entram vários fios tem apenas dois e o outro pólo o fio está partido. Percebi também que algumas das minhas mangueiras estão ressecadas e já estou me preparando pra trocá-las.
Minhas dúvidas são as seguintes:
1º) Percebi que quando mudo a posição da suspensão não acende a luz "STOP", mas isso acredito ser pelo fio solto no marcador, mesmo porquê eu achei que dos dois que estão conectados no mesmo pólo, um seria pra alimentação do marcador e o outro pra essa informação do sistema e não estariam funcionando porque o suposto "negativo" está desconectado. Será que estão faltando mais fios no marcador do meu filtro ou é assim mesmo?
2º) Notei que na tampinha do reservatório que tem o nome "LHM" em alto relevo não tenho a mangueira. Apenas me confirmem se ela é um retorno de algum lugar ou se ali é apenas um suspiro do reservatório, pra saber que tamanho devo comprar. Se for suspiro apenas vou colocar a mangueira apontando pro interior do compartimento do motor pra evitar entrar impurezas no reservatório.
3º) Minha suspensão estava subindo e descendo normalmente. Mas essa semana notei que ela tem demorado um pouco mais pra responder e a frente só sobe quando aperto o frio um pouco forte e solto ou quando viro a direção para qualquer lado, já a traseira sobe rapidinho sem precisar nada disso, apesar de estar pulando mais que jegue como muitos costumam dizer por aqui. Verifiquei no compartimento do motor e ouço o tal tec tec da bomba a cada 6 ou 8 segundos em média. O que pode ser??
Pra ficar mais fácil de entender os meus "probleminhas" vou tirar umas fotos e postar aqui pra quem puder ajudar.
[attachmentid=526]
Vejam o detalhe, apesar de desligado, o marcador está no nível mais alto. Isso se não estiver emperrado. Além da mangueira ressecada mais acima. Aff... :icon_smile_8ball:
Abraços a todos!!
Já percebi que minha saga vai ser um tantinho longa...
Verifiquei a dois dias atrás que o meu marcador de nível de LHM está desligado (fio partido). Vi um tópico essa semana sobre como retirar o radiador do ar quente, numa das fotos aparece o filtro de LHM de um modelo Exclusive também, em que um dos polos do marcador entram uns três ou quatro fios laranjas e o outro polo tem um fio verde. No meu constatei que nesse pólo onde entram vários fios tem apenas dois e o outro pólo o fio está partido. Percebi também que algumas das minhas mangueiras estão ressecadas e já estou me preparando pra trocá-las.
Minhas dúvidas são as seguintes:
1º) Percebi que quando mudo a posição da suspensão não acende a luz "STOP", mas isso acredito ser pelo fio solto no marcador, mesmo porquê eu achei que dos dois que estão conectados no mesmo pólo, um seria pra alimentação do marcador e o outro pra essa informação do sistema e não estariam funcionando porque o suposto "negativo" está desconectado. Será que estão faltando mais fios no marcador do meu filtro ou é assim mesmo?
2º) Notei que na tampinha do reservatório que tem o nome "LHM" em alto relevo não tenho a mangueira. Apenas me confirmem se ela é um retorno de algum lugar ou se ali é apenas um suspiro do reservatório, pra saber que tamanho devo comprar. Se for suspiro apenas vou colocar a mangueira apontando pro interior do compartimento do motor pra evitar entrar impurezas no reservatório.
3º) Minha suspensão estava subindo e descendo normalmente. Mas essa semana notei que ela tem demorado um pouco mais pra responder e a frente só sobe quando aperto o frio um pouco forte e solto ou quando viro a direção para qualquer lado, já a traseira sobe rapidinho sem precisar nada disso, apesar de estar pulando mais que jegue como muitos costumam dizer por aqui. Verifiquei no compartimento do motor e ouço o tal tec tec da bomba a cada 6 ou 8 segundos em média. O que pode ser??
Pra ficar mais fácil de entender os meus "probleminhas" vou tirar umas fotos e postar aqui pra quem puder ajudar.
[attachmentid=526]
Vejam o detalhe, apesar de desligado, o marcador está no nível mais alto. Isso se não estiver emperrado. Além da mangueira ressecada mais acima. Aff... :icon_smile_8ball:
Abraços a todos!!
Editado pela última vez por Malonne em Qua Jan 04, 2012 8:02 pm, em um total de 1 vez.
Xantia Exclusive V6 3.0i
-
- Curioso
- Mensagens: 281
- Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
- Nome: Vagner Ricardo
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
muito boa iniciativa, nosso forum precisa de pessoas como voce!
abasteça-o com duvidas e soluções assim iremos tranformar nosso forum num portal de Citros!
estamos ai pro que precisar,
forte abraço
abasteça-o com duvidas e soluções assim iremos tranformar nosso forum num portal de Citros!
estamos ai pro que precisar,
forte abraço
Editado pela última vez por vagnerricardo em Qua Jan 04, 2012 8:54 am, em um total de 1 vez.
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner
vagner@proxybrasil.com.br
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner
vagner@proxybrasil.com.br
-
- Curioso
- Mensagens: 263
- Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
- Nome: Rafael_xm_C4
- Localização: Guararema
- Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
- Contato:
Boa tarde pessoal, Ninja...
Dificil qualquer informação sobre BX por aqui colega. Tive que me virar muitas vezes para consertar o que eu tinha.
Infelizmente a Citroën nunca deu muita importância ao material técnico desse modelo, na minha opinião um dos melhores da marca em esportividade em todos os tempos.
Minha sugestão é procurar nos Fóruns europeus, há uma vasta quantidade de informações neles. Em alguns você consegue as informações sem se cadastrar, em outros isso é necessário.
Para começar dê um pulo no C-Fórum, é um dos melhores em diversidade de informações.
Dáo uma olhada no vídeo ai embaixo para ter uma noção do material que pode conseguir por lá.
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=xWxFvxQi ... r_embedded" target="_blank">BX em Nurburgring</a>
No link <a href="http://c-forum.forumpro.fr/t155-video-la-bx-en-video" target="_blank">Vídeos sobre BX</a> novê tem um bom material publicitário desse carro.
Já no link <a href="http://c-forum.forumpro.fr/t551-design-projet-bx" target="_blank">Projeto BX</a> você tem algumas imagens dos protótipos que deram origem ao carro.
Isso pode não resolver seu problema imediato, mas vai dar uma forcinha para você continuar correndo atrás.
Abraço e boa sorte!
Dificil qualquer informação sobre BX por aqui colega. Tive que me virar muitas vezes para consertar o que eu tinha.
Infelizmente a Citroën nunca deu muita importância ao material técnico desse modelo, na minha opinião um dos melhores da marca em esportividade em todos os tempos.
Minha sugestão é procurar nos Fóruns europeus, há uma vasta quantidade de informações neles. Em alguns você consegue as informações sem se cadastrar, em outros isso é necessário.
Para começar dê um pulo no C-Fórum, é um dos melhores em diversidade de informações.
Dáo uma olhada no vídeo ai embaixo para ter uma noção do material que pode conseguir por lá.
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=xWxFvxQi ... r_embedded" target="_blank">BX em Nurburgring</a>
No link <a href="http://c-forum.forumpro.fr/t155-video-la-bx-en-video" target="_blank">Vídeos sobre BX</a> novê tem um bom material publicitário desse carro.
Já no link <a href="http://c-forum.forumpro.fr/t551-design-projet-bx" target="_blank">Projeto BX</a> você tem algumas imagens dos protótipos que deram origem ao carro.
Isso pode não resolver seu problema imediato, mas vai dar uma forcinha para você continuar correndo atrás.
Abraço e boa sorte!
Editado pela última vez por rafael_xm_C4 em Sex Jan 20, 2012 6:07 pm, em um total de 1 vez.
- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
-
- Habilitado
- Mensagens: 50
- Registrado em: Qua Jul 23, 2008 3:41 pm
- Nome: ninja
- Modelos Citroën: BX 16 Soupapes PRIME ACCESS
Valeu Rafael.
Costumo conseguir informações num Forum Portugues sobre BX (pela facilidade do idioma). Mas até mesmo eles têm dúvidas quanto as esferas corretas, sendo que lá foram vendidos diversos modelos de BX (bem diferente do Brasil).
Sempre pesquiso muito sobre o BX, e por isso agradeço as sugestões que passou nos links.
Vou dar uma verificada nestes sites, e continuar minha sina: terminar meu carro... :212469:
Abs
Costumo conseguir informações num Forum Portugues sobre BX (pela facilidade do idioma). Mas até mesmo eles têm dúvidas quanto as esferas corretas, sendo que lá foram vendidos diversos modelos de BX (bem diferente do Brasil).
Sempre pesquiso muito sobre o BX, e por isso agradeço as sugestões que passou nos links.
Vou dar uma verificada nestes sites, e continuar minha sina: terminar meu carro... :212469:
Abs
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
<a href="http://service.citroen.com/pages/login_hors_eu.jsp" target="_blank">http://service.citroen.com/pages/login_hors_eu.jsp</a>
você faz o cadastro e coloca o numero do chassi do seu carro, o site mostra tudo sobre ele! ai quando tiver algum problema é só pegar o código da peça no site e com o código você liga na cc pra ver preço, muito mais fácil.
abs
você faz o cadastro e coloca o numero do chassi do seu carro, o site mostra tudo sobre ele! ai quando tiver algum problema é só pegar o código da peça no site e com o código você liga na cc pra ver preço, muito mais fácil.
abs